top of page

A valorização da cultura organizacional na ADP traz eventos orientados aos filhos de colaboradores


No ambiente corporativo, permitir que os colaboradores mantenham contato constante com seus filhos é uma das principais formas de fortalecer a cultura organizacional e reter talentos. Principalmente depois da vivência estreita que todos tiveram com a família durante a pandemia de Covid-19.

“Manter uma equipe motivada e satisfeita é um desafio diário. Funcionários felizes são mais produtivos. À medida que os valorizamos, aumentamos neles a sensação de pertencimento e de relevância para o negócio. Isso influencia diretamente os resultados individuais e, por consequência, os da companhia”, analisa Mariane Guerra, vice-presidente de Recursos Humanos da ADP para a América Latina. “Por isso, a promoção de iniciativas no ambiente laboral que permitam a inclusão dos familiares dos colaboradores demonstra essa preocupação dos gestores com seu time e ajuda no fortalecimento da cultura organizacional.”

Um exemplo de ação realizada pela ADP com esse objetivo, principalmente durante o período de férias escolares, é o ADP Kids Day, dia dedicado aos filhos dos funcionários para que não somente possam encontrar lazer no ambiente de trabalho, mas tenham a oportunidade de conhecer a rotina, ambiente e colegas de trabalho dos funcionários. No evento, as crianças passam o dia na empresa, junto com os pais, com acesso irrestrito à maioria das instalações do escritório. Além disso, são realizadas atividades recreativas diversas, sempre tendo como linha-mestra a interação entre as pessoas e o meio ambiente. “São ações pensadas especificamente para as gerações menores, colocando o fator humano no centro das iniciativas, assim como é a cultura ADP”, enfatiza a executiva.

Cultura organizacional forte é chancela para atração de talentos

A construção de uma cultura corporativa forte, que seja assimilada por todos os colaboradores, é um dos principais pontos listados por especialistas como contribuir para que as empresas tenham equipes engajadas e alinhadas com a estratégia de negócio das companhias. Esta construção de uma cultura corporativa forte é uma tarefa contínua e que, tendo em consideração a nova realidade do trabalho pós-pandêmico, devem adequar-se e proporcionar espaços que reflexionem sobre o balanço entre a vida e a rotina no âmbito pessoal e laboral.

Um estudo recente realizado pela consultoria The Economist Intelligence Unit, a pedido da ADP, com executivos do C-level e de RH em todo o mundo, dentro do contexto de expansão internacional das empresas, mostrou que compreender/gerir as diferenças culturais e suas implicações no RH é uma das principais preocupações dos gestores, sendo apontado por 46% dos entrevistados como um desafio.

Para Mariane Guerra, com a consolidação do trabalho híbrido – sendo essa uma tendência mais a se considerar no cenário pós-pandemia –, a necessidade da construção de uma cultura corporativa forte se apresentará, neste ano, como um desafio para as empresas de todos os portes e perfis de atuação. A executiva destaca ainda que, apesar de ser uma tarefa desafiadora, é sim possível aos gestores realizarem ações para estimular a disseminação da cultura entre os colaboradores, estreitando os laços entre empresa e funcionário, o que proporcionará discussões e iniciativas orientadas ao aumento dos níveis de retenção laboral.

No Brasil, um desses encontros do ADP Kids Day aconteceu na última quinta-feira (19), no próprio edifício sede da empresa, localizado na cidade de São Paulo e contou com a participação de mais de 330 crianças, somando em média mais de 380 familiares envolvidos nessa ocasião, composta por trabalhadores da ADP do Brasil e América Latina.

Sobre a ADP (Nasdaq-ADP)

A companhia oferece produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências excepcionais para que as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho. Os serviços e produtos da empresa para RH, talento, benefícios, folha de pagamento e compliance são baseados em dados, mas desenhados para pessoas. Saiba mais em: https://www.br.adp.com

コメント


bottom of page