A Associação Artística Mapati e o Espaço Mapati abrem inscrições para cadastro reserva do projeto Contraturno Artístico
top of page

A Associação Artística Mapati e o Espaço Mapati abrem inscrições para cadastro reserva do projeto Contraturno Artístico



Diferentemente do contraturno escolar tradicional, em que a criança recebe auxílio na realização das tarefas de casa e atividades recreativas, o contraturno artístico objetiva estimular e exercitar a criatividade dos pequenos e das pequenas desenvolvendo habilidades artísticas, além de contribuir para incremento cognitivo dessas crianças numa fase crucial de suas vidas. Por isso, é dedicado um tempo maior para ensino de cada modalidade, como teatro, circo, violino e artes visuais. Ainda, proporcionará aos participantes a vivência cultural e artística, por meio de espetáculos, que unirão todos os aprendizados.


Aulas gratuitas

O Projeto “Contraturno Artístico” tem fomento do Ministério da Cultura, o que possibilita a gratuidade para os participantes.

Os participantes terão oficinas de teatro, circo, violino e artes visuais e as aulas são ministradas de segunda a sexta, de 8h às 12h (matutino) e de 14h às 17h30 (vespertino), sempre no horário contrário ao escolar.


Cadastro

O cadastramento estará aberto de 10/04 a 12/04 e os(as) responsáveis deverão entrar em contato pelo WhatsApp (61) 3347-3920 para receber e preencher o formulário de inscrição. O chamamento será realizado de acordo com a disponibilidade de vagas, respeitando os pré-requisitos e por ordem de inscrição.


Pré-requisitos

  • As vagas serão destinadas, prioritariamente, para alunos(as) da rede pública de ensino do Distrito Federal.

  • A criança deverá possuir ou adquirir um violino para participar do projeto.


Quer ajudar o projeto?

Para possibilitar a participação de mais alunos, o projeto está aberto para receber doações e/ou empréstimo de violinos, indispensáveis para a participação nas aulas. Os interessados também podem colaborar com a doação de materiais para artes plásticas e visuais, como resmas, lápis de cores, tintas, pincéis e outros materiais.


ServiçoProjeto Contraturno Artístico

AAMA – Associação Artística Mapati e Espaço Cultural Mapati

707 Norte, Bloco K, Nº 5)

Para crianças de 10 a 12 anos

Inscrições e informações: De 8 a 12/04 pelo (61) 3347-3920 (fixo e Whatsapp)


Crédito: Espaço Mapati/Divulgação


bottom of page