Serpro participa de reuniões precursoras de eventos do G20
Representantes do Serpro, de outros órgãos do governo federal e dos estados estão se reunindo em diversas capitais do país para se planejar e tratar dos desafios dos próximos encontros do G20. Na terça-feira, 14, houve "reuniões precursoras" em Cuiabá e, no último dia 8, em Belém, nas quais foram discutidos todos os detalhes logísticos e operacionais das reuniões.
A estatal está cuidando do credenciamento, e-mail, segurança da informação e coordenando a conectividade do G20. As reuniões também contam com a presença de servidores públicos dos estados, além dos ministérios: da Fazenda; Turismo; Relações Exteriores; e Desenvolvimento, Comércio e Serviços.
"Nós temos três tipos de reuniões para os eventos do G20, sendo o primeiro deles as visitas precursoras, que servem para avaliarmos o local e decidirmos se ali há o necessário para implementarmos a infraestrutura. Já na reunião técnica, nos encontramos com os órgãos já para implementação. Por último, temos o acompanhamento durante o evento em si", explicou a superintendente de Produtos, Serviços e Operações do Serpro, Maira de Souza, que neste momento, está na capital mato grossense participando justamente de mais uma outra reunião percussora.
Encontros similares também já aconteceram em Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Teresina. "Realizamos a análise de viabilidade técnica para implementar a solução de conectividade e determinar a melhor opção para cada um dos eventos, tudo com a conectividade segura, rastreabilidade e autenticação garantidos pelo Serpro", concluiu a superintendente.
Belém
“Em Belém, essas reuniões aconteceram com a mesma equipe do o governo do estado que será responsável pela organização da Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, a COP-30, que acontece em 2025”, relatou o assessor da diretoria do Serpro, André Agatte. “Tivermos a oportunidade de apresentarmos nossa expertise com o objetivo de também sermos escolhidos como responsáveis pela tecnologia dessa próxima conferência”, completou.
O Serpro está provendo todos os sistemas digitais do G-20 em 15 cidades das cinco regiões do país e nas 130 reuniões previstas para o encontro, tanto presenciais quanto remotas. As soluções incluem um sistema de credenciamento de ponta, um portal institucional e a provisão de serviços de e-mail.
Comments