top of page

5 dicas do Bumble para apresentar um novo crush nas festas de final de ano


Independentemente do estágio em que uma pessoa está no relacionamento, sempre haverá alguém perguntando quando será o próximo passo - seja morar juntos, casar, ter filhos, etc. No relatório de tendências anual do Bumble, o Dating Trends, foi identificado que, em 2024, as pessoas estão prontas para desafiar as expectativas tradicionais que os casais são pressionados a seguir. Algumas tendências incluem:

  • Quase 1 em cada 3 mulheres (31%) não se concentram em seguir marcos tradicionais de relacionamentos. Isso se reflete nas intenções, com quase 3 em cada 4 mulheres (72%) buscando um relacionamento de longo prazo e apenas 1 em cada 5 (23%) buscando casamento.

  • A Geração Z (51%) e os Millennials (42%) são as gerações que menos sentem pressa para cumprir esses marcos tradicionais, como casar ou ter filhos. Ainda, 1 em cada 3 entrevistados (30% e 29%, respectivamente) dessas duas gerações só sai com pessoas que compartilham dessa visão mais relaxada sobre os “marcos” da vida.

  • 17% das pessoas entrevistadas estão evitando familiares e amigos que as pressionem a cumprir tradições sociais, e 22% dos entrevistados consomem apenas mídia (literatura, TV, podcasts) que promove ativamente uma vida afastada das formas tradicionais de conceber/viver um relacionamento.

As festas de fim de ano podem ser a desculpa perfeita para que famílias e novos parceiros sejam apresentados e consigam passar um tempo de qualidade juntos. Para alguns, isso pode ser avassalador, pois geralmente há aquele parente que lança a temida pergunta: "E vocês, quando vão casar?" - entre muitas outras perguntas desconfortáveis que os novos casais enfrentam em encontros familiares.

Mas como podemos garantir que esse primeiro encontro seja o mais tranquilo possível? Como "proteger" nosso parceiro de momentos familiares desconfortáveis? Bumble, o aplicativo de namoro onde as mulheres dão o primeiro passo, compartilha cinco dicas para tornar esse primeiro encontro o mais positivo possível:

 

  • Avise a todos antecipadamente:

  • Chegue antes dos outros convidados:

  • Tenha um aliado:

  • Planeje atividades de integração:

  • Tenha expectativas realistas:

Finalmente, talvez o mais importante para um novo casal é ter clareza sobre o tipo de relacionamento que têm e escolher juntos o momento desta apresentação. Se decidirem que é o momento e estão confortáveis com a ideia de passar as festas de final de ano em família, preparem-se juntos para este momento e aproveitem o que pode ser um momento muito agradável e inesquecível com pessoas que se amam.

*A pesquisa foi realizada pelo Bumble usando pesquisas internas entre 21 e 26 de setembro de 2023, com uma amostra de 26.849 membros do Bumble ao redor do mundo.


Posts Relacionados

Ver tudo

Especialista explica sobre holding familiar

Holding familiar é uma empresa que possui participação acionária significativa em outras empresas, geralmente com o objetivo de administrar e controlar o patrimônio familiar, bem como facilitar a suce

bottom of page