A Inteireza do Ser pela Ótica da Análise Transacional é tema de encontro da Unipaz
top of page

A Inteireza do Ser pela Ótica da Análise Transacional é tema de encontro da Unipaz


Conduzida por Daniela Carvalho Piaggio, facilitadora do Centro Carta da Terra de Educação para o Desenvolvimento Sustentável/Upaz da Costa Rica, atividade marcará a retomada do CAFÉ UNIPAZ

A Universidade Internacional da Paz (Unipaz), unidade Baixada Santista, retomou o projeto CAFÉ. Quem nos brindará nesta nova edição do projeto, que tem como pilares a Ciência, a Arte, a Filosofia e a Espiritualidade (acentuada), será a educadora Daniela Carvalho Piaggio, facilitadora do Centro Carta da Terra de Educação para o Desenvolvimento Sustentável/Universidade para a Paz (Upaz), da Costa Rica, braço da Organização das Nações Unidas (ONU).


Com o tema A Inteireza do Ser pela Ótica da Análise Transacional, o encontro online, ao vivo, acontecerá no dia 16 de setembro, às 20 horas, com transmissão pelo Zoom. Na ocasião, Daniela apresentará os princípios filosóficos da Análise Transacional (AT) para apoiar a prática da Cultura de Paz nas ecologias individual e social.


A AT é uma abordagem psicológica humanística que comtempla de maneira prática e compreensível os aspectos mais importantes da personalidade, do desenvolvimento humano, da comunicação e do relacionamento interpessoal.


SOBRE A CONVIDADA

Daniela Carvalho Piaggio é mediadora e pesquisadora das interações humanas. Doutoranda em Educação e Mediação Pedagógica, Mestre em Resolução de Conflitos, Paz e Desenvolvimento pela Universidade para a Paz da Costa Rica - Nações Unidas.


É facilitadora do Centro Carta da Terra de Educação para o Desenvolvimento Sustentável/Costa Rica e fundadora da E-coletivo - Educação, Diálogo e Convivência.


Dedica-se a promover o autoconhecimento e a transformação social por meio da criação, apoio e sustentação de comunidades. Daniela é brasileira e escolheu a Costa Rica para viver e “com-viver”.


COLABORE COM A CULTURA DE PAZ

Toda a renda do evento será revertida às obras de manutenção na sede da matriz, a Unipaz Distrito Federal, localizada na Arie Granja do Ipê, em Brasília. Fechado desde março do ano passado com a decretação da pandemia, o espaço necessita de reparos para a retomada das atividades presenciais.


Há três tipos de ingressos Abundante (R$ 30,00), Solidário (R$ 20,00) e Gratuito. Para mais informações e inscrição, clique nesse link: http://bit.ly/3kNMRJN.

bottom of page