top of page

Algumas dicas e sugestões pra você que vai passar o final de semana na Chapada dos Veadeiros-GO



No post anterior desta coluna (Fala Aí, Rodac!), falei sobre minha experiência no Réveillon Semear, que aconteceu no Rústico Prime Grill, em São Jorge-GO. Então agora quero falar como foi minha passagem pela Chapada dos Veadeiros-GO e dar algumas dicas do que fazer por lá em um fim de semana.


Saí de Brasília em uma quinta-feira (29/12/22) com um amigo para curtir o fim de semana e a festa de ano novo. Alugamos um hostel dentro da cidade de Alto Paraíso-GO. Fica aí minha primeira dica para quem procura gastar pouco e ficar em um lugar bem localizado. O Recanto Ipê Hostel é perto do centro da cidade, da rodoviária, e perto de bons restaurantes. O local é uma casinha bem arrumada com uma cozinha e banheiro compartilhados e quartos individuais. O quarto é pequeno, porém, confortável. A anfitriã também é muito simpática e solícita. Foi uma ótima experiência ficar por lá.


Como eu disse, o hostel fica perto de alguns restaurantes. Tem o Torresmo, que é comida à lenha, mas quero indicar aqui um restaurante menor, porém, com uma comida barata e deliciosa. É o Restaurante Grau. Comida caseira e bem servida. Recomendo!


Depois de nos instalarmos e forrar a barriga, fomos dar uma volta pelo centro de Alto Paraíso. Quem conhece, sabe que não é tão grande e também não tem muito o que se fazer. Decidimos visitar as cachoeiras da Loquinhas, mas quando chegamos, já estava fechado. Tentamos 3 vezes, mas não demos sorte, por conta das chuvas.


De noite, rolou um sertanejinho bacana no Telinus. Se você não se importa com um lugar mais simples para tomar uma cervejinha e curtir um modão, lá é o local ideal.


No dia seguinte, fomos visitar o Vale da Lua, que fica a 41 minutos de Alto Paraíso. Vale muito a pena conhecer este espaço, que realmente parece crateras da lua. Outra dica é almoçar no Bistrô Vinil, onde a comida é gostosa e rola uma música ao vivo. O preço já é mais carinho, mas vale a pena conhecer.


Também fomos conhecer as Piscinas Termais de Jabuti. Apesar das duas piscinas quentes e um pesque-pague que tem lá, não achei nada demais. Lembra a Água Mineiral.


Claro que não podia faltar conhecer o Rústico Prime Grill, que fica em São Jorge. Conheci o lugar no Réveillon e gostei muito do ambiente, da comida e de toda a estrutura. Os funcionários muito animados e solícitos. Não faltou nada! Tudo perfeito!


E por último, minha recomendação é as Cachoeiras dos Cristais, uma trilha que passa por várias pequenas cachoeiras. Aconselho a ir preparado para andar um pouco, passar por caminhos íngremes e levar água. Mas vale muito a pena para conhecer várias cachoeiras e piscinas naturais.

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page