top of page

Mãe de 60: mais bela do que aos 30? - Dra Amália Coutinho fala sobre os biostimuladores de colágeno


Há poucos dias do Dia das Mães, nota-se uma transformação notável na aparência das mães modernas. Curiosamente, as mães de hoje, aparentam ser mais novas do que realmente são. A dermatologista Amália Coutinho conta que é muito comum ouvir relatos de pacientes, que se sentem mais belas aos 50 ou 60 anos, do que quando tinham 30. “Essa mudança deve-se em grande parte aos avanços tecnológicos na dermatologia estética, que oferecem inúmeras alternativas não cirúrgicas para rejuvenescimento”, detalha a especialista.




Entre os procedimentos mais revolucionários estão os bioestimuladores de colágeno, como Sculptra e Radiesse. Esses tratamentos conseguem devolver mais firmeza e sustentação à face,  ao estimular a produção natural de colágeno, conferindo uma aparência mais jovial, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas invasivas.




Sculptra, por exemplo, utiliza ácido poli-L-láctico para induzir uma resposta inflamatória controlada que estimula a produção de novo colágeno ao longo do tempo, promovendo uma melhoria gradual e natural na qualidade da pele. Dra Amália explica que “os resultados do tratamento podem durar até dois anos, fazendo dele uma escolha popular para quem busca uma solução duradoura sem passar pelo bisturi”.





Radiesse, por outro lado, emprega microesferas de hidroxiapatita de cálcio que não apenas oferecem um efeito de preenchimento imediato mas também ajudam na regeneração do colágeno, suportando assim a elasticidade e volume da pele. “Este tratamento é igualmente duradouro, com efeitos que podem se estender por até um ano ou mais, dependendo do metabolismo do indivíduo”, esclarece a doutora.


Amália Coutinho reforça que investir nesses procedimentos com o uso dos bioestimuladores de colágeno é uma forma eficaz de retardar o envelhecimento. “É possível eliminar a necessidade de cirurgias plásticas, permitindo que as mulheres e mães não apenas pareçam mais jovens, mas também se sintam revitalizadas e cheias de vida”.


Serviço: Dra Amália Mayer Coutinho

Local: Clínica Aluma

Endereço: SGAS 613/614 Sul – Vitrium Centro Médico – sala 186 – Brasília/DF

Telefone: 61 99196-7808 / 61 3242-3000

Comentários


bottom of page