Seletiva do Capital Moto Week avalia 1.300 bandas que sonham em se projetar nacionalmente
top of page

Seletiva do Capital Moto Week avalia 1.300 bandas que sonham em se projetar nacionalmente

Em recorde histórico, 1.391 bandas de 24 estados e do Distrito Federal participam da seletiva do Capital Moto Week, maior festival de moto e rock da América Latina, que acontecerá de 18 a 27 de julho em Brasília. O total de inscritos, 132% superior ao da edição anterior, reforça o DNA do CMW, de revelar talentos do rock nacional em sua trajetória de mais de 20 anos. Mais de 80% das bandas inscritas nunca se apresentaram no Festival e sonham em pisar nos palcos onde já estiveram Capital Inicial, Angra, Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Titãs, Frejat, Jota Quest e muitos outros.

A região Sudeste liderou as inscrições, com 777 bandas, seguida pelo Centro-Oeste (385), Sul (126), Nordeste (95) e Norte (10). Entre os estados, se projetaram São Paulo, DF, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. "Temos um respeito muito grande por todo esse material que recebemos do circuito nacional. As bandas não precisam ser grandes para tocar no Capital Moto Week, mas precisam ter qualidade e sinergia de conteúdo", destaca Pedro Franco, organizador do CMW. O empresário celebra a retomada do rock nacional e sua relevância na cena musical: “Temos a missão de desvendar talentos de todas as regiões do país unindo o máximo de vertentes do rock", completa Pedro.

Para participar da seletiva, as bandas enviaram música autoral, release, imagens de shows e material midiático para a organização do Festival. O processo seletivo inclui a avaliação do nível de qualidade, com destaque para a autenticidade e expressão da banda, presença e desenvoltura no palco, além da sintonia com o público Moto Week e com o line up desta edição. Independentemente da fase na seletiva, todos os inscritos receberão devolutiva com destaques e pontos a serem aprimorados. Em junho, serão divulgadas as bandas selecionadas, somando mais de 100 shows nos 10 dias de festival.

A banca de jurados é formada por produtores, músicos, artistas, publicitários e outros profissionais da cadeia produtiva da música e do entretenimento. Neste grupo, está Daniela Assumpção, que além de coordenadora artística do Capital Moto Week, entrou para o hall de jurados na maior premiação musical brasileira, o Prêmio Multishow, em 2023. “São horas e horas dedicadas a toda essa diversidade nacional. Vale destacar as bandas lideradas por mulheres que estão surpreendendo na seletiva. Fazemos questão de dar voz e palco para as mulheres no mundo da música e do entretenimento”.


Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

 

Serviço

Capital Moto Week 2024Quando: 18 a 27/07/2024Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweekAssessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.brSala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news


bottom of page