top of page

Bar Primo Pobre promove o “Negroni Day” nesta quinta-feira


O icônico coquetel, eleito o drink mais consumido do mundo, ganhou o seu dia no bar Primo Pobre. Nesta quinta-feira, dia 14, a casa promove o “Negroni Day” apresentando três versões do famoso drink: o Negroni clássico (feito com vermute rosso, campari e gim); o Negroni Boulevardier ( whisky bourbon, Vermute Rosso e campari); e o Negroni Sbagliato (vermute rosso, campari e espumante). As três versões serão vendidas ao preço promocional de R$ 24,00.

A ideia dos sócios do Primo Pobre é toda quinta-feira promover um dos drinks servidos na casa, a fim de fortalecer a coquetelaria do bar, que oferece várias opções de drinks, dos clássicos aos autorais. Na programação musical do dia, os Djs Umiranda e Ray Ferreira dão o tom nas pick-ups com seus repertórios open format, que misturam diversos estilos musicais nos sets. A casa abre na quinta-feira a partir das 17h.

Drink histórico

A origem do Negroni data de 1919, em Florença, na Itália, quando o Conde Camillo Negroni pensou em pedir para substituir a água gaseificada do coquetel Americano, que era uma versão alcoólica da época, pelo gim . O barman obedeceu o pedido do conde e acrescentou um enfeite de laranja ao invés da tradicional rodela de limão do Americano. Assim nasceu o clássico Negroni que hoje é apreciado no mundo inteiro.

Programação musical

Além de Umiranda e Ray Ferreira, que se apresentam nesta quinta-feira, a programação musical da semana no bar Primo Pobre inclui os DJs Leo Cabral e Wash, que tocam na sexta-feira. No sábado, é dia do Pagodão Original, que terá como convidados os músicos Victor Vitrolla, Vinicios Oliveira e Sarani, que se apresentam durante o dia. O som da noite de sábado fica por conta do renomado DJ Hugo Drop.

No domingo, o músico Pablo Fagundes se apresenta ao lado de Christylez Bacon (EUA) e Marco Poingt (FRA) dentro do projeto Som na Casa Alheia, que é uma releitura mais despojada e descontraída do projeto “Som Lá em Casa”, do consagrado músico brasiliense. Pablo Fagundes leva seus convidados internacionais para o palco, apresentando diferentes sonoridades que passeiam pelo chorinho, samba, jazz, blues e vertentes da música instrumental brasileira, com muito ritmo e swing.


Confira a programação

Quinta, 14/09: - Negroni Day

Djs Umiranda + Ray Ferreira Sexta, 15/09: Sexta Cabreia com Leo Cabral e Wash Sábado, 16/09: Pagodão Original convida Vinicios Oliveira, Victrola e Sarani + Dj Hugo Drop Domingo, 17/09: Som na Casa Alheia com Pablo Fagundes (BRA), Christylez Bacon (EUA) e Marco Poingt (FRA)



Serviço

Bar Primo Pobre

Endereço: CLN 203 – Bloco D – Asa Norte

Horários

- Quarta, Quinta e Sexta: 17h à 01h

- Sábado: 12h à 01h

- Domingo 12h às 23h

Instagram: @falatuprimo


Comments


bottom of page