top of page

SKY Airline anuncia boas projeções de passageiros para a próxima temporada de neve na embaixada do Chile, em Brasília

A SKY Airline promoveu, na noite de terça-feira (19), um coquetel  para comemorar o próximo início de suas novas rotas de Brasília e Belo Horizonte para a capital do Chile, que serão operadas exclusivamente durante a Temporada de Neve 2024, reforçando o intercâmbio cultural e turístico entre as nações.

O evento contou com a presença do Embaixador do Chile no Brasil, Sebastian Depolo, e o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Entre as autoridades presentes também estavam Tiago Sousa, Diretor-Presidente substituto da Autoridade Aeronáutica do Brasil (ANAC); Ana Carla Lopes, secretária-executiva do Ministério do Turismo; Carolina Faune e Samuel Ossa, diplomatas, entre outras.

"É um prazer para nós abrir a Embaixada para receber autoridades brasileiras de alto escalão do turismo e executivos da empresa SKY, para celebrar a expansão de voos diretos entre importantes cidades do Brasil e do Chile. Sem dúvida, o aumento do intercâmbio entre os dois países reflete o bom momento das relações e o alto interesse de nossos povos em se conhecer, se conectar e aprofundar os laços entre países irmãos. Já somos o terceiro país que mais traz turistas ao Brasil e esperamos que, com essas novas conexões, milhares de brasileiros visitem o Chile, apreciem nossas paisagens e nossa cultura”, comemora Sebastián Depolo, embaixador do Chile no Brasil.

“Nós sabemos que os brasileiros também são apaixonados pelas belezas geológicas, climáticas e culturais que a América Latina oferece. E nesta nova temporada de neve de 2024 continuamos investindo neste mercado, fortalecendo nossas operações entre Brasil e Chile. Este ano pretendemos transportar 240 mil passageiros nos meses de inverno graças ao aumento de frequências nas rotas existentes e à inauguração de novos voos que ligarão Brasília e Belo Horizonte a Santiago”, afirma Jaime Fernández, Gerente de Vendas da SKY Airline.

O executivo da SKY também comentou que parte do seu compromisso em aumentar sua presença no Brasil busca permitir que mais chilenos conheçam o país voando low cost.

“Esse anúncio de novos voos vem em um momento muito importante. Nós tivemos no ano de 2023, um aumento de chilenos voando para o Brasil. Nós chegamos a  quase 500.000 chilenos visitando o Brasil em 1 ano. Esta é uma relação que é de ganha-ganha, então ganha o Chile, ganha o Brasil, quando a gente promove esses destinos, quando a gente consegue pensar junto no crescimento do turismo” apontou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.            

A companhia aérea lowcost anunciou na semana passada que a Temporada de Neve faz parte do seu plano de expansão aqui no Brasil e que entre junho e setembro a estimativa é que toda semana saiam até 60 voos para Santiago. Ele também projeta um total de 240 mil passageiros só neste período, registrando um aumento de 50% do total registrado no ano passado.


Sobre a SKY Airline

A SKY é uma companhia aérea chilena lowcost com 22 anos de história. Possui presença em nove países das Américas, graças às operações domésticas e internacionais de suas subsidiárias no Chile e no Peru, que transportaram mais de 55 milhões de passageiros até o momento. 

A empresa possui uma frota de aeronaves Airbus A320 e A321, que com sua tecnologia NEO permite gerar eficiências de combustível, reduzindo a intensidade das emissões da companhia. Em 2024, foi reconhecida como a segunda frota mais nova da América do Sul pela CH-Aviation, plataforma especializada em inteligência artificial da indústria aérea. Além disso, em 2023, recebeu o prêmio nacional de satisfação do cliente no Chile, na categoria de Linhas Aéreas.

Comments


bottom of page