top of page

Brasília recebe 27º Encontro ++ de Nadadores Masters

A capital federal se prepara para sediar o 27º Encontro ++ de Nadadores Masters. O evento reúne nadadores masters de diversas localidades do Brasil e da América Latina, com idades entre 50 e 100 anos. O encontro, que une competição, saúde e confraternização, é uma oportunidade ímpar de intercâmbio em nome da paixão pela natação e pela celebração da amizade e superação pessoal. O complexo aquático da Academia D´stak será o palco do evento, no primeiro fim de semana de fevereiro, nos dias 2, 3 e 4.

 

O Encontro ++ de Nadadores Masters é mais do que uma competição. Isso porque os objetivos do evento vão além do caráter físico, de saúde e fortalecimento muscular, mas destaca o pertencimento e o ambiente social proporcionados pela prática da natação, como explica o professor e diretor da D´stak, Wilson Brasil. “Muitos participantes estão aposentados, encontrando na água uma fonte de qualidade de vida na melhor idade. É como eu sempre digo: ‘não somos velhos, mas envelhescentes’, pois estamos envelhecendo com saúde e qualidade de vida".

 

Promovido pela Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN) e realizado pela D'Stak em parceria com a Associação Brasiliense Master de Natação (ABRAMN), com apoio da Escola de Natação Amaral, a 27ª edição do evento oferece uma ampla programação. Na sexta-feira (2), o encontro tem início às 16h, com entrega de kits e credenciamento, seguido do aquecimento, às 17h, que antecede o início da primeira etapa, marcada para 18h, com provas de 100m Medley (F/M) e 50m Livre (F/M). Às 19h, os participantes desfrutam de uma macarronada, seguida por uma palestra um vibrante show musical ao vivo, garantindo uma noite de competição e entretenimento.

 

No sábado (3), o dia inicia às 9h com um passeio de barco pelo Lago Paranoá, seguido por um almoço livre. Às 13h30, o aquecimento marca o início da segunda etapa, trazendo como desafios as Provas de 200m Livre (F/M), 100m Borboleta (F/M), 50m Peito (F/M), 100m Costas (F/M), 100m Livre (Feminino) e a empolgante Prova de 4x50m Livre Misto (Revezamento). A diversidade de modalidades promete manter o espírito competitivo durante toda a tarde.

 

No domingo (4), o aquecimento é às 8h, com a terceira etapa iniciando às 9h. As provas incluem o 50m Borboleta (F/M), 100m Peito (F/M), 50m Costas (F/M), 100m Livre (Masculino) e mais uma Prova de 4x50m Medley Misto (Revezamento). Às 11h30, os participantes desfrutam de um recreio descontraído na "Banheira do Gugu", brincadeira já tradicional do evento. Um almoço de confraternização, regado a um saboroso Costelão Fogo de Chão, na D'Stak, às 12h, encerra o evento em grande estilo.

 

Os atletas que completarem 50 anos ou mais em 2024 podem participar das competições. Medalhas serão concedidas aos três primeiros colocados, além de troféus aos homenageados desta edição: os nadadores masters Margarida Benquerer Costa (73 anos), e Eber Romão de Melo (74). As inscrições seguem até 16 de janeiro, pelo site da ABMN: https://www.abmn.org.br/inscricao-on-line/. Uma unidade móvel de emergência médica estará próxima à piscina durante as provas, garantindo a segurança dos participantes.

 

Serviço: 27º Encontro ++ de Nadadores Masters

Data: 2, 3 e 4 de fevereiro, sexta, sábado e domingo

Local: Complexo Aquático da D'Stak Academia - SGA/N 911, Módulo "D", em Brasília/DF



bottom of page