top of page

A pianista Ana Ferreira estreita laços com a Embaixada de Portugal


A jovem pianista Ana Ferreira, que recentemente tocou para o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se apresentou em mais um recital na Embaixada Portuguesa, a convite do Embaixador Luís Faro Ramos. O concerto ocorreu na noite do último dia 14 durante o lançamento do livro Memórias em Tempo de Amnésia, de Álvaro Vasconcelos.


No repertório, grandes obras de compositores brasileiros consagrados, como Zequinha Abreu, Cláudio Santoro, Pixinguinha, Tom Jobim e outros, além de um arranjo original da pianista para a música Xitchuketa Marrabenta, do premiado compositor moçambicano, Stewart Sukuma. A obra foi escolhida por conter a temática do livro lançado, no qual o autor traz memórias de um período em que viveu em Moçambique.

A agenda de 2023 da pianista está agitada, com diversos recitais, além de suas apresentações semanais no restaurante Oscar, no Brasília Palace Hotel, sempre às quintas, sextas e sábados, às 20h.

Ana Ferreira é bacharel em piano erudito e mestre em performance musical pela UnB. Também atua como professora de piano erudito na Escola de Música de Brasília.


Instagram: @anaferreira.piano

Fotos: Ivano Bellino (@ivanobellino_ph)

Comments


bottom of page