Projeto “Vela Para todos” recebe os Articuladores de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do BRB
top of page

Projeto “Vela Para todos” recebe os Articuladores de Desenvolvimento Sustentável (ADS) do BRB


Projeto “Vela para Todos”, que tem como objetivo a inclusão social e o desenvolvimento de pessoa com deficiência, também pacientes com câncer de todas as idades e suas famílias, inserindo-as no contexto desportivo e social por meio da prática da Vela. A prioridade é incluir pessoas, em sua maioria em vulnerabilidade social, que, geralmente estão à margem de programações esportivas e de lazer. O projeto tem uma metodologia e uma estrutura para atender esse público.

Com o evento de sábado, o Instituto BRB quer prestigiar os ADS’s do BRB. Os ADS’s são funcionários do BRB que ficam nas agências e nas superintendências e que fazem o elo com as iniciativas sociais do Instituto. Todas as campanhas do Instituto BRB passam por esses colaboradores que serão prestigiados para conhecer ainda mais de perto o projeto. Esta é a primeira inciativa com esse fim neste ano. Os ADS’s que vão participar do evento foram sorteados e poderão levar um acompanhante cada.


O projeto Vela Para Todos tem como propósito desenvolver – por meio  de aulas teóricas e práticas em Brasília (DF) – a aprendizagem de competências básicas em vela para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual, com câncer, autismo ou  outras síndromes. 

 

Atualmente, o projeto conta com cerca de 30 voluntários – entre professores, auxiliares de marinharia e voluntários receptivos que facilitam a logística dos passeios. Juntos, eles promovem, de forma gratuita - o ano inteiro - aulas, conversas, atividades e passeios à vela. 


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page