top of page

Bangalafumenga comemora dez anos em São Paulo e esquenta pré-carnaval paulistano (03/02)


Realizado em São Paulo pela Oficina, celebrada plataforma do Carnaval de Rua paulistano e de festas, espetáculos e eventos, o bloco Bangalafumenga comemora dez anos na cidade em desfile no dia 03 de fevereiro, sábado, a partir das 13h. Com o tema “Banga 10 anos no balanço dessa batucada em São Paulo”, o desfile ocupa o circuito Faria Lima e será realizado na sequência do bloco Abrava, que contará com a participação de Tchakabum. Garantia de um dia inteiro de muita música brasileira para o público em um único trajeto, a partir das 11h (concentração do Abrava).

 Ao som de mais de 200 batuqueiros e batuqueiras, o bloco se consolida como um dos maiores do país. Formados na Oficina de Percussão do Banga em São Paulo, os integrantes apresentam-se com muita energia. Nas ruas de São Paulo, o Banga desfila com seu time completo: Rodrigo Maranhão (voz), Bia Sá (voz), Hamilton Fofão (cavaquinho e voz), Thiago di Sabatto (guitarra), Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete). O bloco entoa canções autorais e grandes sucessos da música brasileira, que ganham arranjos especiais em ritmos como ijexá, maracatu, jongo, ciranda, maculelê e samba. O repertório traz hits dos passistas como “Abre a Porta”; “Funk dos Orixás” e “Maracatu Embolado” (Rodrigo Maranhão); “Eu Quero é Carnaval” (Hamilton Fofão); “Sempre tem Céu Azul” (Matheus VK); “Samba de Arerê” (Xande de Pilares e Arlindo Cruz); “Eu Também Quero Beijar” (Pepeu Gomes); “Bogotá” e “Nas Águas” (Criolo); “Lucro” e “Playsom” (Baiana System); “Andar com Fé” (Gilberto Gil); “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) e “Bloco do Prazer” (Moraes Moreira).

Fundado por Rodrigo Maranhão em 1998 no Rio de Janeiro e radicado em São Paulo desde 2011, o Bangalafumenga vai para a rua para homenagear a cidade que o acolheu mas acima de tudo exaltar seus batuqueiros. As mãos que há tanto tempo garantem cadência inigualável e alicerçam o bloco na capital paulista, que conta com patrocínio de O Boticário e Brahma e apoio de Intercity Hotels e The LED.

.Além do Bangalafumenga, a Oficina também é responsável pela realização do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, em São Paulo. Considerado um dos grandes destaques do Carnaval 2020, desfila seu terceiro carnaval na capital paulista.

Sobre a Oficina:

A Oficina, mantida há onze anos pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, Cesar Pacci, Fernando Pegoretti, mantém a missão de construir momentos, conexões e alegria por meio da realização do carnaval de rua, festas temáticas e experiências culturais, como

peças de teatro e ocupações artísticas no espaço público, além de eventos corporativos nos mais diversos formatos.

Prezando por uma logística cuidadosa, profissional, inclusiva e sustentável, a Oficina mantém em São Paulo os blocos de carnaval Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, Os Capoeira e Galo da Madrugada. Pensando no público

infantil e toda a família, a produtora criou o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Já em 2019, foi responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

Entre os anos de 2020 e 2022, durante o período pandêmico da Covid-19, a Oficina se reinventou. Para entreter a multidão que se transformou em telas individuais devido ao isolamento social, a empresa acessou uma nova oportunidade de atuação: o setor

corporativo. Com o segmento, a Oficina e a Befoür, agência de brand activation e eventos, estabeleceram uma collab de sucesso que levou soluções criativas às empresas e segue ampliando as suas entregas mesmo após a retomada das atividades presenciais. No âmbito digital, a Oficina ainda promoveu eventos e experiências virtuais para o setor cultural, o seu carro-chefe e uma das áreas mais afetadas pelo período. Com a retomada dos eventos presenciais desde o ano passado, a produtora atuou em 2023 com agenda repleta de blocos no Carnaval de Rua de São Paulo.

 

SERVIÇO:DESFILE BANGALAFUMENGA - 03/02 - FARIA LIMA X JK/SP

Bloco Bangalafumenga: Banga 10 anos no balanço dessa batucada em São Paulo

Onde: Avenida Faria Lima x Avenida Juscelino Kubitscheck

Quando: 03 de fevereiro (sábado pré carnaval)

Horários:

das 13h às 14h - concentração

das 14h às 18h - cortejo

Patrocínio: O Boticário e Brahma

Apoio: Intercity Hotels e The LED

Realização: Oficina

 

Entrada Franca

Evento gratuito e acessível às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e mobilidade reduzida.

Pontos de encontro sinalizados

Ambulâncias

Efetivo de Segurança Particular / Cordeiros

Efetivo da Polícia Militar

Efetivo de Brigadistas

Banheiros Químicos, dispostos nos canteiros e calçadas, ao longo do trajeto

Lixeiras

Equipes de limpezas e Cooperativas de Reciclagem

Bloqueio e acompanhamento da CET

Oficina

Facebook: @oficina.etc

Instagram: @oficina.etc.oficial


Comments


bottom of page