top of page

Pitty terá data extra de show que encerra turnê ACNXX no Espaço Unimed em São Paulo no dia 14 de abril de 2024 (domingo)


O Espaço Unimed, uma das principais casas de show do Brasil, anuncia data extra do show de Pitty no dia 14 de abril de 2024 (domingo) com o encerramento da turnê ACNXX. A primeira apresentação da cantora na capital paulista ocorrerá no dia 12 de abril de 2024 (sexta-feira). 

 Pitty rodou o país com essa turnê, se apresentou em alguns festivais em São Paulo, mas agora faz um show especial numa noite exclusivamente dela, onde vai tocar o repertório de “Admirável Chip Novo” e outras surpresas.

A artista revelou que prepara uma apresentação histórica: “Esse ano foi muito especial pra gente, preparamos uma turnê que era para ser pequena mas acabou  rodando o Brasil, sempre com shows lotados. A gente quer comemorar o fechamento desse ciclo”.

O álbum “Admirável Chip Novo” foi um marco na música brasileira por vários motivos. Um disco de rock de uma cantora e compositora baiana lançado por uma gravadora independente fez enorme sucesso em todo Brasil. Um primeiro single, um rock pesado, cantando por uma mulher com o refrão “O importante é ser você mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro”. Pitty apareceu não só marcando presença, mas abrindo caminho e sendo uma referência tanto para os artistas que viriam pela frente como para o público, que encontrava uma artista falando sobre assuntos que futuramente ganhariam ainda mais importância: feminismo, respeito às diversas existências, o excesso do culto à imagem e o controle da mídia, isso antes das redes sociais. 

Vinte anos depois de seu lançamento, as músicas do “Admirável Chip Novo” (Deck), produzido por Rafael Ramos, são comentadas, discutidas e extremamente atuais, talvez mais atuais do que na época. Um disco que gerou muitos hits (“Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem” e “Temporal”, entre outras), que terminou o ano com um Disco de Platina (250 mil cópias vendidas), o prêmio de “Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e o clipe da faixa-título como o mais pedido da MTV. A cantora também levou para casa os dois principais prêmios do VMB 2004: "Escolha da Audiência" e "Clipe de Rock".

Por essas e outras Pitty resolveu comemorar esse aniversário de 20 anos revisitando esse álbum, não num movimento saudosista, mas entendendo seu lugar no mundo em 2023. Batizada de ACNXX, a turnê está rodando o Brasil desde março, com o disco sendo tocado na íntegra. “Não é para ser o que ele era em 2003, é para ser o que ele é agora, o que essas músicas representam hoje, com elementos novos, usando as tecnologias disponíveis, interpretando o disco hoje” – disse a cantora.

Pitty, que também assina a direção do show, será acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria). 

Além dos shows, tiveram outras ações em comemoração;  a remasterização dos videoclipes do primeiro disco e os lançamentos dos álbuns “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, com as versões completas das músicas do DVD “Admirável Video Novo” (2004), e “Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO”, com versões de outros artistas para as canções do álbum. Em dezembro ainda foi lançado o Box ACNXX com 3 LPs e um caderno moleskine com textos de “O Boteco”, diários de Pitty escritos em seu blog em 2003/2004 e algumas páginas em branco para ainda serem preenchidas.

 

SOBRE O ESPAÇO UNIMED

O Espaço Unimed  se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para até 8 mil pessoas. O palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.

Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.

Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.

Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.

 

SERVIÇOS: Pitty com o show de enceramento da turnê ACNXX no Espaço Unimed  

Show:   Pitty com o show de encerramento da turnê ACNXX no Espaço Unimed  

Data: 14 de abril de 2024 (domingo)

Abertura da casa: 18h

Início do show: 20h

Local:  Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)

Acesso para deficientes: sim

Classificação:18 anos

Ingressos:  Pista (3º lote): R$ 160,00 (inteira) e R$ 140,00 (solidário).

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sábado, das 10h às 19h - sem taxa de conveniência) ou online  pelo site  Ticket360 > Eventos > Categoria > Espaço Unimed 

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Redeshop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares. 


Kommentare


bottom of page