top of page

Complexo Cultural do Choro apresenta o grupo Choro Livre recém chegado de turnê pela Europa e China


O Complexo Cultural do Choro está de volta e com novidades: o retorno do Regional Choro Livre, após uma bem-sucedida turnê europeia e depois, pela China. Com um repertório renovado e energia revitalizada, o grupo promete encantar ainda mais o público com toda sua maestria musical. Em 4 e 5 de novembro, você vai poder acompanhar gratuitamente muito choro, samba, clássicos dos Beatles e teatro infantil.

No sábado, 4, a Roda de Choro da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello inicia a programação com a jovialidade e talento dos alunos e professores da Escola. Em seguida, a tradicional feijoada da Casa, uma combinação perfeita entre sabores brasileiros e ritmos envolventes do samba.

A tarde do domingo, 5 de novembro, será marcada pelo Piquenique Chorão, uma experiência única em meio ao ambiente acolhedor do Espaço Cultural do Choro. E, desta vez, a área externa receberá as famílias para uma adaptação encantadora do clássico "O Mágico de OZ", com a Cia de Teatro Infantil Néia e Nando. O público será transportado para uma terra distante junto com Dorothy e seu fiel companheiro, Totó, em uma aventura repleta de magia e descobertas.


Em seguida, todos são convidados a ocuparem a área interna do Clube do Choro para uma roda aberta em que o grupo Choro Livre, que desembarcou em Brasília depois de mais de um mês em turnê pela Europa e China, onde tiveram oportunidade de tocar em lugares como o Blue Note em Pequim. Esse é o momento em que o público presente que gosta de Choro e quer apresentar um pouco de música, é bem-vindo para entrar na roda e mostrar seu som. Além do público, o Choro Livre Convida terá a participação de Larissa Umaytá com seu pandeiro, já consagrado na roda de choro, o gaitista Pablo Fagundes, representante nato da música contemporânea brasiliense, e o multi-instrumentista Vitor Angeleas, com o bandolim de 10 cordas para dar ainda mais ritmo e encantamento à apresentação.

Para encerrar o fim de semana em grande estilo, o Domingo no Clube trás "The Beatles" com a banda brasiliense Sargento Pimenta, em um tributo emocionante aos lendários de Liverpool. Formada em 2007, a banda reproduz com qualidade as canções inesquecíveis de John, Paul, George & Ringo. Essa também será uma oportunidade para fazer aquele esquenta para o show do Paul McCartney em Brasília. Que tal? Traga toda a família e amigos para curtir um domingão perfeito ao som dos grandes clássicos do Fab Four. Prepare o figurino e se prepare para dançar e curtir um fim de tarde diferente.

O Complexo Cultural do Choro é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília (ICEM).

“A Shell entende ser fundamental o fomento à cultura como ponte para o desenvolvimento e a cidadania. O Complexo Cultural do Choro traduz esses valores ao desenvolver atividades que englobam diversas áreas culturais e diferentes públicos, contribuindo para o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidadania”, ressalta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

Sobre a Shell Brasil:

Há 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Confira a programação:

04/11, sábado

10h - Roda de Choro dos Alunos e Professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello

12h – Feijoada com Samba (projeto da casa)

05/11, domingo

16h - Piquenique Chorão com o Mágico de OZ

17h –Choro Livre convida Larissa Umaytá, Pablo Fagundes e Vitor Angeleas

18h45 - Domingo no Clube com a banda Sargento Pimenta cantando The Beatles

Serviço

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dias: 04 e 05 de novembro (sábado e domingo)

Endereço: Espaço Cultural do Choro - Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental.

Telefone: (61) 3226-3969

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Acesso livre e gratuito para toda programação do domingo.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page