Banda P40 lança música “Fora do Eixo”
top of page

Banda P40 lança música “Fora do Eixo”

Fundada em 2019, a banda brasiliense P40 lançou essa semana a música Fora do Eixo, em comemoração à semana do aniversário de Brasília.


Fora do Eixo tenta ir além da arquitetura do centro de Brasília e toda imagem política atribuída à capital do país. A música remete um pouco da sensação dos primeiros candangos, uma incerteza para muitos que vieram porque o destino “obrigou” a conhecer e trabalhar em Brasília para sua construção. A letra sugere também a figura dos brasilienses, de famílias de origens mais diversas do país (uma boa parte nordestina), que moram nas cidades satélites, que saem de casa cedo para trabalhar, pegam o trânsito da cidade, sentem as quatro estações num dia só. São essas pessoas que fazem de Brasília ser a cidade que é hoje, um povo acolhedor e de uma diversidade cultural monumental.


A banda P40 atualmente é composta por Waldema (Vocalista e Guitarrista), Panda (Baterista) Edu (Baixista) e Faby (Sax e Voz). Os novos integrantes trouxeram diversidade ao conjunto, que hoje carrega vários significados para o nome da banda. As influências musicais são bem diversificadas, passando por bandas nacionais como Engenheiros do Hawai, CPM 22, Pitty, Paralamas do Sucesso e internacionais como Rush, Pink Floyd.


A P40 possui mais quatro músicas autorais lançadas, além de fora do Eixo: “Guerra Insana" aborda os efeitos da Guerra na Ucrânia; outra música “Pais do Futebol” homenagem ao futebol Brasileiro, a "Dia de Treino" que fala sobre treinar, se preparar para alcançar um objetivo, trazendo em seu clipe a atleta paraolímpica Rayane Soares; e "Vocação", a primeira música da banda, que aborda o significado da palavra que dá nome a música e os desafios da profissão policial.

bottom of page