top of page

Treino funcional gratuito terá clima de folia, no sábado de carnaval


A festa mais amada e esperada do ano pelos brasileiros está chegando e o treino funcional gratuito oferecido pelo Reserva do Vale, em Valparaíso, terá uma programação especial no sábado, 10 de março. A ideia é formar o "Bloquinho Fitness” com uma aula com muito samba para animar a turma. Alunos e professores irão levar máscaras, adereços, pinturas e acessórios de acordo com seus gostos, recursos e inspirações. Além da aula, haverá um coffeebreak especial com frutas e alimentos saudáveis.

O treino funcional está sendo oferecido gratuitamente à população de Valparaíso de Goiás desde novembro do ano passado como uma ação de relacionamento com a comunidade promovida pela Plano Urbano, desenvolvedora da cidade criativa Reserva do Vale. As atividades físicas do projeto são geridas por dois profissionais de educação física: o professor Jardel Mário e o educador André Nascimento.

Em 2024, as aulas retornaram após o recesso de fim de ano com novidades. Além de novos equipamentos, as aulas acontecem agora três vezes por semana: às terças e quintas-feiras, das 07h30 às 08h30, e,nos sábados, das 8h às 09h. Jardel Mário, educador físico e responsável pelo programa, reforça que o atendimento é para homens e mulheres, e que não há a proibição da participação de adolescentes a partir de 13 anos.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas de forma presencial, no espaço do Reserva do Vale, que tem a sua entrada principal na Avenida do Cerrado, em Valparaíso de Goiás. Na matrícula, o participante passa por uma anamnese para que seja verificado pela equipe de educação física seu estado de saúde para participar do programa.

Em fase de implantação, o Reserva do Vale está sendo desenvolvido com o conceito cidade criativa em Valparaíso de Goiás, que é o município mais desenvolvido no entorno do Distrito Federal. Com área superior a dois milhões de metros quadrados, a previsão é que o projeto terá capacidade de abrigar até 50 mil pessoas. Já existem dois condomínios horizontais em obras, o masterplan inclui condomínios verticais, parques ambientais, uma área comercial, hubs de esportes, educação e cultura.

"O Reserva do Vale é um lugar lindo, cercado pela natureza. O espaço fitness foi criado sustentado nos nossos pilares do conceito Cidade Criativa para que incentivam a vida em comunidade, a cultura e a prática de esportes usufruindo de toda beleza do Reserva.”, explica a gestora de marketing do Reserva do Vale, Gilmara Duarte.

Comments


bottom of page