top of page

Abacaxepa faz show inédito em Brasília tocando pela primeira vez o seu novo disco ANTES QUE VOCÊ SE ESQUEÇA!

ree

No dia 15 de novembro, às 17h30, a banda paulistana Abacaxepa chega pela primeira vez em Brasília e apresenta o show inédito de lançamento do novo álbum ANTES QUE VOCÊ SE ESQUEÇA! A apresentação acontece no Festival Convida e Afete-se, no Infinu Comunidade Criativa. Além das músicas novas, o show conta com um repertório especial, apresentando os clássicos que conquistaram o público ao longo da carreira de dez anos.



Disponível nas plataformas de streaming desde o dia 23 de outubro, o trabalho tem produção de Zé Nigro e conta com participações especiais das artistas Alessandra Leão e Cátia França. O disco mergulha em reflexões sobre o tempo, a identidade, o amor e a resistência em nove músicas autorais. Também é uma releitura afetiva das origens musicais da banda e presta homenagem à chamada "Era de ouro" da música brasileira e latino-americana dos anos 1970 e 1980, resgatando grandes estilos dessa época e traduzindo-os para uma linguagem atual e inventiva.



Formada por três vocalistas, Bruna Alimonda, Rodrigo Mancusi e Carol Cavesso; quatro instrumentistas, Vinicius Furquim (Teclados e Vocais), Ivan Santarém (Guitarras), Fernando Sheila (Baixo), e Juliano Veríssimo (Bateria), a banda é uma das mais singulares da cena independente brasileira, cruzando teatralidade, música popular brasileira, psicodelia, rock e crítica social em um universo performático e pulsante.



ANTES QUE VOCÊ SE ESQUEÇA mantem a sonoridade intensa e delicada que marca a trajetória do grupo, com as canções Marina, Jogo da Bicha, Daria Tudo, Ladeira, Uma Cancion, Rock Rural, Rotina, Qualquer Canto, essa com participação da cantora, compositora e percussionista pernambucana Alessandra Leão, e Onça, com a cantora e compositora paraibana Cátia de França.



Em um cenário onde a coletividade artística se torna cada vez mais rara, Abacaxepa segue resistindo como banda. Este novo trabalho é, também, um gesto de celebração e permanência: trata-se de lembrar o que importa, marcar na memória aquilo que poderia ser apagado e cantar sobre o risco do esquecimento.



Sobre Abacaxepa


O grupo é formado por três vocalistas, Bruna Alimonda, Rodrigo Mancusi e Carol Cavesso, e quatro instrumentistas, Vinicius Furquim, nos teclados e vocais, Ivan Santarém, nas guitarras, Fernando Sheila, no baixo, e Juliano Veríssimo, na bateria. Apresentam uma sonoridade contemporânea com pinceladas de tropicalismo, que junto às discussões da atualidade fazem uma ode à irreverência, à desconstrução visual, à não-protagonização de uma única voz. Se preocupam com a formação cultural de um público jovem, buscando sempre resgatar a cultura popular latino-americana.



A banda gravou seu primeiro álbum de estúdio em 2018, chamado Caroço, que carrega um tom sóbrio e uma sonoridade mais "terrosa", mergulhando em referências dos anos 70 e 80. O segundo álbum, Perto da Boca, apresenta pesquisa em cima de uma nova fase mais quente e saturada, investindo em uma forte presença das vozes em uníssono em muitas das canções. Entre outros trabalhos de gravações durante oito anos de existência, Abacaxepa trouxe em 2024 um single em parceria com Felipe Cordeiro, cantor e compositor paraense que contribuiu com a mistura do brega paraense ao recifense, resultando no single em Beijo Safado.



SERVIÇO:


Festival Convida e Afete-se apresentam Abacaxepa


15 de novembro (sábado) horário: 17h30h


local: Infinu Comunidade Criativa


Endereço: CRS 506 Bloco A Loja 67 ao lado Praça das Avós - SHCS CRS 506 - Asa Sul, Brasília - DF, 70350-515


Ingressos: A partir de R$40


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page