Programa de Educação Política do CIEE tem aprovação dos aprendizes
top of page

Programa de Educação Política do CIEE tem aprovação dos aprendizes


O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE promoveu, nas semanas que antecederam o primeiro turno das eleições nacionais e estaduais, encontros dos jovens aprendizes com candidatos à presidência e também ao governo do estado de São Paulo. Foram convidados os candidatos com melhor desempenho nas pesquisas eleitorais até aquele momento.


O Programa de Educação Política foi organizado para aproximar os jovens aprendizes do debate político, desenvolver a cidadania e também dar a oportunidade dos candidatos de apresentar as propostas de seus planos de governo para a juventude do Brasil.


De acordo com um levantamento feito pelo CIEE, 97,6% dos jovens aprendizes que estiveram presentes nos encontros consideraram importante participar do evento com candidatos à eleição deste ano. Além disso, 89,4% se consideraram preparados para votar nas eleições de 2022.


A iniciativa é uma das diversas frentes em que o CIEE atua para auxiliar a juventude brasileira em sua formação cidadã. “Aproximar os jovens do debate político é vital para que, não só agora, mas também no futuro, eles possam exercer um papel importante como cidadãos e escolher candidatos a cargos no executivo e legislativo de maneira consciente”, afirma Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

bottom of page