Sarau Di Quinta comemora 1 ano com programação voltada para corpos dissidentes e periféricos
Em julho de 2023, os produtores Dani da Silva e Mateus Nygron foram convidados para fazer uma noite musical num bar em Taguatinga, toda quinta-feira. A noite se transformou num sarau e recebeu o nome “Di Quinta” numa brincadeira com o dia da semana e com o significado da expressão, que dá uma ideia de algo inferior.
“Quando fomos pensar no nome, concluímos que seria importante resignificarmos a expressão DI QUINTA para trazer a ideia de popularidade do Sarau no sentido de qualquer pessoa pode tocar, mas principalmente corpos dissidentes que muitas vezes são tidos como DI QUINTA pela sociedade e são ao mesmo tempo os principais responsáveis pela cultura viva do nosso país”, comenta Dani da Silva.
Neste dia 25 de julho, a partir das 18h, o Bar do Kareka (St. F Norte CNF 2 - Taguatinga, Brasília - DF, 72125-150) vai sediar a edição de aniversário do Sarau Di Quinta que se transforma num festival e traz as atrações: Atitude Feminina, Ana Béa, Tonhão Nunes, Ludi Um, Débora Zimmer convida Marcus Finin, Fillipe Costta e DJ Lunary. Em comum, as atrações têm o fato de serem corpos dissidentes e periféricos, pessoas LGBTs, negras, PCDs e mulheres, que acompanham o evento desde o começo. O Festival Sarau Di Quinta é gratuito.
“A curadoria pra essa primeira edição do sarau foi feita a partir de artistas que já frequentavam o evento e participavam sem receber cachê, apenas pra fortalecer o rolê. E por sermos produtores periferiques em corpos dissidentes, os artistas que estão conosco desde a primeira edição fazem parte do recorte que priorizamos e achamos importante”, explica Dani.
O destaque desta edição é o grupo de rap Atitude Feminina, formado em 2000 na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal, hoje tem a dupla Aninha e Hellen a frente do projeto e apesenta um compilado de seus sucessos, especialmente dos disco “Rosas” (2006), “Desistir Jamais” (2013) e "Tipo Criminoso" (2018). O grupo está na programação também por uma parceria com o Festival Magia Negra, que traz artistas de seu casting para outras intervenções.
Outro destaque da programação é a artista Débora Zimmer, que estará ao lado de Marcus Finn e a artista Tonhão Nunes, finalista do Brasília Independente.
A próxima edição do Sarau Di Quinta já está marcada e será no dia 29 de agosto. Mais informações em breve.
Serviço
Festival Sarau Di Quinta
Atrações: Atitude Feminina, Ana Béa, Tonhão Nunes, Ludi Um, Débora Zimmer convida Marcus Finin, Fillipe Costta e DJ Lunary
Dia 25 de julho de 2024
Bar do Kareka (St. F Norte CNF 2 - Taguatinga, Brasília - DF, 72125-150)
Das 18h às 23h
Gratuito
Não recomendado para menores de 18 anos.
Comments