top of page

Barato Total, a Festa da Música Brasileira, estreia no Conic em setembro


Espetáculo musical de qualidade, em releituras inéditas de clássicos brasileiros de diversas décadas, interpretadas por uma formação espetacular de músicos e musicistas, em uma noite dançante. Isso é o que a produção da festa Barato Total promete para o sábado, 23 de setembro, a partir das 22h, na Birosca do Conic, com ingressos e cortesias disponíveis pelo site Shotgun.

“A Barato Total? É simplesmente uma explosão de música brasileira que faz querer dançar até o amanhecer. Uma viagem noturna com a formação de uma banda inédita, pensada para a ocasião. Para quem tem mais de 25 anos e busca algo autêntico, essa é uma ótima pedida. Não se trata apenas de uma festa, é uma verdadeira imersão cultural, uma experiência artística em que a magia da música e a energia da dança se encontram para uma noite épica”, explica Rafael Pops, um dos realizadores do evento.


Noite diferente

A Barato Total inova ao disponibilizar uma playlist rebolante para o esquenta, aberta ao público. Além disso, acontece em um espaço único do Distrito Federal — a Birosca já é referência da cena alternativa candanga e fica no coração da Capital.

E como se não bastasse, o espetáculo musical é inédito, criado exclusivamente para promover uma pista dançante com novos arranjos para temas eternizados por Gal, Gil, Rita Lee e Caetano, Tim, Di Melo, Jorge Ben, Milton e companhia.

Cenografia e figurino também foram pensados especialmente para o encontro. Com referências que vão desde Toni Tornado, passando por Dancing Days, culminando em Beyoncé, a marca Cabaré Amazônico, conduzida por Thiago Lucas e Mariana Batista, apostam em criações extasiantes para adornar a noitada.

“Dividimos a criação em quatro olhares: essa pegada meio glamour rock, elementos felpudos, recortes geométricos e estampas metalizadas, essa foi a base para o que traremos para os palcos da festa”, explica Thiago, sobre o conceito da proposta estética.


A Banda

Todo esse repertório mágico é executado por uma banda que reúne grandes talentos da cena brasiliense. A direção musical é assinada por Marcus Moraes, renomado violonista da cidade, que conduz essa formação estelar: no trompete, Haniel Tenório; no teclado, Alex Araújo; na bateria, Thiago Cunha; na percussão, Lene Black; no baixo, Dido Mariano; no sax, Fernanda Rabelo; no trombone, Filipe Silva e no vocal, Saraní — uma das grandes vozes da atual geração do Distrito Federal.

“Essa banda foi escolhida de uma maneira muito carinhosa, com muita atenção mesmo, tanto por serem pessoas boas como por serem profissionais super competentes. Os ensaios têm sido maravilhosos. A formação é grande, o som é pesado e o swing está presente a todo vapor”, conta Marcus.


Produção entre amigos

A festa é realizada por Augusto Berto, Douglas Amorelli e Rafael Pops. Ainda na FAC-UnB, Augusto e Douglas se conheceram e tornaram-se amigos. Seguiram seus caminhos pela comunicação e se reencontram para produzir este evento. Augusto e Pops se conheceram em Caraíva fazendo rodas de samba de improviso, em Brasília estiveram na primeira formação do Samba Urgente, onde tiveram uma longa experiência de produção. Juntos criaram a @queromatinê, uma festa para jovens adultos. Ambos também têm suas produções separadas como o Buraco do Tatu, produzida junto ao Zepelim de Led e o Festival Chão de Estrelas. Agora são os que comandam a realização da Barato Total.



Serviço: Barato Total – Festa da Música Brasileira.

Data: 23 de setembro.

Horário: 22h.

Local: Birosca do Conic — Sds, bloco E, loja 3, SHCS, Brasília - DF, 70300-970.

Comentários


bottom of page