top of page

LARA lança clipe em plano-sequência da faixa 'Distração'


LARA chega com o clipe de mais uma faixa do EP Faíscas, seu projeto de estreia. Agora é a vez de “Distração”, audiovisual gravado no formato plano-sequência e com direção criativa da própria artista ao lado de Gabriela Matarazzo.

“‘Distração’ é uma música que fala como os desvios do dia a dia vão se acumulando ao longo do tempo, em uma distância emocional irreparável. Filmamos o clipe em um take só, que apresenta os seus desafios durante a filmagem, pois exige uma coreografia entre todos da equipe. O resultado é que a câmera, e as limitações do frame, agem como um protagonista, representando exatamente as distrações que se apresentam diariamente”, comenta a cantora.

LARA aparece usando um vestido vermelho, que contrasta com o cenário natural regado pelos raios do entardecer, e interpretando a letra no ritmo que a câmera e os bailarinos a levam. As cenas sequenciais conduzem LARA e os dançarinos, Mayara Cristina e Felipe Ferreira, por uma valsa, em que a melodia de “Distração” dita o ritmo.

“Distração” é o quinto clipe do EP Audiovisual. Anteriormente, LARA disponibilizou os clipes de “Faíscas” , “Pela Última Vez” , “Saudade” e “Preciso Dizer Que Te Amo”. Em breve, a artista voltará com novidades.


SOBRE LARA

LARA, cantora e compositora, começou aos 14 anos fazendo aula de canto e não parou até hoje. Sempre dedicada muito aos estudos, se formou em Artes Plásticas e História da Arte, cursou composição, direção de fotografia, produção de música, escultura, direção de cinema, dança contemporânea, piano e violão. Anteriormente, LARA trabalhou com fotografia, vídeo, assistente de fotógrafos e com audiovisual no estúdio do diretor criativo Giovanni Bianco.

Apesar de sempre se visualizar como cantora e crescer em contato com mídia e nos bastidores dos programas de TV, acompanhando seu pai Fausto Silva, a artista teve inseguranças com o fato de cantar em público. A coragem veio e LARA assumiu essa profissão.

No começo LARA começou gravando covers e canções autorais para mostrar seu estilo de composição. Claudio Vargas foi seu primeiro mentor e quem a apresentou à produtora Mahmundi, que acabou produzindo o primeiro EP de LARA.

O som e a imagem estão intrinsecamente conectados e inseparáveis. Nos trabalhos de LARA, a artista explora o potencial do som de criar um ambiente, criar um espaço através da letra, produção, voz para o público não só ouvir, mas experienciar. O aspecto audiovisual de seu trabalho é de extrema importância, local em que ela explora as imagens que visualiza quando cria suas músicas. Nesta fase, LARA se inspira e traz os elementos do surrealismo e minimalismo ao público.

Agora, em seu primeiro trabalho, LARA colaborou com diferentes compositores para construir um EP experimental que explora a forma como se comunica como artista e compositora. As letras brincam com o lúdico e com o abstrato, convidando o ouvinte a completar, com suas próprias emoções, essa atmosfera criada nesse projeto.



Comments


bottom of page