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Amstel promove ação Chama o Bar durante a CONMEBOL Libertadores


A Amstel, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, masculina e feminina, além dos demais torneios da entidade, incluindo Sulamericana e Recopa, criou uma ação especial para os amantes do futebol por meio de uma colaboração inédita com o canal esportivo parceiro. Agitando as torcidas e as redes sociais, a marca transformou o já bordão “Chama o VAR” em Chama o Bar, tornando os torcedores, presentes em bares, o centro das atenções. Esta iniciativa divertida e dinâmica transfere aos torcedores a chance de expressar suas opiniões, como verdadeiros comentaristas, dando voz à sua paixão pelo futebol.

De acordo com a porta-voz da Amstel, esta ação é uma resposta à crescente participação dos torcedores nas redes sociais, enquanto assistem aos jogos: "Percebemos que todos os torcedores, especialmente aqueles que estão nos bares, têm muitas opiniões sobre os jogos e compartilham em grupos ou em seus perfis nas redes. Nada melhor do que trazê-los para a tela da TV, empoderando-os e transformando-os em comentaristas", comenta Vanessa Brandão, diretora das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.

Durante os jogos do principal torneio sulamericano de clubes, a Amstel introduz uma abordagem inovadora ao destacar os fanáticos por futebol. Na ação, capitaneada pela agência HNK LAB, o apresentador e o narrador que estão no estúdio chamam o repórter, que está ao vivo, diretamente de um bar parceiro da marca. O repórter apresenta o clima do ambiente e deixa os torcedores fazerem seus comentários sobre o jogo — com direito à dicas diretas para o técnico.

Já durante a partida, a Amstel inclui áudios dos torcedores que desejam dar sua opinião sobre cada lance, tornando a experiência ainda mais autêntica. Os áudios, semelhantes aos que são enviados em grupos de aplicativos de mensagem, podem ser ouvidos por todos que estejam sintonizados no jogo.

Ação da Amstel Chama o Bar com torcedores do Fluminense - Reprodução/Divulgação

Chama o Bar

Amstel e a emissora parceira já têm data reservada para o próximo Chama o Bar: a ação vai acontecer nesta quinta-feira (28/09), durante o primeiro jogo da semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, e promete acompanhar as reações e comentários da torcida alviverde em um bar de São Paulo. A ação também contará com a presença exclusiva de influenciadores e de uma personalidade importante para a história do clube.

O caminho seguido pela marca que patrocina a competição desde 2017 é de poder estar na vanguarda da transformação da experiência dos torcedores, reforçando seu compromisso com o futebol e a paixão que une as pessoas em torno desse esporte emocionante. A ação Chama o Bar pretende ser mais do que uma ação publicitária. É uma celebração da comunidade do futebol e da energia única que o esporte oferece no dia a dia do brasileiro.

Ficha Técnica

LAB Marcas e Negócios: Leticia Thenard, Mayara Nunes, Henrique Dal' Mas, Guilherme Pereira e Igor Florindo

Planejamento: César Fuster, Alina Paloppi

Mídia: Ana Carolina Santos, Nata Franco, Beatriz Vignoto, Mariana Oliveira e Marcio Silva

Conteúdo: Nabil Carone, Patricia Pinheiro, Michelle Bastos, Julie Santos e Indra Sestini

DII: Luiz Godoy e Brenda Truksinas

Criação: Sergio Mugnaini, Luciana Elaiuy, Mayara Ribeiro, Gustavo Fernandes, Athos Santiago, Rachel Mysia e Jessica Mantovani

Sobre o Grupo HEINEKEN O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

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