top of page

Start Growth lidera rodada de investimentos de R$ 3 milhões em startups

A partir de 15 de janeiro, a Start Growth, Venture Capital que investe em startups e cria máquinas de marketing e vendas para potencializar o crescimento e a performance das organizações, conta com nova rodada de investimentos disponível no valor de R$ 3 milhões. O foco são startups que estão no vale da morte para investir com capital, expertise e experiência no primeiro trimestre de 2024.

Segundo Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o objetivo é  investir e prover suporte robusto para ajudar as startups escolhidas  a chegarem no break even com agilidade e maior segurança. “Em  troca, participamos do cap table das empresas, assim como de todos os riscos envolvidos na operação de crescimento. Seremos sócios correndo todos os riscos em conjunto”, explica. 

Podem participar as startups das seguintes verticais: fintechs, hrtechs, edutechs, database, martechs e healthtechs. “Buscamos empreendedores fora de série, apaixonados pelo propósito da sua startup. Empreendedores com negócios promissores que visam se tornar líderes em seus respectivos nichos, sendo escaláveis, inovadores e atraentes para investidores”, afirma Marilucia.

As inscrições para o edital da seleção começam no dia 15 de janeiro de 2024 e terminam no dia 21 de fevereiro de 2024. O processo seletivo contará com três fases classificatórias e uma fase eliminatória. “Ambas as partes podem desistir nessa etapa. Nosso processo de avaliação é o mais rápido do mercado, sendo natural que todo o processo demore apenas dois meses”, diz a mentora. 

Na primeira etapa, a startup precisa estar dentro da tese apresentada no edital e preencher completamente o formulário no site www.startgrowth.com.br. Ao passar para a próxima fase, será preciso apresentar o pitch deck aos investidores. Os dados obtidos nas etapas do formulário e apresentação de pitch serão responsáveis para corresponder aos critérios eliminatórios e classificatórios da banca de investidores. “ A terceira etapa é análise de plano de negócios e plano financeiro para entender melhor as estratégias de crescimento e os recursos necessários”, diz Marilucia. 

Ela explica que o objetivo  é ajudar empreendedores de startups com ideias inovadoras através de capital, expertise e experiência; e disponibilizar para as startups que desejam essa ajuda a oportunidade de participarem do programa de investimentos da Start Growth.

Segundo a mentora, apesar do capital disponível para investimento, é importante saber que a escolha de startups a serem investidas é bastante rigorosa. Em 2023, 226 startups se inscreveram para passar pela análise da Start Growth, mas apenas três foram escolhidas. “As empresas investidas passam por critérios minuciosos para serem aceitas”, conta Marilucia. 

Com amplo know-how em investir em startups, a Start Growth consegue acelerar empresas com segurança, mesmo em um mercado que oferece vários riscos. “Nós sabemos o que precisa ser feito e temos muitos cases de sucesso em aceleração de vendas e crescimento, como Pontomais, Vhsys e Leads 2b. Cuidamos de tudo para as empresas que participam do programa. Apoiamos fundadores visionários na jornada para o próximo nível combinando expertise, capital e experiência”, ressalta.

Para inscrições e mais informações, basta acessar o site da Start Growth e se cadastrar no formulário

 

Sobre a Start Growth

A Start Growth começou a investir em startups em 2014 e, de lá para cá, vem ajudando no desenvolvimento de negócios escaláveis e na formação de empreendedores.  Através do método Start Growth Method, a Start Growth já ajudou a tirar muitos negócios do “vale da morte”, possibilitando "exits" muito rentáveis para os acionistas.

Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais 

 

Sobre Marilucia Silva Pertile

É uma investidora especializada em acelerar negócios SaaS. Formada em Administração de Empresas e com especializações em Valuation de Startups, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico, ela possui um currículo que transpira expertise. Além disso, é certificada em Coaching Executivo e Gestão de Pessoas. Sua trajetória inclui experiência como diretora comercial em empresas de tecnologia de grande porte e também como gerente regional de vendas em renomadas corporações multinacionais de tecnologia. Seu sucesso no universo das vendas é inegável. Como fundadora da Start Growth e mentora de startups, Marilucia utiliza linguagem dinâmica e atual, capaz de inspirar reflexões e abrir novos caminhos de negócios. Seu foco é orientar e impulsionar startups, garantindo resultados expressivos para os empreendimentos que apoia.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page