Laura Raupp e Lucas Vicente vencem o Circuito Banco do Brasil de Surfe no Saquarema Surf Festival
top of page

Laura Raupp e Lucas Vicente vencem o Circuito Banco do Brasil de Surfe no Saquarema Surf Festival

Um cenário perfeito fechou a quarta edição do Maior Festival de Surfe da América do Sul, com Sol, praia cheia e altas ondas na Praia de Itaúna. Os catarinenses Lucas Vicente e Laura Raupp, conquistaram os títulos da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, derrotando o argentino Franco Radziunas e a peruana Arena Rodriguez Vargas nas finais do QS 5000 do Saquarema Surf Festival. Arena já tinha sido campeã da competição do Pro Junior, numa dobradinha peruana no alto do pódio com Kalea Gervasi. E no Longboard, Evelin Neves e Alexandre Escobar festejaram as vitórias, com Rayane Amaral e o peruano Matias Maturano sendo vice-campeões. 

A Capital Nacional do Surf é a única cidade do mundo, a sediar as três principais competições da World Surf League. A primeira foi oSaquarema Surf Festival, com status máximo do Qualifying Series que terminou neste domingo. A próxima é o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, com a elite mundial do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) se apresentando nos dias 22 a 30 de junho. E de 12 a 20 de outubro, tem o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil fechando o Challenger Series 2024, também na Praia de Itaúna. Já a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, será o QS 3000 nos dias 22 a 26 de maio na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no litoral sul de Alagoas.

O Saquarema Surf Festival é a única etapa na América do Sul com status QS 5000 e os vencedores têm seus nomes registrados no Troféu Leo Neves. As vitórias valiam a liderança nos rankings da WSL South America, que classificam 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series, circuito de acesso para a elite da WSL. Esta competição foi válida como segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe e Laura Raupp repetiu a vitória conquistada na primeira, em Torres (RS). Ela e Arena Rodriguez já haviam decidido o título do Pro Junior, que a peruana venceu. Mas na final do QS 5000, a catarinense deu o troco e conquistou a sua sétima vitória em etapas do Qualifying Series, mantendo a liderança nos rankings da WSL South America e do Circuito Banco do Brasil de Surfe. 

“Nossa, eu estou muito feliz (já chorando de emoção). No ano passado, eu vim pra Saquarema correr o QS 5000, que era muito importante, acabei perdendo cedo no evento e passei sufoco o ano inteiro. Eu acabei ganhando várias etapas de 1.000 pontos, que não ajudaram muito no ranking. Então, esse ano eu vim com a meta de ganhar o QS 5000, pra não passar esse sufoco de novo”, foram as primeiras palavras de Laura Raupp, ao chegar na arena do evento. Ela seguiu muito emocionada, falando sobre a tão desejada vitória.

bottom of page