top of page

Resultados da busca

26182 itens encontrados para ""

  • União entre bares: Bar Léo e Bar do Luiz se juntam para ação especial

    Até o dia 15 de agosto, os renomados Bar Léo e Bar do Luiz Fernandes unem suas tradições em uma parceria icônica para compartilhar sabores e receitas únicas clássicas e memoráveis. Essa ação é a primeira edição do projeto Encontro de Gigantes idealizado pelo Bar Léo com o objetivo de interligar bares.   No Bar Léo, os clientes poderão desfrutar do famoso petisco Surpresa da Dona Idalina - um dos itens que faz parte do menu do Bar do Luiz e um dos mais pedidos pelo clientes -, um delicioso bolinho de carne moída com tomate seco e um toque especial de surpresa, ao preço de R$12 por unidade. Paralelamente, o Bar do Luiz Fernandes servirá o clássico canapé Blumenau (original do Bar Léo), composto por uma saborosa pasta de linguiça Blumenau sobre fatias de pão preto com molho especial, disponível por R$52 a porção em ambas as unidades da casa.   O Bar Léo, com sua história que remonta a 1940, é um símbolo da boemia paulistana. Conhecido pelo lendário Chopp Brahma servido a 0ºC com um colarinho cremoso e espesso, o bar carrega mais de 80 anos de tradição e cultura paulistana. Esse estabelecimento icônico se une ao Bar do Luiz Fernandes, outro símbolo da boemia paulistana, inaugurado em 1970 no bairro de Santana e reconhecido por sua hospitalidade familiar e pela excelência de seus petiscos, para criar uma experiência única para seus frequentadores.   Durante a primeira semana dessa ação acontecerá um guest entre as casas onde um colaborador de cada bar irá trabalhar no estabelecimento oposto, reforçando a troca de experiências e sabores entre essas duas casas históricas. Com essa união, espera-se não apenas uma celebração dos sabores tradicionais, mas também uma homenagem à rica cultura boêmia que ambos os bares representam.   A ação estará acontecendo de maneira simultânea no Bar do Léo na Rua Aurora, 100 - Santa Ifigênia e no Bar do Luiz nas unidades da Rua Augusto Tolle, 610 - Mandaqui e na Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5470 - Mandaqui.   barleooficial Rua Aurora, 100 - Santa Ifigênia - SP Segunda a quinta, das 11h às 20h | Sexta, das 11h às 21h | Sábado e feriados das 10h às 17h.   bardoluizf Rua Augusto Tolle, 610 - Mandaqui Quarta e Quinta das 16h às 23h30 | Sexta das 12h às 20h | Sábado das 12h às 20h | Domingo das 12h às 19h Av. Caetano Álvares, 5470 - Mandaqui Quarta a sexta das 17h às 23h30 | Sábado das 13h às 23h30 | Domingo das 13h às 20h

  • Montana Grill oferece chopp em dobro às quartas equintas-feiras, de julho e agosto

    O Montana Grill, rede de franquias especializada em cortes de carne selecionados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), passa a oferecer chopp em dobro às quartas e quintas-feiras, das 15h às 20h. O consumidor que comprar um copo de 500ml de chopp levará outro do mesmo tamanho, gratuitamente, até 29 de agosto.   “O Montana Grill sempre foi um espaço de compartilhar momentos felizes com amigos e familiares. Nesse momento, oferecemos o chopp em dobro, que pode ser acompanhado por nossa variedade de porções e burguers, com o sabor tradicional da marca”, explica Robinson Manarini, gestor da rede.   Em 2023, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV), o Brasil bateu recorde com 15,4 bilhões de litros de cerveja produzidos no ano. O consumo de chopp também cresceu no mercado brasileiro, representando 4,8% de participação no gasto em cerveja no primeiro semestre de 2023; em 2019, representava 3,1% do volume total.   Cardápio Entre as opções do cardápio, o Montana Grill disponibiliza uma variedade de carnes grelhadas, que podem ser combinadas com mais de 20 acompanhamentos, além de beirutes, massas, saladas, porções e pratos executivos e à parmegiana. Entre os destaques estão os cortes de Angus, Ancho, Picanha, Filet Mignon, Contrafilé e Frango, além de duas opções de peixe: Salmão e Tilápia. A rede também oferece uma linha especial de lanches, composta por sete sanduíches: Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon, Montana Crispy Chicken, Montana Double Cheddar, Montana Cheeseburguer e Super Montana. Todos são servidos com fritas Montana ou batata rústica.   Clube Montana Grill No mês passado, a rede lançou seu próprio programa de fidelidade: o “Clube Montana Grill”. Para participar, basta o cliente efetuar um cadastro e consumir em uma das lojas participantes, que podem ser consultadas pelo site ou aplicativo . Cada R$ 1 vale um ponto, que, quando acumulados, poderão ser trocados até mesmo por refeições gratuitas. Será possível resgatar produtos a partir de 60 pontos e, de acordo com a pontuação disponível, escolher entre bebidas, acompanhamentos e pratos, tudo por meio do app. Como presente, no momento do cadastro, o cliente ganha 50 pontos.   O “Panorama da Fidelização Brasileira no Brasil 2023” da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), feito em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI) mostrou que 80,9% dos brasileiros participam de programas de fidelidade; mais da metade está cadastrada em até três. “Sabemos que a maioria absoluta dos brasileiros está cadastrada em programas de fidelidade e consideram tal iniciativa como uma melhora na experiência com as marcas, que é o que buscamos com o Clube Montana Grill: um programa de fidelidade que traga benefícios para a nossa rede e, principalmente, ao nosso cliente”, afirma Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.   Sobre o Montana Grill O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 20 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por 13 estados mais o Distrito Federal.   Sobre a Halipar A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.

  • VR Editora e Onze Cultural lançam biografia do Zico e anunciam parceira editorial

    A VR Editora e a Onze Cultural anunciam uma nova parceria que visa fortalecer a publicação de livros no segmento esportivo, com um foco especial em histórias do futebol brasileiro. Para iniciar essa colaboração, as editoras lançam a biografia do Zico , ex-futebolista do Flamengo, em comemoração aos 70 anos de carreira, e do goleiro Cássio , que conta a trajetória do jogador no Corinthians. “Com a parceria Onze-VR, teremos uma estrutura mais robusta que possibilitará ampliar o número de projetos publicados e amplificar nossa capacidade de chegar a leitores de todas as regiões do Brasil, aumentando a capilaridade na distribuição”, afirma Marco Piovan , CEO da Onze Cultural. Inicialmente, ao longo do segundo semestre de 2024, as editoras pretendem lançar quatro títulos contemplando clubes de expressão nacional e ídolos importantes do futebol brasileiro. Além da novidade Cássio: O Gigante do Corinthians e Zico 70 , os leitores e fãs do esporte serão contemplados, nos próximos dois meses, com o box da trilogia Me Arrebata – Epopeias Rubro-Negras , que apresenta a história do Flamengo em formato de HQ e o Almanaque dos Guerreiros do Fluminense , livro com as fichas e fotos de 1.750 jogadores que atuaram pelo clube em 122 anos de história. Essa colaboração entre as editoras surgiu da paixão mútua pelos esportes e da afinidade em publicar livros que encantam e emocionam os leitores, e deve se estender, em breve, para a publicação de mais títulos. “Nossos planos para o futuro passam por uma parceria mais ampla, que nos permita licenciar novas marcas importantes ligadas ao esporte, traduzir biografias relevantes de grandes atletas internacionais e ampliar o nosso catálogo, tornando os livros de futebol mais populares e acessíveis”, complementa Sevani Matos , diretora da VR Editora Brasil. Ficha técnica : Título : Zico 70 Autores : Mauricio Neves de Jesus e Mauro Beting  Editoras : VR e Onze Cultural Edição : Capa dura |  21 x 2.2 x 28 cm ISBN : 978-65868-18260 Páginas : ‎224  Preço : R$ 219,90 Onde encontrar : Amazon | VR-commerce | Principais Livrarias do Brasil Ficha técnica : Título : Cássio: o Gigante do Corinthians Autores : Daniel Augusto Jr. e Rodolfo Rodrigues Editoras : VR e Onze Cultural Edição : Capa dura |  28 x 2 x 28 cm ISBN : 978-6586-818246 Páginas : 204 Preço: R$ 199,90 Onde encontrar : Amazon | VR-commerce | Principais Livrarias do Brasil Sobre a VR Editora A VR Editora está no Brasil há 25 anos, começando com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Em 2008, com a entrada da coleção "Diário de um Banana", tornou-se referência em leitura infanto-juvenil, apresentando temas importantes da atualidade por meio de premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros. Redes sociais:Instagram : @VReditorabr TikTok : @VReditoraBR Site: https://www.vreditora.com.br/ Sobre a Onze Cultural Desde 2015, a Editora Onze Cultural tem como missão a publicação de títulos no segmento esportivo, com um foco especial nas histórias do futebol brasileiro. A editora destaca-se pela qualidade do conteúdo, design gráfico e acabamento, comprometendo-se com a excelência estética e editorial. Redes sociais:Instagram : @11cultural Site: https://onzecultural.com.br/

  • O retrocesso da Petrobras no governo Lula: um filme repetido

    Murillo Torelli é professor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) Nos últimos meses, temos assistido a um filme repetido na política brasileira em que os protagonistas são velhos conhecidos: Luiz Inácio Lula da Silva e seus “companheiros”. A trama gira em torno da Petrobras e de outras estatais, que voltam a ocupar o centro das atenções. A diferença, desta vez, é que a narrativa do “filme repetido” inclui um toque de "amor", como o próprio presidente gosta de enfatizar. Porém, a realidade é que estamos presenciando um retrocesso, marcado por políticas equivocadas e uma crescente intervenção estatal que ameaça a eficiência e a sustentabilidade das empresas públicas. Desde o início do seu terceiro mandato, Lula e seus ministros têm expressado publicamente sua insatisfação com a venda de empresas e atividades para a iniciativa privada durante as gestões anteriores. A BR Distribuidora, a Eletrobras e diversas refinarias da Petrobras são frequentemente mencionadas como “perdas lamentáveis”. A possível retomada da refinaria de Mataripe, vendida em 2021 para a Acelen, do fundo Mubadala Capital, ilustra bem os planos de reestatização do governo atual. A história da Petrobras nos governos do PT é marcada por uma série de investimentos malsucedidos e escândalos de corrupção que resultaram em prejuízos bilionários e um endividamento descontrolado. A empresa foi usada como instrumento político, com decisões baseadas em interesses governamentais em vez de critérios econômicos e técnicos. Durante os governos Lula 1 e 2 e Dilma Rousseff, a Petrobras sofreu com o aparelhamento político, acumulando uma dívida gigantesca de cerca de R$ 350 bilhões e registrando prejuízos recordes. Investimentos em projetos como estaleiros, navios-sonda e refinarias não trouxeram os resultados esperados e se revelaram extremamente custosos. A compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, é um exemplo emblemático dos investimentos fracassados. Adquirida por US$ 1,2 bilhão em 2008, a refinaria havia sido comprada três anos antes pela Astra Oil por apenas US$ 42 milhões. Em 2017, o TCU responsabilizou ex-dirigentes da Petrobras pelo negócio e determinou a devolução de mais de US$ 79 milhões aos cofres públicos. Os projetos de mega refinarias, como Abreu e Lima e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), também são casos notórios de mau planejamento e execução. A refinaria Abreu e Lima, inicialmente orçada em US$ 2,3 bilhões, custou aos cofres da estatal US$ 18,5 bilhões até entrar em operação com metade da capacidade planejada. O Comperj, por sua vez, teve seu orçamento inicial de US$ 6,1 bilhões inflado para mais de US$ 30 bilhões, com um prejuízo calculado pelo TCU de US$ 12,5 bilhões. A gestão do PT na Petrobras foi marcada por uma série de escândalos que culminaram na Operação Lava Jato, minando o governo Dilma e resultando em seu impeachment em 2016. A interferência política voltou com força no atual governo Lula, que, amparado por uma liminar do STF, conseguiu indicar "companheiros" para cargos relevantes na empresa. Lula age como se fosse dono da Petrobras, interferindo na política de preços, nos investimentos e na distribuição de dividendos. Além disso, o governo atual ressuscitou estatais que estavam desativadas e criou novas, como a Arrozbras e a Internetbras, em uma clara demonstração de que o Estado empresário está mais vivo do que nunca. A retomada das atividades da Araucária Nitrogenados e das obras da Refinaria Abreu e Lima são exemplos de decisões antieconômicas motivadas por interesses políticos. A gestão de outras estatais também apresenta sinais preocupantes. Os Correios, cuja privatização estava em fase de consulta pública, colocaram o balanço do primeiro trimestre de 2023 sob sigilo pela primeira vez na história, supostamente para esconder um prejuízo de R$ 800 milhões. Esse valor é significativamente maior que o rombo registrado no ano anterior, de R$ 597 milhões. A política de reestatização e intervenção do governo Lula nas estatais representa um enorme retrocesso ao Brasil. A história já mostrou que o aparelhamento político e a busca por monopólios não trazem os resultados esperados, culminando em prejuízos bilionários e endividamento excessivo. É fundamental que o país siga no caminho das privatizações e da gestão eficiente, garantindo um ambiente econômico saudável e sustentável. Com uma visão mais liberal na economia, vejo com preocupação os rumos que estamos tomando, repetindo os mesmos erros do passado. *O conteúdo dos artigos assinados não representa necessariamente a opinião do Mackenzie. Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie    A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi eleita como a melhor instituição de educação privada do Estado de São Paulo em 2023, de acordo com o Ranking Universitário Folha 2023 (RUF). Segundo o ranking QS Latin America & The Caribbean Ranking, o Guia da Faculdade Quero Educação e Estadão, é também reconhecida entre as melhores instituições de ensino da América do Sul. Com mais de 70 anos, a UPM possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pela UPM contemplam Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

  • Grupo Velocity oficializa sua venda ao Grupo Smart Fit

    O Grupo Velocity, sinônimo na categoria de bike indoor, oficializa sua venda ao Grupo Smart Fit, marcando um passo significativo na estratégia de expansão e fortalecimento das operações no segmento premium boutique.  A venda faz parte de um momento importante para a marca, visto que este ano completa 10 anos e celebra o marco de mais de 100 studios em operação em todo o Brasil, com a previsão de fechar o ano com mais de 140 unidades abertas, além da primeira unidade fora do Brasil, em Barcelona, no final do ano.  A essência que impulsiona o Grupo Velocity, focada em impactar positivamente a vida de seus alunos, permanece inalterada, não comprometendo a missão de criar um ambiente positivo e inspirador para todos os alunos. Será uma transição fluida e contínua, mantendo o compromisso com a excelência no atendimento e nas aulas que definem a marca. "Estamos entusiasmados com as perspectivas que esta união com o Grupo Smart Fit trará", declarou Shane Young, CEO do Grupo Velocity. ‘’Além da Bio Ritmo, o Grupo Smart Fit também é proprietário das marcas RaceBootcamp, Vidya yoga, Tonus Gym, Jab House e One Pilates, todas dentro do segmento premium boutique, o que promete fortalecer ainda mais nosso posicionamento no mercado.", completa. Esta aquisição abre novas oportunidades para inovações futuras e melhorias na infraestrutura, garantindo uma experiência ainda mais enriquecedora para todos os clientes.  Sobre o Grupo Velocity studiovelocity.com.br | sweatify.com.br | studiokore.com.br Primeira e maior rede de studios-boutique de bike indoor do Brasil, a Velocity nasceu em 2014 e atualmente conta com mais duas marcas – o Kore, focado em treino funcional, e a plataforma online Sweatify, que reúne e disponibiliza aulas de ambas as modalidades. O Grupo não apenas se tornou líder na categoria, mas revolucionou a indústria do segmento no país – são 71 studios Velocity e 32 studios Kore, Brasil afora. Tanto os ambientes dos studios quanto os profissionais que atuam no Grupo são preparados para envolver os alunos em suas próprias jornadas de forma descontraída e eficiente e sempre prezando pelo bem-estar.

  • Inverno na Argentina: descubra o fim do mundo com a cultura viking e se aventure em boias na neve

    Com a chegada do inverno, a Argentina se transforma em um cenário deslumbrante para quem gosta de belas paisagens com montanhas cobertas por neve, especialmente em Ushuaia, a cidade mais austral do mundo e conhecida como o "Fim do Mundo". Nesta época do ano, a cidade se prepara para receber turistas, principalmente brasileiros, em busca de experiências únicas na neve. Para essa temporada, a novidade é uma experiência na cultura viking e uma aventura com boias na Patagônia Argentina. A Noite Nórdica no Fim do Mundo oferece aos participantes uma imersão completa na cultura viking. A jornada começa com uma recepção calorosa ao redor da fogueira, onde nossos guias especializados compartilham histórias fascinantes sobre os heróis nórdicos. Os visitantes têm a oportunidade de degustar o autêntico hidromel viking, servido em copos estilo chifre, como era feito nos tempos épicos do século VIII. Em seguida, embarcam para uma travessia pelos bosques nevados do Park Austral, proporcionando uma experiência que evoca contos de fadas. E claro, um jantar incrível com os pratos típicos nórdicos O Parque das Boias também é uma novidade oferecida em Ushuaia. A pista para o percurso com as boias conta com quatro elevações diferentes, podendo ser escolhido o nível de emoção que se deseja durante o passeio. Após a acomodação, o aventureiro descerá a montanha, deslizando dentro da boia, com elevações diferentes e podendo competir entre amigos ou família. A chegada é amortecida por um tapete sintético, a fim de garantir a segurança de todos os visitantes. Após aproveitar o percurso e todas as suas elevações, o destaque é a refeição inclusa no pacote: pizza à vontade. Além dos dois passeios citados, Ushuaia oferece uma variedade de passeios para aproveitar a temporada tanto de inverno quanto de verão na Patagônia Argentina. Os visitantes podem desfrutar de aventuras na neve com motos, quadriciclos, esqui de fundo e caminhada com raquetes, explorar os lagos da região e os pontos turísticos mais famosos como Canal de Beagle e Trem do Fim do Mundo, e dependendo da época, participar de caminhadas para observação de pinguins. Na parte gastronômica, o cordeiro na estaca é um destaque imperdível para os turistas. A agência de turismo Brasileiros em Ushuaia , maior agência para brasileiros fora do país, disponibiliza pacotes durante todo o ano. A Noite Nórdica ocorre diariamente ao longo da temporada de inverno, que vai de junho a setembro, com duração de seis horas e custo vigente de R$ 690,00 para adultos e R$ 414,00 para crianças. Os passeios com boias também são realizados diariamente durante o inverno, junto a outras atividades, como a miniaventura na neve. Os preços para adultos começam a partir de R$ 1.120,00, variando conforme o pacote escolhido. Sobre a Brasileiros em Ushuaia   A Brasileiros em Ushuaia iniciou sua trajetória em 2010, quando Mario Barros e sua esposa Janaína decidiram passar suas férias em Ushuaia. Dois anos depois, optaram por retornar, mas dessa vez para permanecer. Hoje, a Brasileiros em Ushuaia emprega diretamente mais de 230 colaboradores, consolidando-se como a maior agência de turismo do mundo focada em brasileiros fora do Brasil. Atualmente, a empresa opera com duas agências em Ushuaia e outras duas em El Calafate, além de uma matriz no Brasil, oferecendo pacotes completos que incluem passeios, hospedagem, opções de voos, transfers , seguro-viagem e todo o suporte necessário, como lojas de aluguel de roupas e equipamentos de neve, proporcionando conveniência e conforto aos visitantes. Além das agências, a empresa possui um Centro Invernal em Ushuaia, conhecido como Park Austral, que funciona o ano todo. Em El Calafate, a Brasileiros em Ushuaia administra a Estância Tierras Patagônicas, uma fazenda que oferece diversas atividades para os turistas.

  • Associação Cultural Namastê recebe crianças e adolescentes do Núcleo Bandeirante com atividades gratuitas nas férias e contraturno escolar

    No coração do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, a Associação Cultural de Arte Inclusiva – Namastê está lança projeto destinado a transformar as atividades extraclasse em um período de descobertas e desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens do Núcleo Bandeirante. O projeto, apoiado por convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes), visa proporcionar um ambiente seguro e enriquecedor para até 100 participantes ao longo de quatro anos, com possibilidade de extensão. E o destaque vai para o período de férias, onde o projeto conta com uma série de atividades artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas. A iniciativa consiste no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), fundamentado na Política Nacional de Assistência Social, oferecendo atividades estruturadas para diferentes faixas etárias. As vagas são distribuídas entre crianças de seis a 15 anos e adolescentes de 15 a 17 anos, focado no desenvolvimento de habilidades visando a orientação profissional. Para participar, basta buscar o encaminhamento no CRAS do Núcleo Bandeirante para a criança ou adolescente. O programa é estruturado em três eixos principais que guiam as atividades oferecidas. O primeiro é o "Eu comigo", focado no desenvolvimento pessoal e autoestima, fortalecendo competências individuais como autoconfiança e resiliência. O segundo é o "Eu com os outros", promovendo a integração social através do fortalecimento de redes de apoio familiar e comunitário, incentivando a empatia e a cooperação. A ação também conta com eixo "Eu com a cidade" estimula a participação cidadã e o senso de pertencimento, capacitando os participantes para a vida em sociedade e o exercício de direitos e deveres. Além de complementar o apoio às famílias, prevenir situações de risco social e promover o acesso a benefícios e serviços essenciais como educação, saúde e cultura, o projeto busca fortalecer vínculos familiares e comunitários, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento. Nesse sentido, os participantes receberão aulas de dança, musicalização, alimentação e atendimento psicossocial que se estende à família. “A Namastê compromete-se em proporcionar instalações físicas de alta qualidade, garantindo um ambiente seguro e propício para as atividades planejadas. Esta infraestrutura será essencial para o sucesso do programa ao longo dos próximos anos”, destacam as gestoras Juliana da associação e Luciana Vítor. Para as gestoras, o projeto não apenas protege os participantes de situações de vulnerabilidade, mas também capacita os adolescentes para se tornarem cidadãos ativos e participativos em suas comunidades. “Através de oficinas artísticas, culturais e esportivas, o programa visa expandir os horizontes e proporcionar-lhes novas oportunidades de crescimento pessoal e social”, enfatiza. “Os participantes receberam atividades como, dança, arteterapia, xadrez, contação de histórias, Cinecultura, rodas de conversas entre outras atividades, sendo renovadas trimestralmente”. Com um compromisso renovado com a inclusão social e o desenvolvimento humano, a Associação Cultural de Arte Inclusiva – Namastê se destaca como um agente de mudança positiva na vida das crianças e adolescentes do Núcleo Bandeirante. “Por hora, o projeto não apenas promete transformar as férias escolares em um período educativo e enriquecedor, mas também reforçar os laços comunitários contínuos e familiares que são essenciais para um futuro mais promissor”, arremata Luciana Vítor. Serviço: Associação Cultural Namastê recebe crianças e adolescentes do Núcleo Bandeirante com atividades artísticas para as férias escolares Ingresso para crianças de 6 a 17 anos – Residentes no Núcleo Bandeirante Saiba mais: https://namasteculturainclusiva.com.br/

  • O mais novo novelão da Netflix, "Pedaço de Mim", é uma agradável surpresa aos fãs do melodrama

    Quando soube que a Netflix havia adicionado ao seu catálogo a série brasileira "Pedaço de Mim", estrelada por Juliana Paes e Vladmir Brichta, minha expectativa inicial foi de encontrar algo semelhante às tradicionais novelas da Globo ou de outros canais de TV aberta. No entanto, a sinopse intrigante me levou a dar uma chance à série, e devo dizer que fui positivamente surpreendido. A trama gira em torno de Liana (Juliana Paes), que sempre sonhou em ter um filho com seu marido Tomás (Vladmir Brichta). No entanto, seu mundo desmorona ao descobrir a infidelidade de Tomás na mesma noite em que é vítima de abuso sexual. A situação se complica ainda mais quando ela descobre que está grávida de gêmeos, cada um com um pai diferente, uma condição rara chamada superfecundação heteroparental. Liana enfrenta o desafio de manter esse segredo enquanto lida com um turbilhão de dramas e sentimentos conflitantes, incluindo a dúvida sobre sua capacidade de amar os dois filhos igualmente. O que realmente me cativou em "Pedaço de Mim" foi a evolução contínua da trama e dos personagens. Cada personagem traz consigo uma história de vida rica, que vai além da questão central dos gêmeos com pais diferentes. Esse desenvolvimento profundo oferece ao público uma experiência mais completa e envolvente. Embora a série tenha seus momentos de atuação questionável e algumas soluções de roteiro que parecem fáceis demais, esses deslizes são superados pela força do enredo e pela complexidade emocional apresentada. No geral, "Pedaço de Mim" é um drama que vale a pena acompanhar e que conseguiu alcançar sucesso mundial, demonstrando a capacidade do Brasil de produzir conteúdo de alta qualidade para o público global. Me arrisco a dizer que a Globo ainda vai "beber da fonte" e criar conteúdos parecidos para a grade aberta, já que as audiências das suas novelas só vem caindo mais e mais a cada dia que se passa. Nota: 👍👍👍👎👎

  • Conheça os exames que devem fazer parte do check-up de saúde do homem

    Que homens precisam cuidar de sua saúde, todos sabem. Mas eles são os mais negligentes na hora de cuidarem de si próprios. É o que apontam as pesquisas: Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na publicação mais recente da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) realizada em 2019, as mulheres procuram mais os serviços médicos do que os homens.  Já o Ministério da Saúde mapeou que pelo menos 31% de toda a população masculina não tem costume de ir ao médico. Um levantamento da rede de saúde Dr. Consulta descobriu que para cada quatro consultas agendadas com o ginecologista, somente uma é agendada com urologista. Ou seja, os homens vão quatro vezes menos ao médico que as mulheres. E, quando o fazem, segundo o Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo, cerca de 70% precisam de um empurrãozinho das mulheres ou filhos.  Enquanto isso, o câncer de próstata é o que mais mata homens no Brasil, sendo a causa de quase 30% dos óbitos masculinos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Isso sem falar nas demais doenças.  O urologista Rodrigo Lima listou alguns procedimentos que não devem ficar de fora de um check-up, além dos problemas de saúde que mais afetam os homens, da infância à terceira idade. “Cuidar da saúde é um ato de amor próprio e responsabilidade. Realizar os exames preventivos é o primeiro passo para uma vida longa e saudável”, alerta o médico. Principais problemas de saúde do homem De acordo com Rodrigo, durante a infância, é essencial que os meninos realizem consultas regulares. “Problemas como fimose, malformações da via urinária e genital, e a ausência de descida do testículo para a bolsa testicular são comuns. Muitas vezes, as crianças visitam o pediatra, mas após perderem o acompanhamento, ficam sem um médico que cuide especificamente desses problemas”, diz. Portanto, é recomendável que os meninos tenham um urologista para realizar um acompanhamento contínuo. Já na adolescência e na juventude adulta, há uma maior frequência de infecções sexualmente transmissíveis. “Além disso, o câncer de testículo é mais comum entre 15 e 35 anos e novamente entre 55 e 60 anos. A formação de cálculos renais também é frequente entre 20 e 40 anos. Dessa forma, é vital que jovens adultos mantenham consultas regulares com um urologista”, ressalta o médico. Com o envelhecimento, a saúde masculina enfrenta novos desafios. A andropausa, caracterizada pela queda dos níveis de testosterona, é uma preocupação comum. Rodrigo destaca que o crescimento benigno da próstata, câncer de próstata e tumores renais também são prevalentes. Assim, exames regulares se tornam ainda mais cruciais nessa fase da vida.   Confira os exames essenciais para os homens:   Ultrassonografia de Próstata, Rins e Vias Urinárias   Rodrigo Lima: “Este exame ajuda a detectar alterações como o crescimento benigno da próstata, tumores na próstata e bexiga, além de cálculos urinários. É um procedimento não invasivo e fundamental para avaliar a saúde do sistema urinário masculino.”   PSA Total   Rodrigo Lima: “O PSA (Antígeno Prostático Específico) é um marcador sanguíneo que avalia a saúde da próstata. Níveis elevados de PSA podem indicar inflamações, crescimento benigno e, principalmente, câncer de próstata. Homens com mais de 50 anos devem realizar este exame anualmente.”   Exame de Toque Retal   Rodrigo Lima: “Embora muitos homens relutem em realizar este exame, ele é essencial. Cerca de 10-15% dos tumores malignos da próstata não afetam os níveis de PSA e só são detectáveis pelo exame de toque retal. Homens com mais de 50 anos devem fazer o PSA e o toque retal anualmente. Aqueles com fatores de risco (obesidade, negros e histórico familiar de câncer de próstata) devem iniciar essa avaliação aos 45 anos.” O especialista enfatiza a importância de os homens realizarem consultas regulares em várias etapas da vida. "É crucial que meninos, adolescentes e adultos jovens tenham um médico para chamar de seu, e recomendamos que seja um urologista. Após os 30 anos, todos os homens devem fazer check-ups gerais e começar a se preocupar com a avaliação prostática", destaca o especialista. Sobre Rodrigo Rosa Lima Rodrigo Rosa de Lima é médico urologista. Também é cirurgião robótico com pós-graduação no Hospital Israelita Albert Einstein com especialidade em Transplante Renal pela Universidade de Brasília (UnB). Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia seção Goiás 2024-2025. Integra as equipes de transplante renal do HGG e Hospital Urológico.

  • A importância das habilidades sociais no desenvolvimento infantil é tema de podcast nesta quinta-feira (18/07)

    Você é do grupo que ama novidades e podcasts? O Colégio Everest Brasília inovou mais uma vez e acabou de lançar o Speak Everest. Com um episódio por semana, os programas levantam temas importantes para a comunidade escolar, com questões educacionais, comportamentais e tendências. Nesta quinta-feira, 18 de julho, às 17h, a instituição lança seu quinto episódio, com as psicólogas Beatriz Buchmann e Rayanne Linhares. As profissionais irão discutir a importância das habilidades sociais no desenvolvimento infantil.   Tainah Nóbrega, diretora de admissão, comunicação e marketing do Colégio Everest Brasília destaca que o Speak Everest representa uma voz autêntica da nossa comunidade. “Queremos proporcionar a oportunidade para que todos compartilhem suas perspectivas, ideias e experiências”, complementa. O podcast está disponível no Youtube e Spotify .   Outros episódios   “Páginas ou pixels, como a tecnologia impacta a leitura”, foi o tema debatido no primeiro episódio do Speak Everest, em junho. O diretor de inteligência e inovação da instituição e apresentador do podcast, Valmir Gomes, recebeu Thalia Barcelos, mãe de dois alunos da escola, que é odontóloga - radiologista e usa a tecnologia diariamente para laudar os exames de imagens mas é na poesia que ela se encontra dedicando uma parte do seu tempo a esta arte.  Em seguida, Gomes recebeu as diretoras pedagógicas das unidades Lago Sul e Asa Norte, Maria Dias e Lilian Damasceno, para discutirem como é viver em um mundo interdisciplinar.   O 3º episódio, apresentado por Amanda Fernandes, diretora de formação integral da unidade Everest Asa Norte, contou com a participação da diretora da Mente em Evolução, Ana Mansur e Marcello Lasneaux, professor de biologia e coordenador de inovação e inteligência do Everest, que falaram sobre o estilo de aprendizagem das crianças e adolescentes.   Já o quarto episódio, lançado na semana passada, discutiu um tema fundamental nos dias atuais, a nomofobia, ou seja, o medo de ficar sem celular. Apresentado pela Diretora de Formação Integral Colégio Everest Lago Sul, Luciana Dias, o podcast contou com a presença da consultora em tecnologias educacionais Carla Arena e Gilmadson Gadelha, professor mestre em tecnologias emergentes na educação.   Serviço: Podcast Speak Everest Onde ouvir e assistir: Youtube ou Spotify . Lançamento do 5º episódio: 18/07 às 17h

  • Atração de férias: Teatro Brasília Shopping recebe a peça LOL Surprise

    Em uma floresta encantada, moram a LOL Surprise  Queen Bee e sua irmã Diva, as bonecas mais raras e procuradas por todas as crianças do mundo, e suas amiguinhas! Devido à sua raridade e popularidade, Queen Bee e Diva vivem escondidinhas para manter a segurança e o mistério que as cercam. A peça apresentada pela Cia Néia e Nando no Teatro Brasília Shopping acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho e em agosto, nos dias 3 e 4, aos sábados e domingos, sempre às 16h. No dia do aniversário de Queen Bee, Diva decide preparar uma festa surpresa para celebrar a data especial. Com muito entusiasmo e carinho, ela começa a planejar cada detalhe da comemoração, desde os convites até a decoração mágica da floresta. É aí então que a verdadeira aventura começa! A organização da festa surpresa de Queen Bee traz muita confusão e momentos engraçados, enquanto Diva e suas amigas enfrentam desafios inesperados para manter o segredo e garantir que tudo saia perfeito. Entre confusões e reviravoltas, a celebração se transforma em uma jornada emocionante, cheia de surpresas e diversão para todos os envolvidos. Esta história encantadora de Queen Bee e Diva promete divertir crianças de todas as idades, destacando valores como amizade, dedicação e a magia das pequenas surpresas. Venha se juntar a essa aventura mágica na floresta encantada e descubra como termina essa festa inesquecível! Os ingressos para conferir a peça podem ser adquiridos na bilheteria do local a partir das 15h; a inteira custa R$60 e a meia-entrada R$30 - mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.   Mais informações em @teatrobrasiliashopping ou no site do Brasília Shopping. SERVIÇO : LOL Surprise  Data:  20, 21, 27 e 28 de julho e em agosto nos dias 03 e 04, aos sábados e domingos. Horário: às 16h. Local:  Teatro Brasília Shopping. Classificação: Livre. Os ingressos para conferir a peça podem ser adquiridos na bilheteria do local a partir das 15h; a inteira custa R$60 e a meia-entrada R$30 - mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

  • Paramount+ e Showtime divulgam as primeiras imagens da nova série Dexter: Pecado Original

    O Paramount+ e a Showtime acabam de divulgar as primeiras imagens da aguardada série DEXTER ®: PECADO ORIGINAL . As imagens reveladas trazem a icônica família Morgan com o ganhador do Globo de Ouro®, Christian Slater como Harry Morgan, Patrick Gibson, como Dexter Morgan e Molly Brown, como Debra Morgan. Ambientado 15 anos antes do público conhecer Dexter na premiada série da Showtime, DEXTER, este novo thriller de 10 episódios conta a história do amado serial killer em sua fase de treinamento.   Ambientado em Miami, no ano de 1991, DEXTER®: PECADO ORIGINAL acompanha Dexter (Gibson) em sua transição de estudante para assassino em série. Quando seus impulsos sanguinários não podem mais ser ignorados, Dexter precisa aprender a canalizar sua escuridão interior. Com a orientação do pai, Harry (Slater), ele adota um código criado para ajudá-lo a encontrar e matar pessoas que merecem ser eliminadas da sociedade sem entrar no radar das autoridades. Este é um desafio particular para o jovem Dexter quando ele inicia um estágio forense, no Departamento de Polícia Metropolitana de Miami.   O elenco de DEXTER®: PECADO ORIGINAL inclui o indicado ao Globo de Ouro, Patrick Dempsey, como Aaron Spencer, James Martinez como Angel Batista, Christina Milian como Maria LaGuerta, Alex Shimizu como Vince Masuka, Reno Wilson como Bobby Watt e a convidada especial, vencedora do Emmy®, Sarah Michelle Gellar, como Tanya Martin.   DEXTER®: PECADO ORIGINAL tem produção executiva do indicado ao Emmy®, Clyde Phillips, e produção do SHOWTIME Studios e do Counterpart Studios. Os produtores executivos incluem Scott Reynolds ( Jessica Jones ), Michael C. Hall ( DEXTER ), Mary Leah Sutton ( Resident Evil ), Tony Hernandez ( Emily In Paris ), Lilly Burns ( Russian Doll ), com a série sendo produzida por Robert Lloyd Lewis ( The Lincoln Lawyer ). Unindo-se novamente a Slater está Michael Lehmann ( Heathers ), que atua como produtor executivo de direção.   *** #JUNTOSpeloRS Mais do que nunca, o Rio Grande do Sul precisa da nossa ajuda! As fortes chuvas que vêm castigando o estado provocaram alagamentos, danos severos, vítimas, desabrigados, desalojados e muita necessidade de ajuda. Caso você possa e queira ajudar, é só contribuir através de A Maior Campanha Solidária Do RS e/ou da Cruz Vermelha São Paulo . Mais informações abaixo.

bottom of page