top of page

8 fatos e curiosidades sobre a Irlanda

Está planejando sua viagem para a Irlanda e quer saber alguns fatos e curiosidades sobre o país? Então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar, pois separamos 8 fatos e curiosidades sobre a Irlanda que vão te ajudar a entender um pouco mais sobre esse país tão incrível.

Dessa forma, você terá muito mais assunto para falar sobre o país tanto antes quanto após a sua viagem pela Irlanda.

Então, quer saber quais são os 8 fatos e curiosidades sobre a Irlanda? É só continuar acompanhando até o final do conteúdo que preparamos para você!

Casas com portas coloridas

Quase todas as casas na Irlanda possuem portas coloridas, e existem várias teorias que explicam esse divertido costume. Porém, a teoria que mais gostamos é que os homens irlandeses voltavam muito bêbados para casa, e com as portas coloridas, era muito mais fácil identificar qual era a casa certa.

Não existem cobras na Irlanda

Uma grande curiosidade sobre a Irlanda é que não existem cobras no país, onde, segundo a lenda St. Patrick’s foi o responsável pelo feito de expulsar as cobras. Porém, a ausência desses animais no país é dada por causa do clima, uma vez que não é favorável para que os animais vivam e se reproduzam por lá.

Mas não deixa de ser bem interessante, um país sem cobras, não é mesmo?

Irish breakfast

O café da manhã irlandês, conhecido como irish breakfast, é um verdadeiro banquete, bem parecido com o café da manhã inglês. O irish breakfast inclui ovos fritos ou mexidos, torrada, tomate, bacon, linguiça e tortinhas de batata e cogumelos.

Além disso, o irish breakfast também conta com um item muito curioso: o feijão, que é preparado de um modo diferente, com molho de tomate, o que garante um sabor adocicado.

Interruptor fora do banheiro

Por ser um país bem úmido, uma das curiosidades sobre a Irlanda que mais intrigam os turistas é que no país, os interruptores ficam fora do banheiro! E não é só isso, nos banheiros da Irlanda você também não encontra nenhuma tomada.

Isso porque, por se tratar de um país muito úmido, as tomadas e interruptores ficam fora do banheiro por uma questão de segurança. Bem interessante, não é? E agora você não vai mais precisar se desesperar quando não encontrar o interruptor do lado de dentro do banheiro!

Sexta-feira santa

Outra curiosidade sobre a Irlanda é que, na sexta-feira santa, é proibido vender qualquer tipo de bebida alcoólica. E lembre-se: o país é católico, então faz sentido que nessa data não se consuma álcool. 

A paixão irlandesa

Mais uma curiosidade sobre a Irlanda diz respeito sobre uma paixão irlandesa: a cerveja. A Irlanda está entre os países que mais consomem a bebida em todo o mundo, e uma das cervejas irlandesas mais conhecidas, a Guinness, que surgiu em 1759 e desde então se tornou símbolo do país.

E caso você queira pedir uma dessas cervejas na sua estadia por lá, basta falar: “a pit of Gat.” E para aprender ainda mais sobre um dos idiomas oficiais no país, o inglês, você pode fazer um curso de inglês online e estar preparado para se comunicar em todas as ocasiões e principalmente, para conseguir frequentar os famosos pubs locais. 

St. Patrick's day

St. Patrick’s day é o dia de São Patrício, comemorado no dia 17 de março. Padroeiro da Irlanda, St. Patrick morreu nessa mesma data, em 461 d.C, e anualmente, os irlandeses vestem-se de verde e branco e fazem diversas comemorações.

E uma curiosidade interessante sobre a festividade é o trevo de 3 folhas, que segundo a lenda, foi utilizado pelo padroeiro para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses.

Folclore mágico

Com influência nórdica e celta, a cultura irlandesa tem um folclore mágico, cheio de seres mitológicos. Fadas, duendes e magos são alguns dos seres que fazem parte da cultura irlandesa.

Além disso, o Leprechaun é uma das figuras do folclore irlandês mais conhecidas ao redor do mundo, sendo representado como um duende que guarda um pote de ouro.

Agora você já sabe quais são os 8 fatos e curiosidades sobre a Irlanda. Então que tal planejar a sua viagem para o país e conhecer ainda mais fatos e curiosidades sobre o local? 


Comentarios


bottom of page