top of page

CircomVida - um projeto que alia circo e sustentabilidade


Os hilariantes e criativos artistas Valentin Etcheves e Marcella Romar vêm, desde o início do mês, encantando moradoras e moradores do DF com um projeto que alia consciência ambiental e performance circense. Emoldurados pelas bucólicas paisagens de parques públicos, os dois passam mensagens socioambientais em meio às gargalhadas e olhares encantados do respeitável público.

 

Esse grande giro por 19 localidades do DF, nos meses de junho e julho e com o sugestivo nome de CircomVida, acontece com o patrocínio da Neo Energia e do Instituto Neo Energia por meio da LIC - Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal. Entre os espaços para onde levam sua arte estão, também, Escolas Públicas, Centro Cultural, Lares e Instituições de Assistência Social.

 

Depois de passar por Sobradinho, Varjão, Gama, Planaltina, Paranoá e Samambaia Sul, a última chance de conferir esse encontro da arte com o Cerrado será na Av. Central do Guará II, entre as quadras 19 e 31, no dia 30 de junho (domingo), a partir das 14h.

 

Para convidar o olhar, atrair a atenção e capturar corações, Marcella e Valentin criaram dois personagens: Os Irmãos Sukulonsky. Nas divertidas apresentações, narram a história do Circo, que começa no circo tradicional de lona até o contemporâneo. E inserido no roteiro do espetáculo está uma mensagem de harmonia entre as diferenças e sintonia com a natureza.

 

A itinerância se dá a bordo de um micro-ônibus convertido em Circo Móvel e cenário brincante. Um veículo vivo, sustentável e onde tudo que eles precisam para as apresentações de malabarismo, equilíbrio, palhaçaria, dança e música cabe dentro. Ao final de cada apresentação, a criançada é convidada a matar sua curiosidade conhecendo o interior do Circo Móvel.

 

Em cada uma das paradas Marcella e Valentin ministram uma oficina de jogos artísticos que conduz os e as participantes para uma movimentação consciente. E se despedem com um bate-papo seguido do contato com a terra por meio do plantio de uma muda de árvore nativa do Cerrado.

 

Serviço:

30/6 - (domingo), das 14h às 17h30: 

Rua do Lazer (EQ 19/31, Av. Central Guará II)

Oficina | Palestra | Espetáculo | Bate-papo | Plantio 


コメント


bottom of page