top of page

Sarau Sertão Rua retorna ao Espaço Cultural Galpãozinho para última edição da temporada

Depois de cativar a comunidade do Gama nas duas primeiras edições, o Sarau Sertão Rua volta a ocupar e transformar o Espaço Cultural Galpãozinho com o terceiro e último encontro da temporada. No próximo sábado, 13 de abril, a partir das 16h, o local será palco de mais uma jornada potente de música, poesia, intervenções artísticas e batalha de rimas. 

O Sertão Rua integra o amplo projeto Plataforma de Cultura Periférica, é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) e busca unir a riqueza da cultura nordestina com a expressividade da poesia marginal, proporcionando um espaço inclusivo e acolhedor para a manifestação das artes e de diversas expressões culturais.


Programação

Na terceira edição, como não poderia ser diferente, o público vai vivenciar uma programação genuinamente candanga, periférica e potente. O grupo Coco de Quebrada, prata da casa, traz a riqueza e ancestralidade do samba de coco. 

Com a proposta de descentralizar e difundir a cultura popular periférica do DF, os anfitriões do encontro recebem os pioneiros do maracatu em Ceilândia (DF), o Baque Dandalunda. O grupo traz em seu repertório músicas autorais que honram a ancestralidade e as religiões de matriz africana, além de celebrar a natureza e as tradições brasileiras.


Confira programação completa:

Mestre de Cerimônias: Ramona Juca.


Serviço - Sarau Sertão Rua:

Data: Sábado, 13 de abril.

Horário: A partir das 16h.

Local: Espaço Cultural Galpãozinho, Gama - DF.

Redes Sociais: @plataformaperiferica e @sarausertaorua.



Comments


bottom of page