LOCALIZAR | deubombrasilia
top of page

Resultados da busca

23288 itens encontrados para ""

  • Mezanino da Torre de TV abre temporada de 2024 com festival gastronômico em homenagem aos 64 anos de Brasília

    Novo visual, novo chef, novo menu. Para iniciar mais um ano em grande estilo, o Mezanino, gastrobar localizado no rooftop da Torre de TV, retomou as atividades neste mês de abril repleto de novidades, após uma pausa para reforma no visual do ambiente e  melhorias estruturais do próprio monumento da Torre de TV, iniciada em janeiro. Entre essas novidades, um festival gastronômico em homenagem ao aniversário de Brasília, com um delicioso menu assinado pelo chef Alexandre Aroucha, que se divide entre opções de entrada, prato principal e sobremesa, disponível no almoço (R$ 79) e no jantar (R$ 129), até o fim deste mês. Entradas Para o almoço, uma seleção de entradas aguarda os clientes do Mezanino. Destaque para o Arancini de Pequi com Aioli de Pimenta de Cheiro, um bolinho empanado frito, confeccionado com massa de risoto, acompanhado de um aioli de pimenta-de-cheiro batida. Outra opção é o Pastel de Linguiça com Pupunha Fresca, uma porção de mini pastéis que proporciona explosão de sabores a cada mordida. No jantar, as opções incluem a Brusqueta Mezanino, com queijo de cabra, tomates assados com alho e ervas, e pesto de alfavaca, tudo isso acompanhado de fatias de pão tostado. Os clientes podem desfrutar ainda da Mini Pamonha com Cogumelos, feita com milho refogado na manteiga, pimenta de cheiro e cogumelos puxados em azeite de ervas e cebolinha, uma combinação única de texturas e sabores. Pratos principais Os pratos principais do festival satisfazem todos os gostos. No almoço, destaque para o Filé de Pintado do Cerrado, um suculento filé de peixe de água doce sem pele, acompanhado de vinagrete de pimenta biquinho, purê de banana da terra assada e uma deliciosa farofa na manteiga com castanhas. Outra opção irresistível é o Risoto de Costelinha Suína com Pesto de Alfavaca, um risoto preparado com costelinha de porco marinada na alfavaca e cozida a baixa temperatura, servido com pesto de alfavaca. Para o jantar, o menu oferece ainda mais opções tentadoras. Os Camarões do Cerrado são uma escolha imperdível, camarões grelhados e deglaçados em bisque, acompanhados de fettuccine ao molho de queijo curado da região do cerrado, pimenta de macaco ralada e folhas de Manjericão, proporcionando uma combinação de sabores inigualável. Outro destaque é o Filé Mignon com Gremolata de Limão Galego e Pimenta Biquinho com Canjiquinha e Açafrão. Montado com filé mignon grelhado e servido com gremolata, molho à base de azeite, alho, salsa e raspas de limão, o prato é acompanhado de canjiquinha de milho cozida em caldo de legumes e finalizado com manteiga e queijo parmesão. Há ainda o Risoto de castanha de pequi e baru com agrião, opção que promete agradar o público vegetariano. Uma combinação deliciosa de risoto de queijo parmesão com castanhas de pequi e folhas de agrião. Sobremesas Para finalizar a experiência gastronômica única, o menu oferece deliciosas opções de sobremesa tanto para o almoço quanto para o jantar. A começar pelo Mousse de Chocolate Branco com Geleia de Maracujá, Pérola do Cerrado e Praliné de Castanha de Baru ou pequi, uma combinação irresistível de sabores que agrada aos paladares mais exigentes. Outra opção é o refrescante Sorvete de Iogurte de Cabra com Geleia de Umbu e Praliné de Castanha de Pequi e baru, uma sobremesa leve e saborosa para encerrar a refeição. Clientes Banco BRB têm direito a 10% de desconto mediante ao pagamento com cartões de crédito ou débito BRBCARD, promoção não cumulativa. Novo visual para 2024 Para 2024, o novo layout do Mezanino foi criado pelo requisitado arquiteto Bruno Porto, que se inspirou na arquitetura original da própria Torre de TV e nas tendências da arquitetura contemporânea, além de referências de imponentes espaços gastronômicos e rooftops da Europa e dos Estados Unidos. Agora, o visual do espaço ganhou um quê minimalista, com paleta de cores mais para os tons de concreto, bege e caramelo, com olhar mais requintado e valorizando a beleza mais expressiva do Mezanino: a vista urbanística da capital federal. Um destaque especial é a obra tombada do artista Athos Bulcão, com seu painel exclusivo na Torre de TV. O espaço também foi repensado para ser funcional aos diversos formatos de eventos e perfis públicos, desde espaços tradicionais com mesas e cadeiras, quanto lounges que acomodam grupos ou reuniões. Novidades da casa Vale destacar que a casa, aberta de terça-feira a domingo, está com novo cardápio fixo e vai continuar com a programação Jazz Open Wine às terças e, agora, música ao vivo às sextas e sábados, o MZNN Night. Sem falar no Happy Hour e no menu executivo, as ocasiões ideais para se deliciar com as criações gastronômicas do espaço, que tem os monumentos de Brasília como um dos maiores atrativos. Novo chef Brasilense, com mais de 20 anos de experiência como chef e cozinheiro em alta gastronomia, Alexandre Aroucha (@alexandre_aroucha) se inspira nos sabores do cerrado e dos clássicos da culinária francesa. Passou por importantes restaurantes estrelados, como DOM (São Paulo), Noma (Dinamarca), Mani (São Paulo) e Aquavit (Brasília). Atualmente é o novo chef do Mezanino da Torre de TV, trazendo uma nova visão para o cardápio do restaurante, trabalhando os clássicos com elementos expressivos da culinária do cerrado. Eventos corporativos Com sua localização central e situado no maior monumento turístico de Brasília, o Mezanino se tornou um dos espaços mais requisitados para eventos corporativos de interesse de empresas públicas e privadas, associações e demais entidades. Espaço é modular, capaz de atender qualquer formato de evento, seja um jantar em três etapas ou ações como coquetel volante, palestras institucionais, treinamentos, reuniões de negócios, formaturas, missões diplomáticas e demais eventos. Sobre o Mezanino Localizado no coração de Brasília, o Mezanino oferece uma combinação única de gastronomia criativa e uma vista deslumbrante da cidade. Com um ambiente sofisticado e um cardápio cuidadosamente elaborado, o gastrobar se destaca como um destino gastronômico imperdível na capital brasileira. O espaço é apresentado pelo Banco BRB, com o patrocínio das marcas Corona Extra, Chivas, Beefeater e Absolut, e apoio da importadora de vinhos Del Maipo e da academia Bodytech. Com um cardápio criativo e uma carta de drinques agraciada como a melhor do ano pelo Prêmio Encontro Gastrô Brasília 2023, o Mezanino é conhecido por sua atmosfera animada, uma agitada agenda de festas, principalmente de música eletrônica, e sua dedicação a celebrar a cultura e a arte com exposições temporárias. Para mais informações e reservas, vale ficar de olho no Instagram oficial do gastrobar (@meza.nino). Serviço: Mezanino Torre de TV de Brasília Local: Rooftop da Torre de TV (andar R), Eixo Monumental - Brasília Horários de funcionamento: terça a quinta-feira (almoço, happy hour e jantar), das 11h30 à 0h; sexta-feira e sábado (almoço, HH e jantar), das 11h30 às 2h; domingo (almoço e HH), das 11h às 16h Agendamento: por ordem de chegada e/ou reserva via SAC (61) 99376-8952 Mais informações: @meza.nino

  • Separação e divórcio: entenda as novas regras no direito brasileiro

    A onda de separações no mundo artístico tem assustado muita gente. Além do impacto emocional que uma separação provoca nos envolvidos, existem outros fatores que merecem atenção. Isso porque houve mudanças no que tange separação e divórcio na legislação brasileira, especificamente no Código Civil e na Constituição Federal. Mas antes de tudo isso, vale relembrar que no Brasil, o divórcio foi proibido até 1977, que foi o ano em que surgiu a “Lei do Divórcio”. Ocorre que essa lei, para se conceder o divórcio, tinha como pré-requisito a separação judicial, que é era um instituto que não rompia o casamento, é o que explica a professora do curso de Direito da Estácio Brasília e advogada e direito de família, Fabiana Ferreira Peres Borges. A professora explica que a separação judicial suspendia alguns efeitos do casamento, como por exemplo, o regime de bens, entretanto, a pessoa separada judicialmente não poderia se casar, enquanto não houvesse a decretação do divórcio pelo juiz. E o prazo para converter a separação judicial em divórcio tinha uma lacuna de espaço, que era obrigatória de cinco anos, ou seja, se pedia a separação e somente após 05 anos uma pessoa poderia pedir conversão da separação em divórcio, e então poderia se casar novamente com outra pessoa, caso fosse a intenção. Então, de forma objetiva a separação suspende alguns efeitos do casamento, mas não rompe o vínculo conjugal, que só é rompido pelo divórcio ou pela morte. “Importante deixar registrado que recentemente o STF entendeu que a separação judicial não é mais requisito para o divórcio, e ainda, não mais subsiste como figura autônoma no ordenamento jurídico”, alerta a docente. Quero me divorciar, qual o primeiro passo? Inicialmente se faz necessário avaliar o contexto. O casal, que em comum acordo, decide se divorciar, e que não tem filhos incapazes, poderá fazê-lo extrajudicialmente, contudo, se as partes estão em litígio “briga”, ou se existem filhos incapazes, se faz necessário demandar judicialmente. Nas duas hipóteses se faz necessária a presença de advogado. Onde dar entrada em um divórcio? Se extrajudicialmente, no cartório de notas, se judicialmente, em uma das varas de família do domicílio das partes. Quais documentos necessários para dar entrada ao processo de divórcio? Em suma, os documentos necessários são: ·        Identidade das partes; ·        Certidão de nascimento dos filhos; ·        Comprovante de endereço; ·        Certidão de casamento atualizada; ·        Se tiverem bens a partilhar, documentos de propriedade desses bens; ·        Se tiverem dívidas a partilhar, comprovantes dessas dívidas Todavia, é necessário diante do caso concreto, ver as minúcias de cada caso. Quanto tempo dura um processo de divórcio? Se o divórcio for extrajudicial é bem rápido, em média de 3 a 5 dias, todavia se for judicial, e tiver lide (briga), pode durar anos. Meu parceiro não está de acordo com o divórcio, o que fazer? Neste caso, é necessário buscar o Poder Judiciário para que o juízo dissolva o casamento, independente da vontade da outra parte. Serviço: Separação e divórcio: entenda as novas regras no direito brasileiro

  • Primeira edição da Expovar, em Brasília, ocorre em momento de recuperação do Varejo

    A mais recente edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, elaborado pela empresa de serviços financeiros Stone em parceria com o Instituto Propague, aponta um crescimento do segmento varejista que envolve hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e bebidas. Esse nicho do setor, apresentou um avanço de 0,7% em março deste ano, na comparação com igual período em 2023. Mesmo registrando quedas na comparação anual, demais segmentos pesquisados apresentaram elevação no primeiro trimestre de 2024.Esse importante dado, bem como a discussão de estratégias para o fortalecimento do varejo supermercadista e de alimentos, devem dar a tônica da primeira edição da Expovar - A Feira do Varejo, que será realizada nos dias 29 e 30 abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF).  O evento promete reunir centenas de marcas e indústrias voltadas ao varejo, além de fornecedores de serviços. Entre essas marcas, estará a Marajoara Laticínios, empresa goiana que atua em todos os estados brasileiros, mas tem forte presença em Goiás, Brasília e na região do Entorno do Distrito Federal. Para o diretor de Marketing e Compras da Marajoara, Vinícius Junqueira, a participação na feira, além de um momento importante para discutir o fortalecimento do Varejo no país, é uma excelente oportunidade para apresentar melhor e “reforçar o contato com quem realmente leva os produtos da empresa ao consumidor final, os pequenos e médios varejistas”. “A feira será também uma oportunidade muito boa para estreitarmos contatos com compradores no segmento food service, como padarias, restaurantes e confeitarias, um nicho o qual atendemos muito, com os nossos produtos”, avalia Vinícius. Demonstração Como estratégia para demonstrar a qualidade e competitividade de seus itens, a Marajoara convidou para o seu estande na Expovar a influenciadora digital Lidiane Leite. Com um perfil no Instagram com mais de 124 mil seguidores, onde traz inúmeras dicas e receitas de doces, confeitos e quitandas, a embaixadora da marca irá ministrar uma oficina de brigadeiros gourmet. O espaço da Marajoara dentro da feira também irá oferecer ao público degustação de vários de seus produtos, como o achocolatado Chocotynho e o Leite Condensado Marajoara, além de pão de queijo feito na hora, café com leite e patês, tudo preparado com ingredientes da marca.A Expovar é idealizada pela Estrela Distribuição e a Suprema Distribuidora,  duas conhecidas empresas de atacado e distribuição do Distrito Federal. A feira tem como principal objetivo ser um elo entre a indústria fornecedora e o varejo regional, conectando empresários do setor com as principais novidades do mercado, gerando diversas possibilidades de negócios para todos os envolvidos.

  • Pedro Paulo e Matheus agitam o palco do New Reserva 61

    Antecipando as celebrações do Dia Mundial do Trabalho, o New Reserva 61 recebe a dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus para uma apresentação especial na casa no dia 30 de abril, véspera de feriado, a partir das 21h. Com um repertório que mistura os maiores sucessos da música sertaneja e hits da atualidade, a dupla promete animar a noite. Os ingressos antecipados já estão à venda no Sympla e custam a partir de R$20. Além da dupla, a noite também será embalada pelo DJ Júnior Fernandes, residente da casa. Com uma proposta inovadora, o New Reserva 61 inaugurou recentemente e tem conquistado o público de Águas Claras e região. O lugar conta com petiscos de boteco, drinks clássicos e autorais, e programação especial de feijoada aos domingos, além de música ao vivo. “O New Reserva 61 tem como objetivo celebrar a cultura de boteco, valorizando a convivialidade, a comida reconfortante e cerveja gelada, tudo isso regado a conversas animadas que caracterizam esses espaços”, comenta Anderson Mariani. SOBRE O NEW RESERVA 61 Situado no coração de Águas Claras, o New Reserva 61 é mais do que um simples bar; é um espaço destinado a celebrar a convivialidade, a boa comida e as conversas animadas que caracterizam esses locais tão queridos em nossa cultura. Desde petiscos reconfortantes até drinks autorais, os pratos e bebidas proporcionam uma experiência sensorial única, mantendo sempre o espírito descontraído e acolhedor deste ambiente amado pelos brasileiros. SERVIÇO Show Pedro Paulo e Matheus no New Reserva 61 Data: 30/04 (terça-feira), véspera de feriado Horário: Abertura da casa 16h - show do Pedro Paulo e Matheus 21h Ingressos: Sympla Endereço: Avenida das Araucárias, 4155 - Cond. Acqua Village. Águas Claras Sul, Brasília (DF) Instagram: https://www.instagram.com/newreserva61/

  • Brasília recebe o maior evento internacional de Software Livre

    O evento FLISOL - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre -acontecerá neste sábado 27 de abril das 8h às 18h na unidade do Centro Universitário Estácio em Taguatinga. Serão mais de 10 palestras e oficinas concomitante. Serão abordados assuntos sobre novas tecnologias, certificações e linguagens de programação dentre outros, que também serão apresentados. Além das novidades de IA - Inteligência Artificial e como criar seu próprio ChatGPT. O objetivo é proporcionar diálogos técnicos, sociais e políticas sobre software livre de forma integrada e através de palestras, reuniões e encontros. Para a coordenadora Josyane Lannes do curso de TI "receber o maior evento de software livre aqui na Estácio Brasília é uma honra, pois é de interesse de todos compartilhar assuntos tão relevantes de técnologia, além de recebermos convidados tão antenados". O FLISOL é um evento internacional, realizado anualmente, e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. Sendo descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. O evento é gratuito e aberto a todo o público: profissionais de tecnologia, professores, alunos, curiosos, comunidade, interessados e entusiastas do Software Livre. SERVIÇO: Sábado - 27 de abril de 2024 Horário - 08 às 18h Local - Unidade Estácio Brasília Csg 9 Q Cs Cs 9, 151 - Taguatinga/ DF

  • Rio Boat Show começa amanhã na Marina da Glória

    Abrindo o calendário de eventos náuticos do país, a 25ª edição do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, atraca na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de abril e 5 de maio. O evento, que reúne os maiores players do mercado náutico, nacionais e internacionais, expõe mais de 80 embarcações, 60 delas na água, e grandes lançamentos com preços de R$ 70 mil a mais de R$ 29 milhões. Além de jets, lanchas, infláveis, veleiros, pontoons e até carro e casa flutuantes, empresas especializadas em motores, peças, acessórios, decoração e destinos náuticos serão mais atrativos para compra, alguns com preços especiais e pagamento facilitado no evento. Além disso, ao longo dos oito dias de evento, os visitantes poderão desfrutar de opções de lazer e realizar test drives de barcos, e aproveitar a vista da Baía de Guanabara, na Cidade Maravilhosa. “A 25ª edição do Rio Boat Show apresenta embarcações de todos os tamanhos, tipos e preços em um único salão, que conecta quem vende o melhor produto com quem busca o melhor negócio, além de ser uma oportunidade para quem quer ingressar no mercado náutico e conhecer tudo o que envolve esse setor”, afirma Thalita Vicentini, diretora-geral do Rio Boat Show. Atrações e Lançamentos: A Solara Boat House, primeira casa flutuante produzida em série no país, fará a sua estreia nas águas brasileiras. O estaleiro também trará toda sua linha de pontoons e lanchas para o seu estande. A essência do design italiano será apresentada por meio das embarcações da Azimut Yachts, que estará presente com diversos modelos, entre eles o Azimut 74 e Azimut 62. A também italiana Sessa Marine deverá surpreender o público com seus modelos inconfundíveis de lanchas de até 48 pés que estarão expostos no salão. Ambas mantêm grandes fábricas no Brasil. Quando o assunto é esportividade e sofisticação mais um grande destaque do Rio Boat Show será a fabricante catarinense Schaefer Yachts com o lançamento mundial da Schaefer V44, irmã maior da lancha Schaefer V33 (barco brasileiro mais vendido nos Estados Unidos). A NX Boats fará o lançamento da NX 440 Pininfarina, fruto de uma parceria do estaleiro pernambucano com a Pininfarina América (estúdio americano da lendária casa de design italiana). O estaleiro mineiro Ventura igualmente vai surpreender. Além das embarcações como a recém-lançada Ventura V550, trará às águas do Rio de Janeiro o primeiro jet elétrico do Brasil. A consagrada marca de jets Sea-Doo também trará muita tecnologia sobre as águas. É o caso do Sea-Doo RXT-X 325, que chega com 325 hp de potência — o mais potente jet feito em série no mundo. A marca carioca Real Powerboats trará sua desejada linha de lanchas de 40 pés, com três opções diferentes de configuração: flybridge, hard-top e cabriolet. Já as marcas estreantes Azov Yachts, Zath Mariner e Benet Boats mostrarão barcos de alto padrão para os mais variados estilos. A paulista Ross Mariner, outra estreante no Rio Boat Show,  com a nova 190 Pro Series, a novidade do estaleiro, além de um barco já conhecido, a Sport R190, a partir de R$ 139 mil — que em menos de dois anos já soma cerca de 150 unidades na água. Para os apaixonados por carros esportivos, os modelos do carro-barco SuperCar Jet, da Sealife, também fazem sua estreia no evento, nas águas do Rio. E os amantes de longas travessias irão se encantar com veleiros e catamarãs das francesas Beneteau e Lagoon representadas pelos Lagoon 46 e pelo Oceanis 51.1. A carioca Lanchas Coral, que atua desde 1990 na fabricação de embarcações de pequeno porte, nesta edição, traz embarcações como o Coral 26 Black Line que chama a atenção pelo design sofisticado. Operando a todo vapor com cinco lançamentos em um ano, a Mestra Boats é mais uma marca confirmada no Rio Boat Show. O estaleiro de Pederneiras (SP) terá dois barcos na água: os modelos Mestra 322 e Mestra 292. A CFMoto, exibirá em seu estande os veículos Off-road da marca e estreará o ZForce 950, o primeiro 4x4 com capacidade para 4 pessoas. Também estarão no estande dois quadriciclos em nova versão, os CForce 450L e o CForce 520L. Além de muitos barcos, grandes marcas de motores náuticos (de popa, de centro-rabeta, a gasolina, a diesel e até modelos elétricos!) estarão no Rio Boat Show, como é o caso de Yanmar, Yamaha, Volvo Penta, Hidea e Mercury. Todos estarão presentes com novidades. Além dos destaques, o Rio Boat Show traz para os amantes de luxo e náutica, o Espaço dos Desejos, um ambiente único criado para representar o que há de mais elegante e luxuoso nesse universo. Ao entrar no espaço é possível notar que ele foi criado minuciosamente para encantar seus visitantes. No Espaço dos Desejos é possível sonhar alto e imergir nas últimas novidades do mundo náutico e descobrir desejos realizáveis. Serão expostos no local marcas como a alemã Porsche, com seus carros de luxo, a BR Marinas, expondo o que a de melhor em marinas, o Kiaroa Eco Luxury, apresenta o melhor das acomodações em um santuário ecológico cercado pela mata atlântica. Facilidade para pagamentos Atuantes há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a administradora independente Ademicon, estará em mais uma edição do Rio Boat Show, em um estande exclusivo, a companhia apresentará seus serviços financeiros, dentre consórcios que, com parcelas a partir de R$ 725, será possível comprar, por exemplo, um barco de R$ 125 mil. Para quem quer alugar Com sistema de aluguel de barcos, Bombordo estará no Rio Boat Show 2024. Uma plataforma que permite alugar embarcações dentro e fora do Brasil e faz o meio campo entre donos de barcos e quem busca uma locação é a proposta da Bombordo, que apresentará o seu “app dos barcos”. Com modelos de vários tipos, valores e tamanhos, a plataforma é conhecida como o “Airbnb” dos barcos. Desfile de barcos Os barcos dos principais estaleiros vão roubar a cena, na noite de 3 de maio, a partir das 20h, na “piscina” da Marina da Glória, durante o Desfile de Barcos. Uma apresentação apoteótica. Um após o outro, veleiros, lanchas e iates entrarão na “passarela” toda iluminada do Rio Boat Show. Este ano, em sua sétima edição, o Desfile de Barcos contará com, pelo menos, 15 embarcações. Não é competição e, sim, muita diversão. E puro encantamento! Palestras Náutica Talks Durante o Rio Boat Show será realizado o Náutica Talks, série de palestras organizada pela Revista Náutica. O encontro, exclusivo para os visitantes do evento, levará incríveis histórias de  desbravadores das águas à Marina da Glória. A grade contará com mais de 40 palestrantes, entre eles o navegador Amyr Klink, o espanhol Álvaro de Marichalar (que está no meio de uma volta ao mundo de jet) e outras personalidades do mundo náutico, com destaque também para a sexta, dia 3 de maio, com palestras especiais sobre mergulho. Série de homenagens ao cartunista Ziraldo O Rio de Janeiro também será palco para o início de uma série de homenagens programadas para 2024 em celebração ao cartunista e defensor das águas Ziraldo (in memoriam) enaltecendo o trabalho criado em parceria com a Revista Náutica. O criador do Menino Maluquinho também marcou a história da náutica no país, ao dar vida a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, em parceria com Ernani Paciornik, amigo pessoal de Ziraldo e presidente do Grupo Náutica, responsável pela Revista Náutica e pelos eventos Boat Show. Durante os oito dias de evento, os visitantes poderão conferir paineis com imagens que fazem parte da cartilha ilustrada por Ziraldo. A exposição estará localizada próximo ao “Espaço dos Desejos”. Além disso, serão distribuídos brindes e a comunicação visual do evento passa a contar com o traço inconfundível do maior cartunista brasileiro. Ao vivo no Canal NÁUTICA Para ajudar o público a ficar por dentro dos destaques do salão, o Canal Náutica no Youtube contará com a cobertura ao vivo do Rio Boat Show, todos os dias, a partir das 20 horas. A programação ao vivo do Boat Show mostrará as embarcações, as novidades, entrevistas e bastidores do salão náutico, diretamente da Marina da Glória. É a oportunidade perfeita para quem estiver longe do Rio de Janeiro ou mesmo para quem vai ao evento e busca um spoiler do que encontrará por lá. SERVIÇO A expectativa da organização é que o Rio Boat Show receba mais de 33 mil visitantes durante os 9 dias de evento. Os ingressos já estão à venda no site oficial do evento. O que: Rio Boat ShowQuando: De 28 de abril a 5 de maio, segunda a sexta das 15h às 22h e final de semana das 13h às 22h. O último dia encerra às 21h.Onde: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória - Rio de Janeiro – RJQuanto: R$ 85,00 mais taxas até 21/04. Após esta data, R$ 90,00 mais taxas por pessoa. Ingressos disponíveis pelo site https://rioboatshow.com.br/Organização: Boat Show EventosInstagram: @boatshoweventosCobertura oficial: @revistanauticaSobre o Boat Show EventosÉ organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023, as feiras náuticas atraíram um público de quase 100 mil pessoas e geraram mais de R$1,5 bilhão em negócios. As feiras são verdadeiras vitrines do Brasil e exterior que expõem produtos e serviços náuticos e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil. Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/ Sobre o Grupo Náutica Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

  • Hoje é dia de Tat Chaves no Radiola Bar

    Neste sábado, a partir das 19h, tem a DJ Tat Chaves entregando tudo no Radiola Bar! Apaixonada há anos pela cena underground de Brasília, Tat Chaves iniciou sua carreira como DJ na primeira edição da festa The Ratcave (@theratcave.prod), e já se apresentou em outros eventos do estilo, como Cabaré Noturno (@cabarenoturnogothparty), Substance (@festasubstance), Noturna vol. II (@nuitnoireventos) e Via Underground (@projetoviaunderground). Com suas raízes musicais firmadas nos anos 80, 90 e 2000, Tat é conhecida por levar para a pista de dança uma seleção de clássicos de cada estilo, além de músicas mais atuais, mantendo o público sempre animado e com uma surpresa no encerramento. Sua seleção inclui estilos como New Wave, Dark Wave, Synth Pop, Post Punk, Future Pop, EBM, Gothic Rock e Eletro Industrial, o que garante uma atmosfera cheia de energia, que o público ama!

  • Ministra da Cultura se reúne com lideranças de mais de 30 povos indígenas

    A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou, nesta sexta-feira (26), de uma roda de conversa com lideranças de mais de 30 povos indígenas. Na audiência, realizada no Memorial dos Povos Indígenas, elas tiveram a oportunidade de apresentar ao Ministério da Cultura as principais demandas para a valorização e a preservação da diversidade cultural dos povos originários, como a ampliação da participação de representantes indígenas na formulação das políticas públicas e a criação de mecanismos para facilitar o acesso aos editais de fomento. “O Brasil tem 305 povos indígenas que resistem. São 305 maneiras de contemplar a natureza, de desvendar a espiritualidade, de pensar e de se relacionar com a sociedade. O Acampamento Terra Livre mostra a foça dos povos originários. O Brasil é terra indígena e ponto!”, afirmou a chefe da Cultura, destacando ainda as ações em andamento para atender essa população. Entre as iniciativas citou a Lei Paulo Gustavo (LPG) e a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que são as principais fontes de descentralização de recursos da União para estados, Distrito Federal e municípios fomentarem os projetos culturais em seus territórios. Nos dois casos, os editais devem reservar 10% das vagas para indígenas. Segundo a ministra, a Pasta reforçará com os entes federados a importância da execução dos recursos de acordo com as normas vigentes. Também ampliará a divulgação das informações sobre as formas de acesso às políticas culturais. “Isso é uma construção que estamos fazendo porque acreditamos que todo cidadão brasileiro tem que ter direito as políticas públicas da cultura. Essa é a nova arquitetura do MinC trazida pelo presidente Lula. É preciso entender também que nós estamos em um país que ainda existe uma divisão entre quem ama a vida e quem só quer o progresso para uns. Nós queremos o progresso para todos. Queremos oportunidades para todos. Esse diálogo é muito rico e vamos recolher todas as propostas. O Ministério está de portas abertas a todos”, concluiu. A secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, citou ainda a seleção de um Pontão de Cultura temático, com a missão de articular e mobilizar a rede de Pontos de Cultura com foco nas culturas indígenas a partir deste ano, e o Prêmio Vovó Bernaldina, que contemplou 110 iniciativas culturais indígenas com o valor individual de R$ 30 mil. “A 4ª Conferência Nacional de Cultura, no começo de março, foi o grande momento desse diálogo mais pleno e de apresentação das propostas, que agora a gente busca implementar. Estamos em um momento novo e no processo de abrir canais de comunicação permanentes, de envolver a juventude, os mais idosos e poder criar uma política. A gente está trazendo as pessoas que são porta-vozes da sua própria cultura porque cada um fala do seu lugar”, acrescentou.Também participaram da rodada de conversa o presidente do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, e a presidente do Instituto Brasileiro de Museus (ibram), Fernanda Castro. Vozes indígenas no governo A diretora do Museu Nacional dos Povos Indígenas, Fernanda Kaingang, colocou a instituição e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas à disposição para implementar a PNAB e a LPG, entre outras ações do MinC. “Há 20 anos, marchamos para defender com a nossas culturas a herança dos nossos filhos. Precisamos que as 274 línguas vivas, ameaçadas hoje de desaparecer, possam ser apoiadas por projetos discutidos conosco e precisamos que os 13% do território nacional, as áreas mais preservadas da biodiversidade deste país e de onde brotam as nossas culturas, sejam protegidos”, declarou Kaingang, que presenteou a ministra com uma coroa indígena símbolo de autoridade. Presente no evento o representante do Ministério dos Povos Indígenas, Eliel Benites, também reforçou o compromisso da Pasta em atuar em conjunto com MinC em inciativas que possam manter e fortalecer a riqueza cultural dos povos indígenas, especialmente na proteção das línguas. “A gente tem essa preocupação muito grande de fortalecer a diversidade cultural, as línguas, a cosmovisão e essa riqueza de histórias dos povos. Hoje a violência contra os povos indígenas é tão grande que atinge a própria memória. Estamos aqui com o Ministério da Cultura à disposição para construir uma proposta na qual a gente possa manter e fortalecer a nossa cultura”, afirmou Eliel, indígena Guarani e Kaiowá e Diretor do Departamento de Línguas e Memórias Indígenas. Lideranças Indígenas Representando o Conselho Nacional de Cultura, Daiara Tukano, também lembrou a importância da Conferência Nacional de Cultura, que terminou com a aprovação de 30 propostas para subsidiar a construção do novo Plano Nacional de Cultural. Desse total, 21 contemplavam os povos indígenas. Mas ressaltou que ainda é preciso ampliar as instâncias de participação e de escuta dessa população na elaboração das políticas culturais e no Sistema Nacional de Cultura (SNC). “Estamos prontos para ocupar todos os espaços, pois fazemos parte desse Brasil. Somos capazes, somos competentes e estamos prontos para exercer nossa autonomia e autorrepresentação”, defendeu. E acrescentou: “Falar das nossas culturas é falar de tudo aquilo que nos constituiu, é o nosso pensamento, é o nosso território. São os povos indígenas que fazem do Brasil o país com a maior diversidade cultural do mundo. Nossas línguas, nossos saberes e nossas relações de mundo são culturas vivas, que mantêm vivos mais de 80% da biodiversidade do planeta. Nossas vozes também são as vozes dos nossos territórios. Defender cultura viva também é defender a vida de nossos povos porque todos os nossos direitos partem do direito à cultura”. Para Juliana Tupinambá, ativista indígena, é fundamental que os editais de fomento atendam às especificidades dos povos indígenas. “Falar de cultura é falar da vida dos povos indígenas. A gente não tem como existir sem a nossa identidade, que é a nossa cultura. É preciso fomentar, cada vez mais, a cultura dentro dos nossos territórios”, acrescentou.Da mesma forma, Leila Borari, militante pelo coletivo de mulheres indígenas Suraras do Tapajós, defendeu estratégias para que os editais cheguem aos lugares mais distantes e que possam continuar transformando vidas. “Sou de uma organização de mulheres. Nós trabalhamos usando a cultura como uma ferramenta de empoderamento, para tirar as mulheres e jovens da violência, da depressão. A cultura é um espaço de acolhimento, colabora com nosso empoderamento financeiro e ferramenta de transformação. A nossa cultura contribui muito também para nossas florestas ficarem em pé e para a permanência dos nossos povos”, disse.

  • LATAM é a aérea do Brasil menos reclamada e com a resposta mais rápida no primeiro trimestre de 2024, aponta Consumidor.gov.br

    A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro. É o que apontam os indicadores da Consumidor.gov.br para o primeiro trimestre do ano. Segundo a plataforma, a companhia registrou 0,65 reclamações a cada 1 mil passageiros transportados, índice 11% menor do que o da segunda colocada. Já o tempo de resposta da LATAM ao passageiro foi de 2,89 dias, uma média 68% mais rápida do que a segunda colocada. As conquistas da LATAM no Brasil refletem os seus investimentos estratégicos em produto, serviço e tecnologias para um atendimento mais eficiente do cliente e empoderamento dos seus funcionários na resolução dos problemas logo no primeiro contato. E a melhoria foi alcançada em um momento de aumento de alta demanda por transporte aéreo. No primeiro trimestre de 2024, a LATAM transportou 8,5 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil, volume 10% superior ao registrado no mesmo período de 2023. Segundo Estela Espinoza, diretora global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, o avanço reflete uma cultura de atendimento focada na resolução da demanda logo no primeiro contato. "Ao mantermos esse propósito claro e definido, promovemos uma cultura de melhoria contínua em nossa equipe. Isso se reflete não apenas na capacidade de identificar e encaminhar as solicitações dos clientes para as áreas adequadas, mas também no fortalecimento do empoderamento das equipes, capacitando para que tomem decisões assertivas e resolvam questões de forma autônoma", explica. COMO LATAM SE TORNOU DESDE 2023 A AÉREA MENOS RECLAMADA DO BRASIL REDESENHO DO CONTACT CENTER: A LATAM redesenhou o seu Contact Center com novos fornecedores, unificação de sistemas e concedeu mais autonomia para os agentes para a solução dos atendimentos, de acordo com as regras da tarifa da passagem aérea adquirida pelo cliente. TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Outra grande mudança veio na esfera da Transformação Digital em curso na LATAM que vem buscando colocar a companhia na palma da mão do cliente para agilizar ajustes de seu itinerário pelo site e aplicativo e controle de seus créditos com a companhia diretamente no LATAM Wallet. MAIS AUTONOMIA NOS AEROPORTOS: Atualmente, o cliente da LATAM chega cada vez mais “pronto para voar” aos aeroportos, sem necessidade de realizar o checkin físico ou online. Automaticamente, o cliente recebe seu cartão de embarque dinâmico, que atualiza as informações do voo em tempo real. No aeroporto, também tem acesso aos totens de despacho de bagagem automático, diminuindo as filas. Todas as iniciativas tornam o atendimento contactless (com o mínimo de contato com atendentes) ao mesmo tempo que humaniza a troca quando necessário, além de repensar toda a jornada da viagem do cliente. A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM O processo de Transformação Digital da LATAM busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. A primeira fase da transformação mais visível ao cliente no Brasil foi iniciada ainda em 2021, baseada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet. O processo de Transformação Digital da LATAM também se aplica aos aeroportos brasileiros, tendo reduzido em até 50% o tempo de atendimento. Saiba como isso foi possível: SITE MAIS INTELIGENTE: o cliente LATAM pode armazenar todas as suas informações e preferências em seu cadastro para agilizar futuras compras. Os clientes não cadastrados também podem efetuar compras e obter o comprovante de finalização para download. CHECK-IN AUTOMÁTICO: logo após concluir a compra da sua passagem aérea, o cliente recebe o cartão de embarque virtual, que é atualizado de forma dinâmica e permite ao passageiro saber se houve mudança na rota, data, horário e portão de embarque. A funcionalidade já é utilizada por mais de 80% dos passageiros domésticos no Brasil e permite a redução de até 20 minutos no tempo de espera e atendimento nos aeroportos. LATAM WALLET: é a carteira virtual da companhia aérea. Os créditos de pontos e reembolsos do cliente ficam armazenados nesta ferramenta e podem ser utilizados a qualquer momento para aquisição de novos produtos e serviços. Também permite acesso à uma nova experiência no LATAM Pass, o programa de fidelidade da LATAM. CHAT PARA ALTERAÇÕES DE VOOS: o cliente pode concluir online e diretamente com um agente da LATAM as alterações de voos impactados por condições meteorológicas adversas ou contingência de voos em aeroportos, assim como para erros gerados no site LATAM por exemplo. WHATSAPP: o cliente tem fácil acesso à ferramenta diretamente pelo celular ou pelo site, com orientação rápida e fácil para tópicos frequentes ou mesmo falar com um dos atendentes. DESPACHO AUTOMÁTICO DE BAGAGEM: totem de autoatendimento disponível para os clientes dos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% do total de bagagens despachadas nos 10 aeroportos do Brasil que contam com a tecnologia foram de forma autônoma, ou seis em cada dez passageiros que despacharam malas utilizaram a tecnologia para agilizar esse processo. GOOGLE WALLET: os bilhetes da LATAM podem ser armazenados nesta ferramenta e agilizar o acesso ao documento e embarque nos aeroportos. ANTECIPAÇÃO E POSTERGAÇÃO DE VOO: os clientes podem agora antecipar ou postergar o voo no mesmo dia diretamente em latam.com ou aplicativo LATAM - a função estava disponível somente no balcão da companhia nos aeroportos. Para isso, basta acessar a seção “Minhas Viagens” entre 24h e 1h40 antes do voo doméstico ou internacional. Sobre o Grupo LATAM A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe. O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes. Mais informações financeiras aqui.

  • DonVittório Comida de Fogo celebra 1º ano de aniversário sendo referência em experiência gastronômica

    Com uma bagagem profissional no mundo do churrasco, o chef DonVittório completa um ano de aniversário da sua casa aberta no Sudoeste. O espaço foi idealizado para oferecer mais conforto e comidade aos clientes e a sua equipe de trabalho. Situado na Quadra 100 do Sudoeste, em localização central de Brasília, o chef Donvittório explica que o espaço apesar de ser fixo não alterou o conceito de seus produtos. “O conceito que continuamos trabalhando ainda é food street. Montamos uma loja, saímos do food truck para da mais comodidade para os funcionários e clientes, mas o conceito segue o mesmo”, explica. Além disso, a casa hoje tem estrutura melhor para receber o público, mais capacidade de atendimento, estrutura de cozinha e banheiro. Tudo projetado para promover a melhor experiência aos seus fiéis e novos clientes. Com o slogan|” Tem que ter o Don”, o chef se orgulha em saber que a nova casa atrais tantos apreciadores de uma boa carne. “Foi um projeto de muita superação, uma conquista muito grande não só para mim, mas para toda a família DONVITTORIO”, conta entusiasmado. Para celebrar a data, o chef preparou um cardápio especial em comemoração ano nosso aniversário de um ano no Sudoeste. Além do carro chef da casa que são o arroz carreteiro e a costelinha suína defumada. E as novidades não param por aí, Vittório conta que tem o objetivo de abrir outras unidades em outras lojas, expandindo a possibilidade de iutras regiões de Brasília serem contempladas. A casa terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h. O chef Don Vittório Muito além do “dom” de cozinhar, o chef Vitório de Oliveira Júnior é técnico em gastronomia pelo IGA (Instituto Gastronômico das Américas), possui oito certificações em American Barbecue e Parrilla Argentina, três em Churrasco Fogo de Chão Gaúcho, quatro em Grilled Hamburguer, uma em Carne de Sol Nordestina e demais acompanhamentos de churrasco. Don Vittório é campeão PitMaster do Centro-oeste, serve sua comida de fogo para celebridades e artistas como Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, Hungria Hip Hop, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Gian e Giovani, Zé Vaqueiro entre outros, e teve participação no Maior Churrasco do Mundo, registrado no Guiness book. Foto PontoCom Fotografia Serviço: DonVittório Comida de Fogo celebra 1º ano de aniversário sendo referência em experiência gastronômicaLocal: DONVITTORIO Comida de fogo - Quadra 100 Bloco A, SudoesteDias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 18h às 23hFormas de pagamento: dinheiro, pix, débito e crédito, teremos uma novidade: com os pacotes de assinatura DON+, fãs e clientes mais fiéis poderão degustar refeições todos os dias com descontos especiais, além de ofertas e brindes exclusivos.Informações: (61) 99317-3292Email: contato@donvittorio.com.br

  • Lider leva cenografia destaque na DW! São Paulo para Brasília

    A Lider, marca de móveis mineira que une marcenaria artesanal ao design, foi um dos destaques da DW! Semana de Design de São Paulo 2024 ao apresentar os 19 lançamentos da nova coleção Essência da Forma, com cenografia assinada pelo criativo Jacimar Ferreira da Silva, na flagship store da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Agora a ambientação, adaptada pelo time de VM interno, liderada por Raquel Nogueira, está passando pelas lojas da marca em outras capitais brasileiras. Além disso, a empresa está promovendo eventos exclusivos com os designers que assinamos lançamentos. Após passar pelo Rio de Janeiro e Vitória, a ambientação chega à Brasilia no dia 06 de maio, na loja Lider do Shopping Casa Park. Na ocasião, a arquiteta e parceira da marca Mariana Lombardi será mediadora de um bate-papo com o diretor de marketing e comercial da Lider, Tiago Nogueira, cm os designers Pedro Moog, da Latoog, que assina a poltrona Frisos e Filipe Troncon, da Suite Arquitetos, responsável pela Mesa de Jantar Viga, que integram o novo portfólio da marca. SOBRE A LIDER A Lider é uma empresa brasileira que atua nos setores de mobiliário e decoração há 79 anos e se destaca por ser uma das únicas indústrias do setor capaz de oferecer soluções completas com qualidade, design e amplas possibilidades de customização. Com uma longa e vitoriosa jornada, a empresa é considerada hoje uma das mais importantes em móveis e decoração do país. Hoje a Lider possui 20 lojas, mais de 150 pontos de revendas no Brasil e no mundo, 1.500 colaboradores e um parque fabril de 120.000m2. Ao longo desses anos, a Lider se reinventou, sempre com o propósito de oferecer um design com alma brasileira, valorizando o conforto e o bem-estar do cliente, com um olhar criterioso desde a matéria-prima até a entrega final do produto.

  • Planetário de Brasília celebra 50 anos com semana de atividades

    Atenção amantes de astronomia e do mundo do game! Em comemoração aos 50 anos do Planetário de Brasília, o projeto Planetário Itinerante convida você para uma semana de atividades especiais, de 2 a 10 de maio, no estacionamento da Universidade Católica de Brasília. O encontro de apaixonados por planetas e pelo mundo gamer terá diversas atrações, como campeonatos de cosplay e ainda bate-papo com personalidades e influenciadores. O acesso ao evento será totalmente gratuito mediante a emissão de ingresso pela plataforma Planetário Itinerante em Brasília - Sympla .Organizado pelo Instituto Bem Estar (IBE) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Sectidf), o Planetário Itinerante é um evento idealizado para promover a tecnologia no Distrito Federal e atender as expectativas dos interessados na cultura geek e astronômica. “Estamos muito felizes em celebrar os 50 anos do Planetário de Brasília com um evento tão especial. Queremos proporcionar uma experiência única para todos os apaixonados por astronomia. Iniciativas desse tipo são essenciais para fomentar a interação e o engajamento entre os diversos participantes do ecossistema de empreendedorismo, inovação e tecnologia. Além disso, elas desempenham um papel importante ao revelar novos caminhos profissionais dentro desse setor vital para a nossa economia, ressalta Victor Rodrigues, organizador do evento”, enfatiza Victor Rodrigues, presidente do Instituto. O objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento sobre astronomia e ciência, inspirando novas gerações a explorar o universo. Embarque em uma jornada pelo universo e explore os mistérios do cosmos na arena do Planetário Itinerante. O evento é uma ótima oportunidade para aprender sobre astronomia de forma divertida e acessível. As atividades são voltadas para todas as idades e públicos, desde crianças até adultos. "É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada do Planetário Itinerante na Universidade Católica de Brasília! Como verdadeiro centro de conhecimento e inovação, a UCB valoriza a conexão com o mundo dos games, o que está alinhado com nossa missão de promover uma formação integral e inovadora . Em um ano tão especial, em que celebramos o nosso jubileu como Planetário, é uma honra receber em nosso campus de Taguatinga jovens e influenciadores do mundo digital. Estamos comprometidos em contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais conectada e inovadora, promovendo a união e o crescimento conjunto. Junte-se a nós na UCB, a universidade do futuro que começa hoje”, enfatiza Carlos Longo, reitor da Universidade Católica de Brasília. A programação cultural inclui apresentações musicais de qualidade, palestras com especialistas renomados e a chance de ganhar prêmios incríveis. Prepare seu traje espacial mais criativo e participe dos concursos de cosplay com a temática "Astronautas e Exploradoras Espaciais". Os vencedores serão premiados e poderão levar para casa lembranças incríveis do evento. Para os fãs de videogames, a arena gamer contará com campeonatos de jogos como Star Wars, Halo Infinite e LOL. Já para quem é fã de palestras, o Planetário Intinerante está com uma programação para lá de especial, temas como: sobre Ciência, Tecnologia e Inovação; Conexão entre a Astronomia e a Arte; Papel da Astronomia na Cultura Popular e muito mais. O evento contará com visitas guiadas mostrando as atividades e curiosidades sobre astronomia, ciência e tecnologia. Uma ótima oportunidade para aprofundar conhecimentos e explorar o universo de forma interativa. Já aos sábados e domingos, prepare-se para participar de competições e campeonatos. Uma chance única de desafiar seus amigos e se divertir enquanto aprende. Entre as atrações já confirmadas para a edição do planetário intinerante o cientista e podcaster Sérgio Sacani , além de o criador do O Space Today foi criado por Sérgio Sacani, apaixonado, aficionado e fanático por astronomia, astrofísica, astronáutica, geofísica e ciências correlacionadas. O evento também contará com a presença do influenciador Domingos Santos  , que já acumula mais de 750 mil curtidas em perfil que ensina como fazer experimentos científicos de forma descomplicada. Serviço: Planetário Itinerante - 50 anos do Planetário de Brasília Data: Dias 2 a 10 de maio de 2024 (exceto dia 05/5 não haverá programação e o espaço estará fechado)Horário: Das 14h às 22h, quinta e sábado. Das 8h às 18h, segunda a sexta.Local: UCB - Universidade Católica de Brasília - QS 07, Lote 01 Taguatinga Sul - Brasília, DFEntrada gratuita, com acesso mediante a emissão de ingresso pela plataforma Sympla. Clique: Planetário Itinerante em Brasília - Sympla . Programação completa e informações: site oficial ou @planetariointinerante.oficial .

bottom of page