top of page

300 dias ensolarados: Queensland é um dos destinos mais quentes para fazer intercâmbio

Brasileiros, por natureza, estão acostumados com um clima mais tropical, e quando estão em busca de um lugar para fazer o intercâmbio, entra a questão: ir para um lugar quente ou frio? Por ser uma experiência de média e longa duração, os estudantes ou escolhem lugares com uma proposta bem diferente, ou vão para um lugar onde o clima é semelhante ao seu país de origem, principalmente quando se pretende aliar qualidade de vida e educação de qualidade.

O lugar ideal, com um clima agradável, semelhante ao Brasil, fica na Austrália: o estado de Queensland. Os 300 dias ensolarados no estado podem ser muito bem aproveitados ao explorar as diversas belezas naturais do país, como a Grande Barreira de Corais, as cavernas com pinturas rupestres ou simplesmente passar um dia se divertindo nos parques temáticos.

 

Com uma temperatura média de 20 °C, o local é um dos preferidos pelos brasileiros, que simpatizam com o clima ameno da região. No verão, ou seja, na alta temporada, as médias ficam na casa dos 25 °C. Entre dezembro e fevereiro, a variação climática gora em torno de 20 °C a 30 °C, possibilitando bons momentos de descontração.

Para evitar o frio, principalmente quem busca oportunidades de estudos em outros países, acabam optando por Queensland. Além de todos os benefícios ligados ao lifestyle e ao clima, a região também possui ótimas universidades ranqueadas no top global como algumas das melhores do mundo e programas educacionais, de vão desde o curso de proficiência no inglês, passando por cursos vocacionais, universitários até pós-doutorado.

Segundo dados oficias australianos, mais de 90% dos estudantes estrangeiros consideram a experiência de viver em Queensland muito positiva. A comunidade é acolhedora e amistosa, o estilo de vida é leve e seguro, e tem atividades para todos os gostos e perfis, sem falar das conexões globais, uma vez que o aluno terá a possibilidade de conversar e criar laços com pessoas de todas as partes do mundo. Sem falar que o sistema educacional do estado prioriza a inovação e a criatividade.

Pensando em todas essas possibilidades, o Study Queensland, iniciativa governamental de Queensland em atuação no Brasil, separou abaixo sete destinos no estado que oferecem uma qualidade de vida atrativa e com visuais de tirar o fôlego:


1.Brisbane. Capital de Queensland. Uma cidade cosmopolita com clima subtropical. A cidade abriga uma variedade de universidades renomadas internacionalmente, oferecendo uma ótima qualidade de vida, com uma cena cultural vibrante, muitas opções de entretenimento, segurança e vida noturna agitada. Ideal para quem gosta de estar sempre no agito. Apesar da cidade não ter praia, ela possui uma artificial, que chama bastante atenção dos turistas.


2.Gold Coast. A cidade é famosa por suas praias deslumbrantes e clima quente durante todo o ano, oferecendo um lifestyle com uma mistura de vida urbana e natural. Além das opções de surf e lazer à beira-mar, a cidade também abriga instituições de ensino de alta qualidade.

3.Sunshine Coast. Localizada ao norte de Brisbane, a Sunshine Coast é conhecida por suas praias pitorescas e ambiente descontraído. Os estudantes podem desfrutar de um estilo de vida tranquilo e acessível, com várias oportunidades de atividades ao ar livre.


4.Toowoomba. O estilo de vida é caracterizado por uma combinação de tranquilidade, natureza exuberante e uma comunidade acolhedora. Para quem procura um ambiente mais calmo e acessível na Austrália, Toowoomba pode ser uma escolha atraente para estudar e viver.


5.Townsville. Outra cidade costeira em Queensland, com um clima tropical agradável. A cidade oferece um ambiente descontraído, com belas praias, atividades ao ar livre e uma atmosfera amigável.

6.Rockhampton: uma cidade na região central de Queensland, Austrália, e oferece um estilo de vida que combina características urbanas com a tranquilidade da vida no interior. A região conta com 07 grandes centros educacionais preparados para receber intercambistas. Para quem procura uma experiência de estudo e vida em uma cidade menor, Rockhampton pode ser a escolha ideal.


7.Cairns: no extremo norte de Queensland, é um destino popular para estudantes internacionais interessados em biologia marinha e turismo. A cidade oferece fácil acesso à Grande Barreira de Coral e à floresta tropical de Daintree.


Esses destinos em Queensland são só alguns dos vários lugares maravilhosos deste estado que valoriza a educação e qualidade de vida para acolher de braços abertos os estudantes brasileiros. Para uma escolha ideal, veja qual se enquadra melhor no seu perfil e entre no nosso site para mais informações.

Saiba mais sobre estudar em Queensland, veja aqui! 


Sobre Study Queensland

O Study Queensland é a organização governamental de Queensland, Austrália, dedicada a promover o estado como um dos principais destinos de estudo, desenvolvendo os talentos acadêmicos de quem escolhe o local para estudar. O estado atrai estudantes de 160 países tanto para cursos de inglês e proficiência, como ensino médio, universitário e pesquisa. As instituições de ensino espalhadas por toda a região oferecem uma oportunidade única de qualidade de vida e de ensino. Lá, os estudantes podem viver tanto em cidades cosmopolita, próximas às praias como em vilas mais tranquilas situadas no “outback” australiano. Com um planejamento estratégico de desenvolvimento econômico voltado para áreas-chave como manufatura avançada e engenharia, mineração, energia renovável e hidrogênio verde, passando por biomedicina e ciências marinhas, o estado de Queensland alia tecnologia, inovação e educação, com o propósito de oferecer o melhor treinamento para os estudantes internacionais, sob a regência de altos padrões de qualidade para manutenção da excelência no ensino. Start here, go anywhere.


Comments


bottom of page