Agência NOVA realiza edição especial do "Portfolio Night" voltada a talentos negros
- Rodrigo Carvalho

- há 3 dias
- 2 min de leitura

A agência NOVA anuncia as ações do “Novembro Negro”, iniciativa que amplia seus compromissos firmados com o lançamento recente da nova política de Gestão de Pessoas, Diversidade, Inclusão e Bem-Estar.
A proposta é aprofundar essas diretrizes na prática, transformando valores institucionais em ações concretas que promovem representatividade, ampliem oportunidades e fortaleçam uma cultura de acolhimento e pertencimento.
Com mais de 40 jovens negros inscritos, o principal evento será o “Portfolio Night, de preto pra preto”, realizado nesta sexta-feira, 14, às 20h, na unidade de Brasília, em uma ação na qual profissionais da casa e convidados avaliarão portfólios desses jovens talentos, oferecendo feedbacks e mentorias práticas para apoiar a entrada desses talentos no mercado publicitário.
Na ocasião, o melhor portfólio será premiado com um estágio remunerado de três meses, de 15 de janeiro a 15 de abril de 2026, formando uma dupla de criação (redação e direção de arte) com acompanhamento próximo e vivência real de agência.
“Queremos que esse estágio vá além da porta de entrada no mercado. É sobre abrir espaço, oferecer suporte e garantir que novos talentos pretos tenham a chance de mostrar seu potencial e crescer junto com a gente”, afirma Luiz Guilherme (LG), Head of Art da Nova.
Outra ação destacada é a campanha de conscientização sobre microagressões, que traz frases e situações cotidianas em cartazes instalados nas unidades da NOVA (São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Cuiabá). A iniciativa busca reconhecer e expor gestos e falas que, muitas vezes, passam despercebidos, mas impactam profundamente quem os recebe, promovendo empatia e mudança de comportamento de forma contínua.
A programação ainda inclui uma campanha especial nas redes sociais da NOVA (Instagram, TikTok e LinkedIn). A intranet também será utilizada como espaço agregador de todas as ações, reunindo conteúdos e registros que reforçam a importância de uma atuação constante e integrada para além do mês de novembro.
“Ao abraçar o ‘Novembro Negro’, a NOVA reafirma seu compromisso em construir um ambiente que valoriza as diferenças e cria pontes para o futuro do mercado publicitário. Mais do que uma celebração, o movimento se consolida como parte da identidade da agência: um lugar de acolhimento, compromisso e transformação”, completa Walysson Gabriel, Planner da Nova.
Ficha Técnica:Agência: NOVA
Campanha: PORTFOLIO NIGHT: DE PRETO PRA PRETO
CEO: NELSON VILALVA
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Head of Art: LUIZ GUILHERME (LG)
Design: GABRIEL CAETANO, LUIZ GUILHERME (LG)
Planejamento: WALYSON GABRIEL
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX










Comentários