top of page

Últimas sessões do musical brasiliense sobre a migração nordestina para a Capital Federal


Após estrear com sessões cheias em Taguatinga, o musical Agreste finaliza a temporada com sessões nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, sempre às 20h, no Teatro Anna Noceti, na Asa Norte. O espetáculo aborda a migração de trabalhadores do sertão nordestino para Brasília no período de construção da Capital Federal nos anos 50. A trilha sonora busca na música popular brasileira a inspiração para compor a sonoridade que narra a história, com canções de compositores nordestinos famosos, como Dominguinhos, Djavan, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso e Gilberto Gil.


Com apresentação do Empório Cultural - Centro de Artes Integradas e suporte do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, a peça narra a dura jornada dos Cavalcanti, uma das muitas famílias de retirantes nordestinos que, pela sobrevivência, abandonam seus lares, sua terra, sua cultura e o seu sertão para arriscar a sorte no Centro-Oeste do país. Pedro Cavalcanti, o filho mais velho da família, junto de seu avô Jesuíno, incentivam a família a pegar a estrada rumo à nova Capital. A busca pela felicidade os move a seguir e enfrentar adversidades maiores do que eles imaginavam, como uma morte repentina, o abandono da família, o preconceito e o distanciamento dos próprios valores em busca da sobrevivência.


No último mês, o espetáculo foi premiado por voto popular na categoria de Teatro do Prêmio Melhores #CulturaEmCasa, em evento realizado em São Paulo, para celebrar os 3 anos da plataforma (https://culturaemcasa.com.br/). Em 2023 a peça é produzida mais uma vez pelo Empório Cultural, escola de artes que atua visando ser um expoente no desenvolvimento de Brasília como capital referência em produção artística através da integração de diversas áreas de arte em um centro cultural de qualidade e com a realização de espetáculos acadêmicos e profissionais.


SERVIÇO

Agreste

20, 21, 27 e 28 de maio, às 20h, no Teatro Anna Noceti - Empório Cultural (706/707 norte).

Ingressos*: R$50,00 a meia-entrada (garantida legalmente para todos os beneficiários ou para quem doar 1Kg de alimento não perecível).


Classificação indicativa: livre.

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

bottom of page