top of page

Carreira acadêmica: 89% dos estudantes de Queensland sentem-se desafiados pelos trabalhos escolares ao pensar de forma crítica

Quando olhamos para o cenário educacional e científico do Brasil, os estudos de pós-graduação estão surgindo como um caminho promissor para os alunos que desejam seguir carreiras científicas. Com base nos dados da Capes/MEC de 2022, o Brasil tem mais de 122.000 alunos matriculados em programas de pós-graduação, indicando uma tendência maior de especialização entre os alunos.

 

A relevância dessa formação no cenário educacional brasileiro fica ainda mais evidente quando analisamos a pesquisa Selo Belta 2023, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta). Os números mostram que os programas de pós-graduação, incluindo MBA, especialização, mestrado e doutorado, ocupam o oitavo lugar entre as preferências dos brasileiros por programas de estudos internacionais. 

Nesse contexto, as universidades de Queensland, na Austrália, surgiram como uma forte opção na promoção de uma abordagem educacional orientada para a pesquisa, destacando o estado como um destino para aqueles que desejam seguir uma carreira internacional.

 

Um exemplo dessa abordagem é o Australian Institute for Bioengineering and Nanotechnology (Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia), um laboratório dedicado ao estudo de tecnologias aplicáveis a vários setores, como o farmacêutico, de gerenciamento de resíduos, de energia e de transporte. Os alunos têm a oportunidade de se destacar no estudo da biologia marinha, realizando pesquisas em laboratórios localizados nos recifes de coral australianos. O Australian Institute of Marine Science (AIMS) do governo australiano é um centro de pesquisa líder mundial com foco em ciências marinhas, com sede em Queensland. Esse centro é um centro de conhecimento e pesquisa sobre recifes de coral, contribuindo para a compreensão e a preservação desse ecossistema vital.

 

O School Opinion Survey de 2022 aponta para uma experiência estudantil positiva em Queensland, com 87% dos alunos afirmando que os professores os motivam a aprender, enquanto 89% se sentem desafiados pelas tarefas escolares a pensar criticamente. Esses indicadores reforçam a visão de Queensland como um destino de excelência não apenas para a formação acadêmica, mas também para oferecer uma experiência educacional enriquecedora, preparando-os para os desafios do futuro.

 

Além de ser um importante centro educacional, Queensland oferece uma qualidade de vida excepcional. As oportunidades de explorar as praias, aventurar-se no vasto território do Outback, visitar a icônica Grande Barreira de Corais e desfrutar de trilhas em suas reservas florestais acrescentam um componente diferenciado à experiência. No estado, a diversidade cultural se entrelaça com a riqueza natural, oferecendo uma gama de opções de lazer e eventos culturais para todos os gostos. Essa combinação de excelência acadêmica e um estilo de vida vibrante solidifica ainda mais a posição da região como um destino completo para treinamento educacional e uma experiência holística.

 

Quer estudar em estado australiano e não sabe como? Saiba como na página oficial do governo, Study Queensland, aqui!

 

Sobre Study Queensland

O Study Queensland é a organização governamental de Queensland, Austrália, dedicada a promover o estado como um dos principais destinos de estudo, desenvolvendo os talentos acadêmicos de quem escolhe o local para estudar. O estado atrai estudantes de 160 países tanto para cursos de inglês e proficiência, como ensino médio, universitário e pesquisa. As instituições de ensino espalhadas por toda a região oferecem uma oportunidade única de qualidade de vida e de ensino. Lá, os estudantes podem viver tanto em cidades cosmopolita, próximas às praias como em vilas mais tranquilas situadas no “outback” australiano. Com um planejamento estratégico de desenvolvimento econômico voltado para áreas-chave como manufatura avançada e engenharia, mineração, energia renovável e hidrogênio verde, passando por biomedicina e ciências marinhas, o estado de Queensland alia tecnologia, inovação e educação, com o propósito de oferecer o melhor treinamento para os estudantes internacionais, sob a regência de altos padrões de qualidade para manutenção da excelência no ensino. Start here, go anywhere.


Posts Relacionados

Ver tudo

Especialista explica sobre holding familiar

Holding familiar é uma empresa que possui participação acionária significativa em outras empresas, geralmente com o objetivo de administrar e controlar o patrimônio familiar, bem como facilitar a suce

bottom of page