top of page

Resultados da busca

29036 itens encontrados para ""

  • Espetáculo “Espada Espelho” une dança e música afro-brasileira em São José dos Campos

    Criado a partir de estudos e vivências experimentadas pela pesquisadora e dançarina Ana Clara Ferraz , mestre em Artes da Cena pela UNICAMP. O espetáculo  de dança “Espada-Espelho” nasce, assim, como uma vertente dissertativa prática que tem como eixo principal as danças dos orixás dentro dos terreiros de candomblé e da umbanda. Da vida acadêmica para os palcos, a peça chega ao público no dia 26 de outubro, fazendo uma temporada de apresentações e oficinas gratuitas em São José dos Campos. As atividades possuem recursos de acessibilidade, tradução em LIBRAS e audiodescrição. Os espaços das atividades são instituições educativas e culturais, que compreendem também a acessibilidade social buscada desde a origem do projeto. O espetáculo é composto pela performance artística de Ana Clara Ferraz e a música ao vivo dos músicos Otávio Andrade e Yandara Pimentel, que, juntos com a base da narrativa de “Espelho Espada” exploram o rico repertório percussivo e vocal autoral da música afro-brasileira. “Otávio e Yandara são uma dupla de multi-instrumentistas incrivelmente talentosos, com quem tenho o prazer de trabalhar desde 2018. Eles se destacam como dois dos poucos músicos no Brasil que se especializaram em música afro-brasileira ao vivo autoral, combinando-a habilmente com a performance dos bailarinos em cena.”, conta Ana Clara. Através da linguagem de danças afro-brasileiras, “Espelho Espada” coloca em cena a representação dos terreiros como lugares de vitalidade e conhecimento. Ainda que, por conta do racismo e da intolerância religiosa, esses espaços de saber sejam invisibilizados e marginalizados. O convite é para que o público dialogue sobre essa quebra de estigmas, sobre acessibilidade, racismo, sobre a sociedade e a experiência artística que é também pedagógica-decolonial-anticapacitista. A programação como um todo fortalece a identidade de comunidades afrodescendentes e contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária, que soma para reduzir preconceitos e promover a compreensão entre diferentes grupos sociais. “Durante o processo de criação do espetáculo, o objeto espada apareceu em diversos momentos, provavelmente porque muitos Orixás usam espada.”, conta Ana Clara Ferraz. “Esse elemento possui uma diversidade de símbolos e significados profundos em muitas culturas. A espada é frequentemente associada à coragem, à força, à proteção e ao poder. Ela pode representar a habilidade de enfrentar desafios, superar obstáculos e defender-se. Por outro lado, o espelho costuma ser associado à reflexão, à autoconsciência e à busca por um EU interior. O espelho nos permite enxergar a nós mesmos, fisicamente e emocionalmente. Ele pode representar a busca pela autenticidade, pela auto aceitação e pelo autoconhecimento. Então, dessa combinação surgiu a frase: com a espada se corta, mas também, se vê o reflexo! ” , completa. As atividades do projeto envolvem 4 apresentações e 3 oficinas gratuitas e acontecem de 26 de outubro a 18 de novembro, com circulação entre os espaços Ponto de Cultura do Centro Dandara (região norte), Teatro Walmor Chagas (região sudeste) e Casa de Cultura Júlio Neme (São Francisco Xavier). É também objetivo do projeto fortalecer a programação desses espaços, que oferecem oportunidades de aprendizado e estimulam a apreciação cultural e artística na região. Maiores informações sobre reservas de ingresso e inscrições para as oficinas estão nas redes sociais do projeto. Projeto realizado através da Lei de Incentivo Paulo Gustavo  – EDITAL LPG004/FCCR/2024  SERVIÇO | “Espada Espelho” APRESENTAÇÕES 26.10 às 11h  Ponto de Cultura Centro Dandara  Av. Ten. Névio Baracho, 55  Jardim Bela Vista, São José dos Campos - SP 27.10 às 19h  CAC Walmor Chagas  R. Netuno, 41 - Jardim da Granja São José dos Campos - SP 02.11 às 18h e 03.11 às 10h  Casa de Cultura Júlio Neme Praça Cônego Antônio Manzi, S/N  Centro, São Francisco Xavier - SP  OFICINAS  27.10 às 14h  CAC Walmor Chagas  R. Netuno, 41 - Jardim da Granja São José dos Campos - SP 02.11 às 14h30  Casa de Cultura Júlio Neme  Praça Cônego Antônio Manzi, S/N  Centro, São Francisco Xavier - SP  18.11 às 18h  Ponto de Cultura Centro Dandara  Av. Ten. Névio Baracho, 55  Jardim Bela Vista, São José dos Campos - SP Todas as apresentações e oficinas são gratuitas  Duração do espetáculo: 30 minutos Mais informações em https://orin.art.br/orin Redes sociais:  Instagram: https://www.instagram.com/orininstituto/ Instagram Ana Clara Ferraz: https://www.instagram.com/anaclaraaferraz/ FICHA TÉCNICA  Ana Clara Ferraz - Proponente, direção, bailarina intérprete e oficineira  Ava Soani - Produção  Yandara Pimentel - Musicista percussionista, intérprete e oficineira  Otavio Andrade - Músico percussionista, intérprete e oficineiro  Laerte Santana - Videomaker/ fotógrafo  Iris Apoema - Comunicação e Produção audiovisual  Maiara Tissi - Assessoria de Imprensa

  • Palmeiras e PEDIGREE® promovem evento de castração gratuita para cães e gatos

    Com o objetivo de proporcionar um mundo melhor para os pets, o Palmeiras, o Centro Universitário FAM e a Mars Petcare, líder em nutrição para animais de estimação e detentora da marca PEDIGREE®, promoverão um evento de castração gratuita no dia 14 de novembro, a partir das 9h, no Campus Moinho do Centro Universitário FAM, localizado na Mooca, em São Paulo (SP). A ação, realizada em conjunto com o Instituto Ampara Animal, será aberta ao público.   “Estamos orgulhosos por organizar mais um evento em conjunto a Mars e o Instituto Ampara Animal, desta vez com o reforço do Centro Universitário FAM. Acredito que conseguiremos ajudar os pets a ter uma vida mais saudável”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.   Para participar, o tutor deve preencher um formulário on-line neste link e, se aprovado, realizar o agendamento prévio do procedimento presencialmente no dia 08 de novembro, das 13h às 15h, no próprio local do encontro, já que o comitê de castração promoverá uma breve triagem com os responsáveis pelos animais (não é necessário levar o pet neste dia) - as vagas são limitadas a 50 cães e 50   gatos, sendo 100 pets no total. Os tutores precisam apresentar RG, CPF e comprovante de endereço na hora de fazer o cadastro. No dia do procedimento, estes documentos serão solicitados novamente.   “A castração é uma medida fundamental para o controle populacional responsável e, ao mesmo tempo, promove o bem-estar dos animais e suas famílias. Estamos felizes em unir forças com o Palmeiras, AMPARA Animal e FAM para garantir que mais tutores tenham acesso a esse serviço tão importante", comentou Sarah Bonadio, diretora de assuntos corporativos da Mars Petcare.   Esta iniciativa faz parte do programa institucional do Palmeiras, Por Um Futuro Mais Verde , e do PEDIGREE® “Adotar É Tudo de Bom”, que já garantiu um lar para mais de 83 mil cães e incentiva a castração para promover adoções responsáveis e garantir que os abrigos sejam uma solução temporária.   Serviço:   >Evento de castração (Palmeiras, PEDIGREE®, Centro Universitário FAM e AMPARA Animal) Local : Campus Moinho do Centro Universitário FAM Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 510 - Mooca - São Paulo (SP) Data e horário : 14 de novembro, a partir das 9h Documentos necessários : RG, CPF e comprovante de endereço do tutor   >Inscrição para o evento Local : Campus Moinho do Centro Universitário FAM Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 510 - Mooca - São Paulo (SP) Data e horário : 08 de novembro, das 13h às 15h (com distribuição de senhas) Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço do tutor E stação José Bonifácio da CPTM recebe Mutirão de Castração de Animais gratuito nos dias 23 e 24 de outubro Serão 200 vagas para castração de cã e s e gatos previamente cadastrados e as cirurgias serão realizadas pelas e quipes da ONG Ampara, e m parceria com PEDIGREE ® São Paulo, outubro de 2024 – Nos dias 23 e 24, a E stação José Bonifácio Linha 11–Coral da CPTM , receberá o Mutirão de cCastração de Animais gratuito. A iniciativa, parceria e ntre PEDIGREE ®, ONG Ampara Animal e a CPTM , terá 200 vagas para a realização de cirurgias de castração – sendo 100 para cachorros e 100 para gatos.A ação, parte da iniciativa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom, tem como objetivo proporcionar cuidado e proteção aos animais de e stimação. O cadastro dos pets será realizado também na E stação José Bonifácio, no dia 21, a partir das 9h, por ordem de chegada, sem a necessidade de levar os animais nesse momento. Para a inscrição, os tutores devem apresentar RG, CPF e comprovante de e ndereço na capital de São Paulo. Serão realizados procedimentos e m até 100 animais por dia (50 cã e s e 50 gatos).Já as cirurgias ocorrerão nos dias 23 e 24 de outubro, conduzidas por profissionais da ONG Ampara Animal, e acontecerão apenas para os animais previamente cadastrados. Durante o cadastramento, a e quipe veterinária informará a data e horário e xato da cirurgia, além das orientaçõ e s para o preparo necessário.O procedimento é uma cirurgia simples e rotineira, realizada sob anestesia geral, com duração média de 15 a 30 minutos, e os pets recebem alta e m poucas horas. Todas as demais recomendaçõ e s serão fornecidas pelos veterinários, devidamente registrados no CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do E stado de São Paulo. Serviço: Local: E stação José Bonifácio, que atende a Linha 11–Coral da CPTM (Av. Nagib Farah Maluf, 1500 - COHAB José Bonifácio)Data de cadastro: 21 de outubroHorário: 9hData das cirurgias: 23 e 24 de outubroHorário: a partir das 9 horas com previsão de término às 14 horas*O serviço será disponibilizado para os primeiros 200 cã e s e gatos que realizarem o cadastramento, antes do término das vagas. Sobre a CPTM A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia e m torno da Terra, e m 1.858 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de e xtensão, dos quais 95 km e stão na capital paulista, que também conta com 26 e staçõ e s do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital. Sobre a Mars A Mars é uma e mpresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE ®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada e m McLean, no e stado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhõ e s provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, e m mais de 80 países, e stão reunidos sob os Cinco Princípios da e mpresa – Qualidade, E ficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relaçõ e s mútuas, e m linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. Sobre a AMPARA Animal A Ampara Animal é uma organização sem fins lucrativos que atua e m defesa dos direitos dos animais e se dedica a promover a conscientização sobre a importância da adoção responsável e da castração como medidas fundamentais para a proteção animal.

  • Restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, apresenta Provence Brunch com o famoso vinho rosé Whispering Angel e chef Rafa Brito Pereira, do The Slow Bakery

    No dia 27 de outubro, último domingo do mês, acontece no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, uma edição exclusiva do tradicional brunch do hotel. O “Provence Brunch” contará com o delicioso vinho rosé Whispering Angel, considerado uma das referências mundiais dos rosés da Provença. O evento também terá a participação especial do chef Rafa Brito Pereira, da The Slow Bakery, para elaborar receitas irresistíveis.   Para a data, o cardápio do buffet conta com diversas opções exclusivas inspiradas no conceito ítalo-americano e idealizadas pelo chef Rafa Brito Pereira. Dentre a seleção, serão elaborados quatro pratos: Tartine Mozza, duo de abobrinhas marinadas com stracciatella sobre fatias de miche sourdough; o Raviolo, que será uma massa fresca da casa all’uovo recheada com ricota de espinafre e pecan, gema de ovo mole no molho de noisette com sálvia; a Panzella, que são tomatinhos orgânicos com azeitonas, cebola roxa e mozarella da casa sobre fatias de rio sourdough e molho de alcaparras e aliche; e para finalizar uma Pasta e Fagioli, surpresine fresca da casa com feijões rajados e ragu de linguiça calábria slow no molho de tomates orgânicos.   Além de criações gastronômicas exclusivas do chef Rafa Brito Pereira e de uma mesa de pães de fermentação natural com manteiga slow e charcutaria artesanal da The Slow Bakery, o evento contará também com uma agradável música ao vivo. Tradicionalmente, o brunch oferece um buffet com uma grande variedade de receitas de sucesso da casa, entre saladas, pratos quentes, estações de risotos, queijos, frios e antepastos, além de sobremesas e massas fabricadas na própria cozinha do Copa.   Para mais informações e reservas acesse o site Link , entre em contato pelo (21) 2548-7070 ou pelo e-mail restaurantes.cop@belmond.com .   Serviço Brunch especial com participação do chef Rafael Brito Pereira do The Slow Bakery | Whispering Angel | Música ao vivo Valor por pessoa: R$550 + 10% por pessoa Horário: 13h às 16h Data: 27 de outubro Reservas: restaurantes.cop@belmond.com ou pergula.cop@belmond.com / +55 21 2548-7070 Rafa Brito Pereira é padeiro e fundador da The Slow Bakery, padaria carioca especializada em pães de fermentação natural. Com uma trajetória incomum, mudou de profissão aos 43 anos, quando saiu da publicidade e mergulhou no universo da panificação artesanal. Autodidata, direcionou suas pesquisas desde o início para o resgate de técnicas ancestrais de produção combinadas a processos contemporâneos, como os sourdoughs da Califórnia. Depois de algum tempo na estrada, completou a sua formação com um curso de maturação de massas no moinho italiano Aguggiaro e Figna, um dos mais respeitados e premiados do mundo. Como resultado desses estudos, em 2014 Brito fundou a The Slow Bakery, primeiro como um pequeno ateliê de entregas de pães em casa e participação nas feiras do coletivo Junta Local. Dois anos depois, inaugurou a loja matriz de Botafogo, um misto de fábrica e café que foi financiado, em parte, por um crowdfunding. Atualmente, a SLOW possui, além da fábrica de 500 m² na General Polidoro, a unidade do Jardim Botânico e produz mais de 12 toneladas de pão por mês - todos feitos como no início da operação, respeitando o tempo e o envolvimento humano no processo. Cada pão da SLOW leva em média 30 horas para ficar pronto e tem a atenção total da jovem e talentosa equipe, liderada por Rafa. Está prestes a abrir a Lazy: uma extensão da sua casa em Botafogo. Com proposta de valorizar a comida lenta, o novo espaço - com mais capacidade e conforto – oferece pratos, snacks e um couvert completo, além de uma seleção especial de vinhos naturais.   SOBRE A WHISPERING ANGEL O Whispering Angel, um ícone da Provença, continua a encantar paladares ao redor do mundo. Elaborado com um blend de uvas Grenache, Cinsault e Rolle (Vermentino), este rosé premium se destaca por sua cor delicada, aromas intensos de frutas cítricas e vermelhas, e paladar equilibrado entre frescor e untuosidade.   Criado por Sacha Lichine em 2006, o Whispering Angel representa um marco na história dos rosés, dando início a um verdadeiro renascimento da categoria na Provença. A parceria com o enólogo Patrick Léon, com sua vasta experiência em vinhos de alta qualidade, foi fundamental para a criação deste rótulo único. Hoje, Bertrand Léon, filho de Patrick, mantém o legado familiar e garante que cada garrafa de Whispering Angel carregue consigo a essência da excelência.   A safra 2023 do Whispering Angel é marcada por uma colheita matutina, garantindo a máxima frescura das uvas. A seleção minuciosa dos frutos é um processo de vinificação preciso resultando em um vinho com aromas exuberantes de frutas vermelhas e cítricas, paladar sedoso e final vibrante. De acordo com o crítico James Suckling, esta safra apresenta um perfil salino que adiciona complexidade ao vinho.   O Whispering Angel 2023 é um vinho versátil que harmoniza perfeitamente com diversas opções gastronômicas, desde frutos do mar e saladas até carnes brancas e queijos leves. Sua elegância e frescor fazem dele a escolha ideal para celebrar momentos especiais ou simplesmente apreciar um bom vinho no dia a dia.   SOBRE A BELMOND A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes aos lugares e jornadas mais notáveis do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e safáris, a Belmond cria experiências incomparáveis e constrói histórias inesquecíveis. Com uma história que se estende por mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza em 1976, a Belmond cresceu para se tornar uma coleção global de 47 propriedades espalhadas por 28 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho que o leva a um lugar é tão importante quanto o destino em si.   Como pioneira das viagens lentas, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. O grupo posteriormente expandiu-se para incluir resorts de praia intocados, como Maroma na Riviera Maia, refúgios históricos como a Villa San Michele nas colinas de Florença, ícones urbanos como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro e portais para locais do patrimônio mundial da UNESCO, como o Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.   Como orgulhosos guardiões de propriedades cheias de histórias, a Belmond está comprometida em construir sobre o passado para criar um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando com comunidades e talentos locais, juntamente com os chefs, designers e artistas mais respeitados do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

  • Oktoberfest Campos do Jordão começa nesta quinta (24) no Parque Capivari

    Tudo pronto para a “12ª Oktoberfest Campos do Jordão”, que acontece de 24 a 27 de outubro, no Parque Capivari. Tradicional na década de 90, o evento retorna ao calendário oficial da cidade com a participação de 12 renomadas cervejarias e o melhor da cultura alemã. Entrada gratuita.  Numa promoção da Associação Comercial e Empresarial (ACE), a festa inclui apresentações típicas, como da famosa Banda Dauerlaufband (dias 25 e 26) e do Grupo de Dança Tanzfreunde (dias 26 e 27). E ainda, shows musicais: Léo Schimidt (dia 24), Banda Dr. Drive (dia 25), DJ Robson (dia 25), Banda Bellator (dia 26) e Cris Tavares (dia 27). Confira a programação completa pelo insta oktoberfest.camposdojordao.  Como tradicional em qualquer Oktoberfest, a “Realeza” também estará encantando o evento em Campos do Jordão, representada pela rainha Barbara De Paula Santos, acompanhada das princesas Nicolly Malacarne Kazmierczak e Natália Sansivirinato Castro.  A estimativa da organização é que a festa receba um público rotativo de cerca de 30 mil pessoas, ao longo dos quatro dias de evento. Participação confirmada das cervejarias: Gård. Baden Baden, Araukarien, 3 Orelhas, Sapucaí, Vemaguet 67, Elephant Bar, Fagata Beer, Caras de Malte, Germânia, Quartetto e Fauno. Imperdível para os amantes de uma boa cerveja! ROTA CERVEJEIRA - O empresário Adolpho Julio Carvalho, sócio-proprietário da Gård Nanocervejaria Artesanal, que é patrocinadora oficial do evento, ressalta a importância da Oktoberfest que estava “adormecida” há 25 anos. “Campos do Jordão, nos últimos 10 anos, tem se consolidado como uma rota cervejeira importante. É relevante prospectar essa festa, que reúne os cervejeiros locais, regionais, da Mantiqueira e do Brasil.”  Segundo ele, a festa é uma oportunidade para incentivar e movimentar a cidade também fora da alta temporada: “A Oktoberfest tem potencial para triplicar de tamanho nos próximos cinco anos. A Gård Cervejaria acredita nesse engajamento com ações e iniciativas que incrementem o turismo de longo prazo e promovam Campos do Jordão”, enfatiza.  CONCURSOS - A festa irá sediar, no sábado (26), a primeira edição do “Concurso Melhor Cerveja Oktoberfest 2024” entre as cervejarias participantes do evento. E ainda a premiação da quarta edição do “Concurso Mestre Cervejeiro de Panela”, promovida pela Associação Cozinha da Mantiqueira (@cozinha.mantiqueira).  CANECA OFICIAL - Na compra da caneca oficial (500 ml) do evento, que já está à venda, o primeiro chope é gratuito! Informações pelo (12) 97407-5003 (whats). MAIS INFORMAÇÕES - Acompanhe as informações sobre a “12ª Oktoberfest Campos do Jordão” pelo insta oktoberfest.camposdojordao. Saiba mais sobre o Parque Capivari no site .  A 12ª Oktoberfest Campos do Jordão é uma promoção da Associação Comercial e Empresarial (ACE), com o apoio da Prefeitura Municipal, COMTUR, Parque Capivari e projeto Campos do Jordão 150+15. Patrocínio master da Gård Cervejaria e dos patrocinadores: Spinassi, Hortelã, Paty Cabeleireiros, Nova Opção, Tarundu e Família D’Biagy, BaresSP e Abrasel SP. SERVIÇO12ª Oktoberfest Campos do JordãoData : de 24 a 27 de outubro Horários: dia 24 (das 17h às 21h), dia 25 (das 12h às 22h), dia 26 (das 10h às 22h), dia 27 (das 11h às 17h). Local: Parque Capivari - R. Eng. Diogo José de Carvalho, número 1.291, no Capivari, Campos do Jordão/SP. Informações: oktoberfest.camposdojordao (insta)Entrada gratuita

  • "Mercado e Tendências: Preparando Seu Negócio para o Futuro", acontece na sexta-feira (25)

    No próximo dia 25 de outubro , empreendedores, gestores e profissionais de diversos setores terão uma oportunidade imperdível de aprimorar suas estratégias e se preparar para os desafios do mercado. O evento “Mercado e Tendências: Preparando Seu Negócio para o Futuro” promete ser um espaço dinâmico de aprendizado e networking, reunindo especialistas de renome para discutir as principais tendências que moldam o ambiente empresarial atual e futuro.   O evento contará com a participação do CEO da Ligamar , Manoel Alexandre, além do palestrante, Diones Cerqueira, um economista renomado, especialista em planejamento, formulação e acompanhamento de políticas públicas e assessor da Fibra (Federação das Indústrias do Distrito Federal). “É um evento de aprendizado e descontração, num ambiente que proporciona o crescimento intelectual dos gestores, com um palestrante altamente experiente na área econômica”, assegura Manoel.   Durante o evento, serão abordados temas como transformação digital, inovações tecnológicas, sustentabilidade e novos modelos de negócios, com o objetivo de ajudar empresas a se adaptarem às mudanças aceleradas e manterem sua competitividade. Se você busca insights para impulsionar sua empresa e se preparar para as novas demandas do mercado, não perca essa chance! Inscreva-se e faça parte de uma discussão estratégica que pode transformar o futuro do seu negócio.   Serviço: Mercado e Tendências: Preparando Seu Negócio para o Futuro Data: 25 de outubro, a partir das 18h58 Local: JK Shopping, Salas 2503/ 2504 Inscrições gratuitas através do Sympla   Sobre a Ligamar Seguros   A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros. Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/ Ligue: (61) 3434-8008.

  • The Cure Anuncia Novo Álbum 'Praticamente Pronto' e Um Terceiro a Caminho

    Em meio à expectativa pelo lançamento de seu primeiro álbum de estúdio em 16 anos, Songs of a Lost World, que chegará às plataformas no dia 1º de novembro, The Cure já tem planos para o futuro: a banda possui outro álbum "praticamente pronto" e um terceiro em desenvolvimento. Em entrevista a Matt Everitt (via NME), o vocalista Robert Smith compartilhou que a banda inicialmente planejou um álbum para celebrar o 40º aniversário: “Pensei: 'O 40º aniversário da banda acontece em 2018 e o do nosso primeiro álbum, Three Imaginary Boys, será em 2019. Vamos fazer algo que resuma nossa trajetória'. Era um grande plano — e, na minha experiência, grandes planos nem sempre funcionam bem”. Smith refletiu sobre o tom e a intenção desse projeto: “Não estava sendo feito pelas razões certas. Olhando para trás, foi um pouco ‘triunfal’. No final, o que aconteceu em 2018 foi uma ótima maneira de marcar a data, e isso me fez pensar: 'Por que faríamos um novo álbum?'” Ele acrescentou que o processo criativo evoluiu de forma mais natural: “O que aconteceu em 2019 foi muito mais artístico. Não havia mais a ideia de ‘estamos celebrando algo’; estava se tornando algo mais genuíno”. O vocalista também revelou que a banda possui uma vasta quantidade de material acumulado ao longo dos anos. “A demo da música mais antiga deste álbum foi feita em 2010. Muitas delas, cerca de cinco, foram escritas desde 2017. Três delas foram compostas em 2010, 2011 e entre 2013 e 2014. Havia tantas músicas para escolher”, recordou. “Em 2019, gravamos cerca de 25 ou 26 músicas. O desafio foi que tentamos finalizar três álbuns ao mesmo tempo. Após esperar tanto, pensei: ‘Vamos lançar álbuns do The Cure a cada poucos meses!’ Olhando para trás, percebo que poderia ter feito isso de forma muito melhor.” Por fim, Smith se mostrou otimista sobre o futuro da banda: “Desta vez, vai dar certo. Após finalizar este álbum, o segundo também está praticamente pronto. O terceiro é um pouco mais complicado, mas, se chegarmos até lá... É difícil não me empolgar com a ideia!”

  • Maratona de rede de franquias: 2ª Meia Maratona The Best Açaí atrai mais de 3 mil esportistas de todo o Brasil

    A prática de esportes é uma das principais aliadas na promoção de saúde e bem-estar. Em um ano marcado pelas Olimpíadas, a atenção se volta para os benefícios das atividades físicas, especialmente no contexto das empresas que estimulam os esportes e percebem melhora não apenas na qualidade de vida de seus colaboradores, mas também maior engajamento e produtividade. Segundo pesquisa realizada pela Alice em parceria com o Grupo Fleury e outras instituições, empresas que promovem o bem-estar veem um impacto positivo na saúde e no engajamento dos colaboradores, com 70% relatando ter uma saúde “boa” ou “ótima” quando há incentivo à atividade física. No dia 10 de novembro, um evento promete movimentar a cidade de Londrina (PR) em incentivo ao esporte e ao bem-estar. O local, que é o berço da maior rede de franquias de açaí e sorvete no modelo self-service do Brasil, será novamente palco da 2ª Meia Maratona The Best Açaí. O evento esportivo já conta com mais de 3 mil inscritos de diversas regiões do país. As largadas acontecem no aterro do Lago Igapó 2, a partir das 6 horas da manhã, em Londrina, e os participantes poderão escolher entre percursos de 21km, 10km ou 5km, além da modalidade kangoo. Com espaço para que os corredores desafiem seus limites e aproveitem um dia de celebração ao esporte, a The Best Run promete ser um evento para toda a família. “Esporte e qualidade de vida estão na cultura da The Best Açaí. Acreditamos que promover eventos como esse é uma forma de incentivar uma vida mais saudável e equilibrada, não só para nossos clientes, mas para todos”, afirma Sérgio Kendy, CEO da rede. Para Sérgio Kendy, a realização da Meia Maratona é uma forma de se alinhar a essa tendência global, demonstrando o comprometimento da The Best Açaí com o incentivo a práticas saudáveis entre os franqueados, colaboradores, consumidores e a comunidade. “Nossa proposta é incentivar a busca por uma vida mais saudável e ativa, e que os participantes sintam que se desafiar é o que realmente importa. Queremos que eles se inspirem e levem essa energia para suas vidas”, complementa Kendy. A premiação do evento será feita em categorias divididas a cada 5 anos para todas as distâncias. O valor das inscrições varia conforme a data e a distância escolhida: o terceiro lote está disponível até o dia 30 de outubro, no valor de R$109,00 para as corridas de 5 e 10 km, e R$129,90 para a de 21 km. Os participantes receberão kits exclusivos, que incluem uma camiseta, bolsa, meia, copo personalizado, número de peito, chip de cronometragem e uma medalha de participação. Além disso, cada inscrito terá direito a um voucher de R$15 para consumo na nova unidade da The Best Açaí de Londrina, localizada no bairro Gleba Palhano. O evento contará com uma estrutura de hidratação bem distribuída ao longo de todo o percurso. Na meia maratona de 21 km, serão seis pontos de hidratação ao longo do trajeto, onde no km 15 os participantes também poderão se refrescar em um ponto de distribuição de açaí. Nos 10 km, serão três pontos de hidratação distribuídos estrategicamente, enquanto na prova de 5 km, haverá um ponto de água para os corredores. Na arena, os participantes terão à disposição açaí e sorvete da The Best Açaí. “Nós acreditamos que o esporte vai muito além da competição, é uma ferramenta poderosa para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida. A ideia é que os participantes curtam o percurso, se divirtam e encontrem motivação para adotar hábitos mais saudáveis”, complementa a gestora de marketing do Grupo The Best, Maria Fernanda Beneli. Com uma rotina diária de exercícios há mais de 15 anos, Kendy destaca que essa visão é parte fundamental da cultura do Grupo The Best. “O investimento na Meia Maratona é um diferencial no segmento de franquias porque, para nós, o esporte não só fortalece o corpo, mas também desenvolve habilidades essenciais como pensamento crítico, liderança e motivação. Grande parte dos nossos colaboradores pratica algum tipo de esporte regularmente, incluindo eu e meus sócios, e isso reflete diretamente no engajamento e no desenvolvimento pessoal e profissional do nosso time”, finaliza Sérgio Kendy. Mais informações e inscrições: https://thebestacai.com.br/blog/2a-meia-maratona-the-best-acai-corra-com-a-gente-e-curta-um-dia-incrivel Sobre a The Best Açaí A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Brasília e Tocantins. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, traz tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas da rede. Fazem parte do Grupo The Best as marcas The Best Açaí, Amadelli, AmaFruta. Acesse o maior Instagram de açaí do mundo: @thebestacaiofficial e saiba mais em: https://thebestacai.com.br

  • Empresários do setor de serviços terceirizáveis defendem Reforma Administrativa

    O setor produtivo vem chamando a atenção para um assunto que trará impactos desastrosos para a economia brasileira nos próximos anos. Trata-se da Reforma Administrativa, cujo objetivo central é equilibrar as contas públicas para que isso não reflita em mais aumento de impostos que, no Brasil, já beira a um dos patamares mais altos do mundo. A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) está atenta a esta agenda, procurando sensibilizar os parlamentares próximos à sua base para a urgência desta reforma.   Neste sentido, a entidade vem se baseando num estudo recém divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que aponta um crescimento descontrolado da dívida pública, que deve provocar, nos próximos 50 anos, impactos profundos no Produto Interno Bruto brasileiro, isto é, na soma de todos os bens e serviços produzidos no país. “A grande questão é que este movimento pode atingir, em cheio, a saúde financeira das empresas brasileiras. E se isso não for discutido e modificado agora, as consequências serão desastrosas”, alerta o presidente da Febrac, Edmilson Pereira. Só para se ter uma ideia, sem medidas estruturais imediatas, o prejuízo acumulado poderá ser superior a R$ 1,375 trilhão, o que resultará em risco à sustentabilidade dos negócios. Segundo ele, pelos cálculos do estudo, para cada ponto percentual (1 p.p.) de aumento na dívida pública em relação ao PIB, o Brasil perde cerca de R$ 1,3 bilhão ao ano. Resultado: reduz a capacidade de investimentos do setor privado, eleva o custo do crédito e compromete a competitividade do país. Conforme o levantamento da CNC, na última década, o Brasil apresentou um crescimento de 84%, com taxa média de 7% ao ano. Apesar disso, o aumento significativo dos gastos públicos, que avançaram a uma taxa média de 53% ao ano nos últimos 20 anos, se contrapõe à ampliação de apenas 35% nas receitas.  “Em outras palavras, esta discrepância tem alimentado déficits consecutivos, forçando o governo a buscar mais endividamento e pressionando o setor produtivo com juros elevados e uma carga tributária crescente”, pontua Edmilson Pereira. Outro ponto levantado é que sem a Reforma Administrativa, o desequilíbrio das contas públicas exigiria um aumento de até 9% do PIB na carga tributária. A situação fiscal, portanto, não só ameaça o crescimento econômico, mas impõe um fardo adicional às empresas, que já lidam com uma das mais altas cargas tributárias do mundo. “Sem uma revisão urgente nos gastos públicos, o setor privado será diretamente afetado pela alta dos impostos, comprometendo sua capacidade de competir e, principalmente, crescer”, alerta. Ainda conforme os números da pesquisa, a dívida pública passou de 45,3% do PIB em 2008 para 77,8% em 2023, com tendência de crescimento contínuo. Este aumento gera um círculo vicioso de endividamento, elevando o custo financeiro e limitando a capacidade do país de fazer investimentos públicos que impulsionariam o setor privado. No frigir dos ovos, em dez anos, a Reforma Administrativa poderia gerar uma economia de R$ 330 bilhões, aliada à atração de novos investimentos por meio de privatizações e concessões.  Carga Tributária Só para se ter uma ideia, atualmente o Brasil tem uma carga tributária equivalente a quase 33% do PIB, uma das maiores do mundo. Isso é muito considerado alto para padrões internacionais e afeta diretamente a competitividade do setor empresarial. Além disso, mais de 96% das despesas do governo federal são obrigatórias, o que significa que há pouco espaço para ajustes discricionários, dificultando ainda mais a gestão fiscal. “Para nós, do setor de serviços terceirizáveis, a Reforma Administrativa é um passo indispensável para garantir a eficiência do setor público e fortalecer a economia brasileira. A Febrac acredita que o Brasil está em um momento crucial, onde decisões corajosas precisam ser tomadas para destravar o desenvolvimento de longo prazo. Assim como as reformas previdenciária e trabalhista trouxeram avanços, é hora de avançarmos na modernização da gestão pública, assegurando um Estado mais eficiente e focado em suas atividades essenciais”, afirma. Pereira defende, ainda que o Brasil precisa de uma administração pública mais enxuta, transparente e capaz de oferecer melhores serviços à população. A racionalização dos gastos públicos não apenas economizará recursos, como também abrirá espaço para que o setor privado, o verdadeiro motor da geração de emprego e renda, possa atuar com mais liberdade e segurança. “Defendemos um ambiente de negócios com segurança jurídica e estabilidade macroeconômica, onde a iniciativa privada possa prosperar e criar oportunidades”, finaliza.  Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi criada para representar os interesses dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Hoje, representa 12 setores ligados à terceirização de mão de obra especializada. Com sede em Brasília, a federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

  • Músicos Rafael Cruz Tico e Felipe Fiúza lançam álbum “DuoTiFi”

    Os brasilienses Rafael Cruz Tico e Felipe Fiúza se tornaram músicos reconhecidos na capital federal e no Brasil pela música autoral originada de instrumentos inimagináveis. Eles tiram som de coisas incomuns e que “sobram” como latas, tubos de PVC, panela de pressão, garrafa pet, dentre outros. Com essa inovação e com ritmos irreverentes, a dupla criou o DuoTiFi (Ti de Tico e Fi de Fiúza) em 2022. Agora, eles lançam o projeto autoral onde vão apresentar o álbum “DuoTiFi” e seis videoclipes que revelam o jeito único do duo de tocar e reinventar a música e os instrumentos. O lançamento acontece na segunda-feira, 21 de outubro, às 20h, em todas as plataformas de stream e em Live no Instagram do duo: @duotifi. Gratuito. Livre para todos os públicos.  No álbum, Fiúza e Tico trazem 10 músicas instrumentais: Laje, Thanise, Mazucada, Tacuta, Sul, Baron, Constraste 2.0, Coro, Beco e Nkosi trazem um pouco da essência da dupla que mescla brasilidade com o som tirado de instrumentos de timbres únicos. Ainda pela iniciativa que é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, eles vão apresentar a gravação de seis “videofonogramas”, estes videoclipes que ilustram e mostram a criação do DuoTiFi por meio dos instrumentos inovadores.  “Somos brasilenses, negros e moradores da periferia do DF e estamos honrados em trazer nossas músicas que envolvem ampla pesquisa e utilizam programações tecnológicas para reunir todos os sons criados”, ressalta o Duo.  O DuoTiFi usa uma linguagem moderna e abre uma nova tendência na cena instrumental de Brasília. Resultado de um projeto musical e de vida de cada um dos dois artistas – Tico e Fiúza – o Duo traz para os  shows uma verdadeira performance musical. Juntos, os artistas somam suas qualidades, suas experiências, suas paixões e se fortalecem para difundir a música instrumental autoral de uma maneira única e inovadora. As apresentações do DuoTIFI entregam para o público músicas instrumentais e autorais. Utilizando o live loop, a performance dos artistas conta com instrumentos não convencionais fabricados por eles a partir de materiais reciclados. A dupla combina ainda timbres eletrônicos únicos com distintos ritmos brasileiros. “Usamos desde sintetizadores a instrumentos percussivos melódicos mesclando expressões da cultura popular brasileira e produzindo uma releitura contemporânea da música instrumental” explica o Duo. Serviço: Músicos Rafael Cruz Tico e Felipe Fiúza lançam álbum “DuoTiFi”    Lançamento: Segunda-feira, 21 de outubro Horário: 20h Em todas plataformas fonográficas e em Live no Instagram do duo: @duotifi  Gratuito Livre para todos os públicos.

  • O Concorrente promove happy hour de segunda a domingo

    O Concorrente, localizado na 409 Norte, é um dos grandes nomes do cenário gastronômico de Brasília. Agora, a casa promove um incrível happy hour, válido de segunda a domingo, das 16h às 21h. Conhecida por seus hambúrgueres suculentos, essa é a oportunidade perfeita para os amantes de drinks e cervejas harmonizarem seus sanduíches com as bebidas oferecidas. Durante o happy hour, os clientes podem desfrutar de uma refrescante Gin Tônica por apenas R$19,90, enquanto as tradicionais Caipirinhas e Caipiroscas saem por R$14,90. Para os apreciadores de chopp, a bebida gelada é servida por R$7,90 — um dos valores mais competitivos da cidade. "O nosso objetivo com o happy hour é proporcionar uma experiência completa, onde os clientes possam harmonizar nossos hambúrgueres artesanais com drinks e bebidas de alta qualidade, tudo isso a preços acessíveis. Queremos que O Concorrente seja o ponto de encontro perfeito para quem busca boa comida e bons momentos em Brasília”, explica o empresário André Hallane.  No cardápio, o público encontra opções como o Panino (R$27), feito com pão brioche selado, um maravilhoso blend Angus de 180g, muçarela, tomate grelhado e maionese caseira; e o Super Concorrente (R$39), um saboroso hambúrguer preparado com pão australiano, blend Angus de 180g, cheddar cremoso da casa, bacon e cebola caramelizada. Há também o Smash Burger (R$24), que traz um blend Angus de 90g, fios de cebola grelhada, queijo prato, picles, maionese caseira e pão brioche; e o Glorioso (R$39), o carro-chefe da casa, com um suculento blend Angus de 180g, acompanhado de queijo cheddar, bacon crispy, rúcula e uma deliciosa maionese caseira no pão brioche. O Concorrente Endereço: CLN 409 BL B loja 1 - Asa Norte Horário de funcionamento: domingo a terça, das 11h45 às 23h30, quarta e quinta, das 11h45 às 2h, e sexta e sábado, das 11h45 às 4h. Siga: @oconcorrente

  • Teatro dos Ventos encerra temporada de apresentações gratuitas neste final de semana

    Durante setembro e outubro, 40 artistas, entre músicos, atores, performers e palestrantes, preencheram a agenda de finais de semana do Teatro dos Ventos, em Águas Claras. Neste final de semana, encerra-se a programação gratuita do Festival Atividades Gratuitas 2024. O Teatro dos Ventos está localizado na Rua 19 Norte, no Edifício Duo Mall, em Águas Claras. Para mais informações e acompanhar toda a programação, siga o Instagram @teatrodosventos. Na sexta-feira, às 20h, o grupo "Paepalanthus", formado por quatro mulheres com mais de 30 anos de experiência em arte narrativa, apresenta o espetáculo "Contos da Terra Vermelha". A obra, uma experiência de teatro de sombras e música, revisita a história anterior à construção de Brasília, destacando a ancestralidade do território. No sábado, a programação segue com Rafael Tursi, que ministra a palestra "Dança e Deficiência", às 16h, abordando práticas pedagógicas e psicomotoras na criação cênica para grupos com e sem deficiência, integrando esses elementos à dança e ao teatro. Em seguida, às 17h30, acontece a palestra "Pluragogia - Uma invenção necessária", do GAÊ, que discute métodos de ensino de artes para promover a diversidade em sala de aula e em práticas teatrais inclusivas. Encerrando o sábado, Mylena Edna apresenta, às 20h, a palestra "Corpo Brincante", que explora as corporeidades negras contemporâneas e as práticas de saberes populares afro-referenciados como ferramentas de expressão corporal. Já no domingo, às 16h, o artista YPU traz o show "Paranoar e Desaguando", uma jornada musical com influências brasileiras, incluindo novas canções que conectam ritmos nacionais com guitarras psicodélicas. Às 17h30, Francisco Antônio Pugliese Jr. apresenta a palestra "A História Profunda do Brasil Central", onde compartilha pesquisas arqueológicas sobre a presença indígena na região da capital federal, ressaltando a importância de reconhecer essa história. O encerramento da temporada 2024 do Festival Atividades Gratuitas fica por conta do show da dupla Juan Parada & Vnuvem, às 20h, com canções autorais que exploram a espiritualidade e ancestralidade latino-americana, misturando elementos musicais diversos.

  • Entenda por que a saúde bucal é fundamental no tratamento do câncer

    No mês do Outubro Rosa, que visa à conscientização sobre o câncer de mama, é fundamental lembrar da importância do cuidado com a saúde bucal para pacientes oncológicos. E o acompanhamento odontológico desempenha um importante papel na qualidade de vida dos pacientes que enfrentam qualquer tratamento contra o câncer, e os respectivos cuidados.  A cirurgiã-dentista Ianara Pinho explica a importância da consulta para o início do tratamento oncológico. “A avaliação bucal deve ser feita antes de qualquer tratamento oncológico, pois a boca, por ser rica em microorganismos, pode se tornar uma porta de entrada para infecções, principalmente em pessoas com imunidade comprometida. Ianara ressalta que a quimioterapia e radioterapia podem causar inflamações bucais, como a mucosite, e sintomas como a boca seca, o que torna o acompanhamento odontológico ainda mais indispensável.  Para os tratamentos que também envolvem radioterapia, as intervenções dentárias prévias são necessárias para evitar complicações. "A laserterapia de baixa intensidade é uma aliada nessas situações, pois ajuda a reduzir o processo inflamatório e alivia a dor", explica Ianara. De acordo com Ianara Pinho, os cuidados com a saúde bucal são essenciais para pacientes com câncer, principalmente nos casos abaixo:  1. Doenças onco-hematológicas com indicação de transplante de medula óssea: nesse processo, altas doses de quimioterapia são utilizadas, o que reduz a imunidade do paciente. “Com a imunidade baixa, o corpo fica mais suscetível a infecções bucais, o que torna essencial tratar qualquer foco infeccioso antes do procedimento”, alerta a cirurgiã-dentista Ianara Pinho. 2. Uso de inibidores de osteólise em casos de metástase óssea: essas medicações influenciam o metabolismo dos ossos, podendo comprometer a recuperação após extrações dentárias. “É indispensável realizar uma avaliação odontológica antes do início desse tipo de tratamento para tratar eventuais problemas bucais”, orienta Pinho. 3. Câncer nas regiões da cabeça e pescoço: a radioterapia aplicada nessas áreas, em doses elevadas, pode danificar a estrutura óssea, dificultando a cicatrização após procedimentos dentários. “O ideal é tratar quaisquer alterações bucais previamente ao tratamento oncológico, aumentando as chances de uma boa recuperação”, ressalta a especialista. Mesmo para pacientes que não estão nos grupos de maior risco, uma avaliação bucal é importante após o diagnóstico de câncer. O dentista tem um papel fundamental no cuidado integrado do paciente oncológico. “Pessoas que contam com acompanhamento odontológico sofrem menos complicações e lidam melhor com os efeitos colaterais dos tratamentos”, explica Ianara Pinho.

bottom of page