A fase final do NTSec Tecnokart começa no fim de semana
top of page

A fase final do NTSec Tecnokart começa no fim de semana


Divididos em 4 grupos, 68 pilotos correm no Kartódromo Ferrari Kart

A sexta edição do tradicional campeonato de Kart Amador do Distrito Federal NTSec Tecnokart chega à fase final com rodada dupla no fim de semana. No sábado (28), a partir das 15h50 e domingo (29), às 9h15, os pilotos, que estão divididos em quatro grupos, colocam seus capacetes para disputar o lugar mais alto no pódio. Além da 7ª e 8ª etapa, o Kartódromo Ferrari Kart recebe no sábado a Copa Tecnokart e o Torneio Tecnokart Maldi Odontologia Só para Elas.

Para a disputa do NTSec Tecnokart, 68 pilotos estão divididos em grupos. Juntos dos campeões de temporadas anteriores, André Martinho e Eduardo Prola, e do melhor colocado na fase de classificação Arthur Martinho, 17 corredores estão na Séria A. Na B, 16 disputam com os também já vencedores José Dalla e Edmundo Paiva. Nas séries C e D, 15 pilotos correm.


O destaque da classificatória, Arthur Martinho começa a 7ª etapa com bonificação e tenta repetir o bom desempenho para ser o vencedor. “Estou bem empolgado pois é meu segundo ano correndo o Tecnokart, e já ser classificado em primeiro é muito bom. Agora o foco é conseguir ir bem nas etapas finais para conseguir me manter no topo até o final do campeonato”.


Sempre com disputas acirradas, as últimas voltas do Tecnokart prometem. O piloto Henrique Ferreira, vice campeão no ano anterior, liderou boa parte da primeira fase, mas por conta do descarte, o pior resultado, e de uma punição na última etapa, foi ultrapassado e acabou a classificatória em quarto lugar. Em 2020, Henrique quer terminar o campeonato um degrau acima no pódio final. “As expectativas para ser campeão esse ano são grandes. Agora são quatro etapas para superar meus adversários, em confrontos diretos, o que torna ainda emocionante a briga pelo título”.


Também no sábado, a partir das 14h30, 21 pilotos participam da 4ª etapa da Copa Tecnokart. Após as três corridas, Antônio Macedo, Filipe Saldanha e Carlos Lopes são os melhores colocados. Logo após, é a vez do Torneio Tecnokart Maldi Odontologia Só para Elas que conta com 13 pilotos. Na 4ª fase, as corredoras querem desbancar Kelly Cardoso, vencedora das duas últimas corridas.


O evento será sem a presença de público. Maiores informações através do telefone (61) 99510-8332 ou pelo Instagram @tecnokart_brasilia.

bottom of page