Alerta Toma Essa PEPSI® BLACK: Com ativações pelo Brasil, marca quebra rotina com jogos da UEFA Champions League em nova campanha
- Rodrigo Carvalho
- 30 de abr.
- 5 min de leitura

Patrocinador oficial da UEFA Champions League há 10 anos, PEPSI® mantém sua tradição com o território do futebol e convida o público brasileiro a acompanhar a edição de 2025 por meio da campanha “Alerta Toma Essa - É hora de UEFA Champions League, é hora de PEPSI® BLACK”. A ação vai ao encontro do conceito global de PEPSI®, “O futebol sempre vence”, e tem como objetivo incentivar o torcedor a quebrar a rotina durante a transmissão de jogos de um dos principais campeonatos de futebol europeu, vibrando cada partida com o sabor intenso de PEPSI® BLACK.
Considerando a força do torneio no território nacional, a marca reforça o esporte como meio de entretenimento, promovendo uma série de iniciativas para engajar o público. A começar pela exibição do filme publicitário assinado pela Wieden + Kennedy SP, protagonizado por Vini Jr., embaixador global da marca e eleito um dos melhores jogadores do mundo em 2024, além de contar com a participação do influenciador Stenio Girardelli, popularmente conhecido como Lactea.
O comercial retrata cenas do cotidiano, como um dia de trabalho no escritório, aulas na faculdade ou um momento de lazer dentro de casa. Todos os personagens da campanha são surpreendidos por um alerta das latas de PEPSI® BLACK, que vibram intensamente e os levam para a frente da tela de televisão, anunciando o início da partida da UEFA Champions League. Finalizada com a assinatura “Pega a sua e TOMA ESSA”, a campanha demonstra como os torcedores de futebol podem romper a agenda da semana para desfrutarem da emoção dos jogos do campeonato, enquanto tomam sua PEPSI® BLACK com um lanche para acompanhar. O filme ainda dialoga diretamente com a plataforma atitudinal TOMA ESSA – posicionamento da marca no Brasil ao longo dos últimos 5 anos.
Para Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil, o novo ano de patrocínio comunica ao público a essência da ousadia, atitude e entretenimento da marca por meio da quebra de padrões. “Ainda que a transmissão dos jogos ocorra em um horário alternativo no Brasil, queremos mostrar ao torcedor brasileiro que ele pode ter o seu momento de lazer em meio à rotina agitada. Com PEPSI® BLACK, reforçamos que está tudo bem dar uma pausa na agenda para viver a emoção da UEFA Champions League”, declara.
O projeto ainda inclui uma série de experiências para impactar o público até a final da UEFA Champions League, em 31 de maio, como uma série de ofertas e ativações com aplicativos de delivery e restaurantes parceiros durante os dias de jogos. Além disso, a estratégia de mídia, assinada pela Bakery by Ampfy, contempla múltiplos canais, com inserções em TV aberta, mídia OOH em diversas cidades do Brasil e conteúdos com a plataforma 90 minutos e grandes canais como Podpah.
ATIVAÇÕES PARA O CONSUMIDOR
Com alcance nacional, a campanha de PEPSI® também vai promover ainda ações para o consumidor que é apaixonado pela UEFA Champions League. Confira:
Porto Alegre (RS)
DUNK PARK
Data: 31 de maio
Dunk Park, da cidade de Porto Alegre, recebe uma “watch party” e garante uma final de UEFA Champions League inesquecível para a capital gaúcha. O espaço recebe um DJ para animar a torcida antes da partida, além de promover uma série de jogos interativos e muitos brindes com PEPSI® BLACK.
São Paulo (SP)
Parque Ibirapuera e Fazenda Churrascada
Data: 15 a 29 de maio
Centro turístico da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera irá receber uma cabine de telefone que tocará uma vez por dia. Ao atender a ligação, os consumidores têm a oportunidade de ganhar alguns prêmios pré-estabelecidos, que variam entre brindes da marca e ingressos para a Watch Party de PEPSI® na Fazenda Churrascada.
Rio de Janeiro (RJ)
Restaurante Aldeia na Lagoa Rodrigo de Freitas
Data: 31 de maio
Marca vai promover um momento de exibição da grande final da UEFA Champions League. Antes do jogo e nos intervalos, o espaço conta com DJ e ativações para que a os torcedores possam curtir o pré-jogo, durante e pós jogo com PEPSI® BLACK.
Belo Horizonte (MG)
Trip Food Sapucaí
Data: 31 de maio
Ponto de encontro na cidade de Belo Horizonte, o espaço receberá uma estrutura impressionante de telão e sistema de som para uma experiência única e imersiva durante a final da UEFA Champions League. Torcedores serão envolvidos em uma atmosfera eletrizante, com experiências interativas, participação de DJs, influenciadores e muita PEPSI® BLACK.
Brasília (DF)
Rede Geléia Burguer
Data: 15 a 30 de abril
Junto com PEPSI®, iFood e Geléia Burger estarão com uma promoção durante os jogos das quartas de final. O combo especial PEPSI® BLACK – batata, hambúrguer, PEPSI® e copo especial UEFA Champions League – garantem que o consumidor tenha a experiência de marca completa. Além disso, até 30 de abril, nas lojas físicas, haverá a campanha especial “Vini Time”, em que todos os Vinícius que comparecerem em qualquer loja da rede ganharão a bebida de graça. Basta apresentar um documento de identificação e aproveitar o momento com PEPSI® BLACK.
Centro Universitário de Brasília
Data: 31 de maio
No CEUB (Centro Universitário de Brasília), ocorrerá a ativação Break the Sameless, tirando o brasiliense da rotina durante a transmissão das quartas de final e semifinais. Um espaço especial, composto por arquibancada e telão de led, irá transmitir os jogos da UEFA Champions League, com experimentação gratuita de PEPSI® BLACK e distribuição de brindes.
Além disso, na final, ocorrerá uma transmissão especial no Geléia Burguer do Pontão do Lago Sul, dispondo fliperama e mini gol para o público, além da apresentação de bandas e DJs.
Para saber mais, acompanhe o perfil oficial da marca @pepsibr. Para assistir à campanha, clique aqui.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.
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