top of page

Dia da Mulher: preparatório brasiliense promove sequência de lives em homenagem à data

Abrindo a agenda de março em clima de comemoração, “Os Pedagógicos”, preparatório brasiliense especializado em concursos públicos voltados para a área da educação, realizam nesta semana uma sequência de lives em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Abordando tópicos essenciais para se dar bem nos principais editais do país, as aulas, que serão transmitidas através do Youtube, já se iniciam nesta segunda-feira (04).


Começando sempre a partir das 19h, a professora Suzele Veloso, juntamente com os sócios William Dornela e Carlinhos Costa, irão estrear a semana de aprendizado com uma aula de ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que irá abranger os principais tópicos cobrados pelas bancas avaliadoras nas provas. Na terça-feira, será a vez de Charlene Rodrigues lecionar sobre os “Componentes do Processo Ensino e Aprendizagem”.


“Todas as nossas lives serão protagonizadas por grandes mulheres e exímias profissionais que são a prova viva de que a educação detém o poder para transformar nossas vidas e tudo aquilo que está à nossa volta”, pontua Carlinhos Costa, sócio do preparatório que já possui mais de 1000 aulas pré-gravadas.


Com duas aulas em sequência programadas para a quarta-feira, Késsia Montezuma e Isabella Lumena irão abordar, respectivamente, sobre os temas “DCN’s da Educação Básica para Concursos” e “O segredo para gabaritar ECA na sua prova”. No dia seguinte, a educadora Mariana Noleto irá dar uma super aula para ajudar os concurseiros a tirarem nota máxima na produção de uma redação discursiva.


Fechando a semana com chave de ouro, Janaína Souto abre as lives de sexta-feira, a partir das 18h, para abordar sobre “Sintaxe do Período Simples". Logo em seguida, às 19h, as professoras Kássia Braga e Dayene Gomes irão ministrar sobre a ocorrência do período composto em concursos públicos. Encerrando a sequência de apresentações, Ariadne Cardoso ensina aos concurseiros diversas técnicas para dominarem a interpretação de texto.


“Além de serem momentos repletos de informações valiosas para todos aqueles que sonham com uma aprovação certeira em diversos editais espalhados pelo país, as lives chegam para reforçar a importância da presença feminina no cenário educacional, fator este que inspira e contribui para que cada vez mais mulheres ingressem na carreira de seus sonhos”, conclui o professor e sócio proprietário William Dornela.


Sobre Os Pedagógicos - Com mais de 450 mil inscritos no canal do Youtube, o preparatório para concursos “Os Pedagógicos” surgiu da união dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, que juntos administram uma das maiores plataformas de ensino voltadas para concursos públicos na área da Educação. Ensinando o conteúdo de forma imersiva através de videoaulas, simulados e aulões presenciais, Os Pedagógicos cobrem todos os assuntos que mais caem nos editais e também fornecem dicas valiosas para os concurseiros que sonham com a carreira pública. Ao todo, o preparatório conta com mais de 1000 aulas pré-gravadas e já soma mais de 20 mil aprovação e 67 mil alunos espalhados ao redor do mundo.


Serviço

Os Pedagógicos 


Comments


bottom of page