Takeda lança exposição educativa sobre prevenção à dengue em Brasília
Com uma abordagem criativa sobre prevenção e cuidado à saúde, a biofarmacêutica Takeda lança a edição 2024 da exposição "Sem Sombra de Dengue” em Brasília. O objetivo é despertar a atenção das pessoas para a responsabilidade de cada uma no combate à doença por meio da arte. Além disso, a mostra oferece recursos de acessibilidade, garantindo que todos os visitantes se sintam acolhidos. A exposição está disponível no Park Shopping e vai até o dia 7 de outubro.
“Ao longo dos últimos anos intensificamos nossos esforços para ampliar a conscientização sobre a doença. Um exemplo é o portal Conheça Dengue, que reúne informações e dados sobre a dengue no Brasil”, afirma o presidente da Takeda Brasil, José Manuel Caamaño.
O executivo lembra também que o combate à dengue conta hoje com um recurso inédito no país. “Estamos muito orgulhosos em poder contribuir com a prevenção da dengue por meio da vacinação. O Brasil é o primeiro país do mundo a incorporar a vacina contra a dengue em um sistema público de saúde”, complementa Caamaño. O imunizante já está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.1
A exposição “Sem Sombra de Dengue” foi idealizada para promover um movimento na sociedade de conscientização da importância de prevenir a doença, que pode ser grave e, em alguns casos, até fatal. “A ação é uma forma original de alertar a população sobre os riscos da dengue e as medidas preventivas que devem ser tomadas. O Brasil vive há anos sob a sombra desta doença e é imprescindível educar a população sobre seu impacto. Neste ano, já foram notificados mais de 6,5 milhões de casos de dengue, segundo o Ministério da Saúde2”, complementa a Dra. Vivian Lee, diretora médica da Takeda Brasil.
Neste contexto, a exposição é composta por três obras de arte criadas a partir de elementos relacionados ao tema, trazendo como pontos centrais a prevenção contra a dengue e os cuidados com a água, uma aliada para esta ameaça.
Para complementar a experiência, os visitantes poderão assistir aos vídeos sobre prevenção à dengue, da campanha “Sem Sombra de Dengue”, entre outros. Para garantir a inclusão das pessoas com deficiência auditiva, os vídeos são legendados e com janela de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, as obras de arte têm descrição em Braile e são acessíveis para cadeirantes.
“Sem Sombra de Dengue”
Exposição gratuita e com recursos de acessibilidade
Data: de 20/09 até 07/10/2024
Local: Park Shopping - SAI/SO Área 6580, Brasília - DF
Horário de funcionamento:
● Segunda-feira a Sábado | das 10h às 22h
● Domingos e Feriados | das 12h às 22h
Sobre a Takeda
A Takeda está focada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro melhor para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e oferecer tratamentos que transformem vidas em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas de plasma, neurociência, oncologia e vacinas. Junto com nossos parceiros, visamos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova Fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diverso. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em valores e orientada por Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com sede no Japão, somos guiados por nosso compromisso com os pacientes, nossas pessoas e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 Países e regiões são movidos por nosso propósito e fundamentados nos valores que nos definem há mais de dois séculos. Para mais informações, visite https://www.takeda.com.
Informações à imprensa
Referências
1. SAÚDE, Ministério da. Em novo passo na luta contra a dengue, Brasil inicia vacinação em crianças. Disponível em: <https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2024/fevereiro/em-novo-passo-na-luta-contra-a-dengue-brasil-inicia-vacinacao-de-criancas>. Acesso em maio de 2024.
2. SAÚDE, Ministério da. Saúde de A a Z. Aedes Aegypti. Painel de Monitoramento de Arboviroses. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/a/aedes-aegypti/monitoramento-das-arboviroses. Acesso em agosto de 2024.
Comments