top of page

Ana Cañas e Simoninha estão na primeira edição de 2024 do "Balaio", na TV Cultura

Neste domingo (7/1), Renato Teixeira e Chico Teixeira recebem Ana Cañas e Wilson Simoninha na primeira edição do Balaio em 2024. O programa conta com a tradicional conversa entre os convidados e os apresentadores, trazendo histórias e curiosidades sobre suas carreiras. Além disso, o público confere um show de composições próprias de Ana Cañas, Simoninha e Renato Teixeira, assim como de Belchior - homenageado pela cantora – e Wilson Simonal, pai de Simoninha. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura

Ana Cañas é um dos nomes mais emblemáticos da MPB no século. Foi trilha de novela, indicada ao Grammy Latino e já conta com seis álbuns de estúdio, colecionando parcerias com lendas da música como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Nando Reis, com quem gravou Pra Você Guardei O Amor, um dos grandes hits de sua carreira. Durante a pandemia da Covid-19, promoveu uma série de lives que levaram à produção do álbum Ana Cañas Canta Belchior, tão elogiado quanto a turnê homônima, que recebeu o prêmio de Show do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA. 

Wilson Simoninha, como é impossível não notar, leva o nome do pai adiante em sua obra. Filho de um dos maiores cantores da história do País, Simoninha busca honrar o legado do pai enquanto também constrói o seu. Venceu o Kikito de Melhor Trilha Sonora em 2018 no Festival de Gramado ao lado do irmão, Max de Castro, pelo seu trabalho na cinebiografia do pai, Simonal. Mas também tem longa discografia no samba, turnês internacionais na bagagem e currículo estrelado em campanhas publicitárias, tendo conquistado prêmios em Cannes.


bottom of page