Alquimista contribui para o desenvolvimento das potencialidades humanas em curso da Unipaz


Luís Gustavo Silva é um dos seis professores da Escola de Alquimia Contemporânea de São Paulo, a única no Brasil

Que tal um mergulho no mundo da alquimia para o despertar da consciência nas dimensões física, mental e espiritual? Quem faz o convite para acessar esses conhecimentos milenares é o educador, alquimista e terapeuta transpessoal Luís Gustavo Silva. Ele facilitará o curso online a Alquimia e a Árvore da Vida: do Mundo Simbólico ao Despertar da Consciência Integral, a partir do dia 3 de novembro, na Universidade Internacional da Paz (Unipaz) Baixada Santista.


Gustavo, como gosta de ser chamado, é um dos professores da Escola de Alquimia Contemporânea de São Paulo (EDALC), a única no Brasil. Além dele, só mais cinco pessoas no País são habilitadas para facilitar esse processo.


No curso da Unipaz, ele conduzirá os participantes em uma jornada de autoconhecimento, a partir do conhecimento simbólico da alquimia antiga e o desmembramento da Árvore da Vida, pelo olhar da alquimia contemporânea. Segundo o alquimista, os participantes terão acesso a conhecimentos profundos e transformadores de 3 a 5 mil anos A.C, mas são chamados de contemporâneos, pois estão vindo cada vez mais à tona no presente.


“A intenção é que as pessoas compreendam minimamente o que é a alquimia, a Árvore da vida, e de que forma elas podem usar esse conhecimento alquímico para o despertar verdadeiro da consciência integral, a que nos remete às nossas dimensões física, mental e espiritual. À medida que as pessoas vão entendendo, conhecendo, mergulhando nesse universo e se permitindo, elas também vão se conectando consigo mesmas”, explicou Gustavo.


No curso, entre outras coisas, os participantes aprenderão sobre as três substâncias alquímicas e as personalidades, os quatro elementos da natureza, os biorritmos naturais e as serpentes lunares e solares.


“O conhecimento é libertador. À medida que expandimos nosso conhecimento, expandimos nossa consciência e, ao expandirmos nossa consciência, conseguimos nos desprender de alguns comportamentos, de algumas crenças, e passamos a enxergar a vida e o mundo de um lugar mais amplo, mais belo e mais saudável”, ressaltou Gustavo.


Para ele, os conhecimentos alquímicos impactam radicalmente as potencialidades do ser humano. “Dificilmente as pessoas saem de um curso da mesma forma que entraram. Também percebo isso nas pessoas que passam por atendimento no meu consultório.”


Do mundo acadêmico para o transpessoal


O alquimista Luís Gustavo Silva, que migrou do mundo acadêmico para o transpessoal, contou que os conhecimentos alquímicos fizeram toda a diferença na sua vida pessoal e profissional. Ele começou a transitar por esse universo há 17 anos, quando passava por um momento desafiador, após o término de um relacionamento afetivo de oito anos e a morte do pai.


“Comecei a trabalhar a alquimia na minha vida pessoal. Na época, eu era professor universitário na PUC de Porto Alegre. Em paralelo, fazia tratamento e mergulhei um pouco nesses conhecimentos da alquimia. Isso fez com que eu despertasse e mudasse radicalmente a minha vida: mudo de área, de profissão e mergulho num conhecimento profundo e sagrado”, desvelou o profissional.


Gustavo afirmou que, até então, não acreditava nesse tipo de conhecimento. “Como um bom acadêmico, questionava muita coisa, até que precisei vivenciar isso tudo na pele. A partir do momento que mudou minha vida, percebi que precisava mergulhar ainda mais para me transformar em um outro educador, o que sai da academia para educar dentro da Unipaz, da Escola de Alquimia e dos cursos que ministros. Hoje sou um instrumento de provocar mudanças, de apoiar pessoas nos seus processos de transformações em todas as dimensões que a alquimia possa contribuir”, finalizou Gustavo.


INSCRIÇÕES

O curso Alquimia e a Árvore da Vida: do Mundo Simbólico ao Despertar da Consciência Integral será realizado em quatro encontros: 03, 10, 17 e 24 de novembro, das 20 às 22 horas, ao vivo, pela p