Primeira edição da Expovar, em Brasília, ocorre em momento de recuperação do Varejo
top of page

Primeira edição da Expovar, em Brasília, ocorre em momento de recuperação do Varejo


A mais recente edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, elaborado pela empresa de serviços financeiros Stone em parceria com o Instituto Propague, aponta um crescimento do segmento varejista que envolve hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e bebidas. Esse nicho do setor, apresentou um avanço de 0,7% em março deste ano, na comparação com igual período em 2023. Mesmo registrando quedas na comparação anual, demais segmentos pesquisados apresentaram elevação no primeiro trimestre de 2024.Esse importante dado, bem como a discussão de estratégias para o fortalecimento do varejo supermercadista e de alimentos, devem dar a tônica da primeira edição da Expovar - A Feira do Varejo, que será realizada nos dias 29 e 30 abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF).  O evento promete reunir centenas de marcas e indústrias voltadas ao varejo, além de fornecedores de serviços. Entre essas marcas, estará a Marajoara Laticínios, empresa goiana que atua em todos os estados brasileiros, mas tem forte presença em Goiás, Brasília e na região do Entorno do Distrito Federal.

Para o diretor de Marketing e Compras da Marajoara, Vinícius Junqueira, a participação na feira, além de um momento importante para discutir o fortalecimento do Varejo no país, é uma excelente oportunidade para apresentar melhor e “reforçar o contato com quem realmente leva os produtos da empresa ao consumidor final, os pequenos e médios varejistas”. “A feira será também uma oportunidade muito boa para estreitarmos contatos com compradores no segmento food service, como padarias, restaurantes e confeitarias, um nicho o qual atendemos muito, com os nossos produtos”, avalia Vinícius. 


Demonstração

Como estratégia para demonstrar a qualidade e competitividade de seus itens, a Marajoara convidou para o seu estande na Expovar a influenciadora digital Lidiane Leite. Com um perfil no Instagram com mais de 124 mil seguidores, onde traz inúmeras dicas e receitas de doces, confeitos e quitandas, a embaixadora da marca irá ministrar uma oficina de brigadeiros gourmet. O espaço da Marajoara dentro da feira também irá oferecer ao público degustação de vários de seus produtos, como o achocolatado Chocotynho e o Leite Condensado Marajoara, além de pão de queijo feito na hora, café com leite e patês, tudo preparado com ingredientes da marca.A Expovar é idealizada pela Estrela Distribuição e a Suprema Distribuidora,  duas conhecidas empresas de atacado e distribuição do Distrito Federal. A feira tem como principal objetivo ser um elo entre a indústria fornecedora e o varejo regional, conectando empresários do setor com as principais novidades do mercado, gerando diversas possibilidades de negócios para todos os envolvidos.


bottom of page