top of page

Moradia midstay: 10 vantagens desse tipo de estadia

É inegável que nos últimos anos houve uma verdadeira revolução nos setores de turismo e hospitalidade, fato impulsionado principalmente pela valorização crescente das experiências. Se em outras décadas houve uma alta nos conceitos de flat e apart-hotel, conceitos que transformaram a nossa percepção sobre hospedagem e moradia, hoje nos deparamos com uma nova tendência: o aluguel por assinatura e a estadia em studios. Aliado a isso, a vida urbana, cada vez mais digitalizada e menos burocrática, tem buscado se adaptar às novas necessidades e demandas, fazendo emergir modelos de moradias diversos e flexíveis como os já conhecidos short stay e long stay, e agora o midstay.

Segundo o CEO da Yogha, Avelino Mira, o modelo midstay refere-se a uma modalidade de locação de imóveis que se situa entre o aluguel tradicional de longo prazo e as estadias curtas. "O midstay é o que chamamos de “estadia média” ou “moradia temporária”, e é uma tendência que tem crescido muito, uma vez que une flexibilidade e conveniência para os locatários. Nesse modelo de aluguel, a estadia varia de 1 a 3 meses, sendo ideal para quem precisa estar em determinado local por um tempo não muito curto e nem muito longo, seja por motivos profissionais ou pessoais”, explica.

 

Simplicidade e agilidade

Avelino conta que a simplicidade no processo de contratação e a ausência de burocracia fazem da modalidade midstay uma escolha cada vez mais atraente para viajantes, estudantes e profissionais que desejam se hospedar com conforto e praticidade por um período situado entre uma estadia de curto prazo e um contrato de locação. “Ao compararmos o midstay com outras modalidades, como o short stay e o long stay, observamos algumas diferenças significativas. O short stay é direcionado a estadias curtas, compreendendo poucos dias e proporcionando ao hóspede a experiência de ficar em apartamentos residenciais com serviços adicionais, muitas vezes gerenciados por anfitriões. Em contrapartida, o long stay destina-se a inquilinos que desejam residir em uma dessas unidades por vários meses ou até mesmo anos”, conta o CEO

Já no modelo midstay os apartamentos são entregues equipados e mobiliados, contabilizando aluguéis de até 3 meses e não havendo a necessidade de comprovação de renda, contratação de seguro-fiança, fiador ou a assinatura de contratos extensos. “Optar pelo modelo midstay traz consigo uma série de vantagens atraentes. Em primeiro lugar, a flexibilidade temporal oferecida permite que os moradores ajustem sua estadia de acordo com as mudanças na vida pessoal, profissional ou outras circunstâncias inesperadas. Além disso, a Yogha se destaca ao proporcionar ambientes cuidadosamente projetados e totalmente mobiliados, eliminando a preocupação com aquisição de móveis e decoração. Essa abordagem busca criar um espaço que não seja apenas uma casa temporária, mas um lar personalizado e acolhedor”, finaliza Avelino. 

Vantagens do modelo midstay

 

1. Flexibilidade - Permite aluguéis de curta a média duração, adaptando-se às necessidades específicas do locatário.

2. Conveniência - Ideal para quem busca acomodação temporária por motivos profissionais, acadêmicos ou pessoais.

3. Solução ideal entre shortstay e longstay - Encontra-se no meio do caminho entre estadias curtas e contratos de locação mais longos, oferecendo equilíbrio e versatilidade.

4. Desburocratização do processo - Dispensa a necessidade de contratos formais extensos, garantias onerosas e comprovantes de renda, simplificando a locação.

5. Ambientes equipados e mobiliados - Oferece apartamentos prontos para morar, eliminando a preocupação com aquisição de móveis e decoração.

6. Eliminação de compromissos a longo prazo - Proporciona aos locatários a liberdade de não se comprometerem com contratos extensos, adaptando-se a diferentes fases da vida.

7. Acessibilidade financeira - Apresenta opções de locação mensal sem a necessidade de altos investimentos iniciais, como seguro-fiança ou fiador.

8. Agilidade no processo de locação - Facilita a entrada no novo espaço, eliminando barreiras burocráticas e acelerando a mudança para a nova moradia.

9. Adaptação às mudanças no estilo de vida - Acompanha as transformações na vida urbana, cada vez mais digitalizada e menos vinculada a compromissos de longo prazo.

10. Estilo de vida personalizado - Cria um ambiente acolhedor e personalizado para os locatários desfrutarem de uma experiência de moradia que vai além do simples aluguel.

Sobre a Yogha - Fundada em 2016, a Yogha é uma startup de moradias flexíveis que atua em Curitiba, administrando mais de 200 imóveis. Em seu portfólio, a empresa conta com mais de 38000 clientes e 183 parceiros investidores que por meio da Yogha têm uma gestão integral de seus imóveis de forma 100% digital e inovadora. Para conhecer mais, acesse: www.yogha.com.br


Comentários


bottom of page