Amazônia Live – Hoje e Sempre: Tudo o que o público precisa saber para o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, no Mangueirão. Ingressos estão esgotados
- Rodrigo Carvalho

- 19 de set.
- 6 min de leitura

Contagem regressiva para o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor! Amanhã, dia 20 de setembro, o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) será palco de mais uma noite histórica do Amazônia Live - Hoje e Sempre – movimento Rock in Rio e do The Town, que conta com patrocínio principal da Vale e que tem o objetivo de chamar atenção para a necessidade de manter a floresta em pé, contribuindo para o desafio global de diminuir as emissões de carbono. Com apresentações de Ivete Sangalo, Viviane Batidão, Lambateria Baile Show convida Lia Sophia e Orquetra Jovem Vale Música, os ingressos já se encontram esgotados. Mesmo sendo um evento gratuito, não será permitida a entrada sem a apresentação do ingresso digital no aplicativo Quentro. A organização preparou um guia com todas as informações de serviço do evento para que o público aproveite cada segundo com conforto e segurança.
As linhas do sistema de transporte, compreendendo os ônibus metropolitanos e BRT, estarão com suas frotas reforçadas durante todo o dia. Na ida ao evento, o Sistema BRT vai operar com reforço total na capacidade de frota seguindo todas as linhas convencionais do sistema a partir do Terminal São Brás e do Terminal Maracauera, com o valor da passagem a R$4,60 e a compra podendo ser realizada via aplicativo (Vai passe fácil) ou em espécie. Na volta para casa, o transporte será gratuito para o Terminal Maracauera e o Terminal São Brás, com início às 00hs e término às 02hs.
O público também tem a opção de utilizar o estacionamento oficial, com a compra sendo feita exclusivamente de forma antecipada pelo link www.bilheteriadigital.com/estacionamento-amazonia-live-20-de-setembro. No retorno haverá uma operação especial para a saída de veículos que estarão estocados no Mangueirão. Não haverá venda de vagas no dia do evento.
Os portões do Mangueirão se abrem às 16h30 e os shows começam às 18h30. Para entrar no estádio, será obrigatória a apresentação dos ingressos digitais no aplicativo Quentro, acompanhados de um documento de identificação com foto. O último acesso ao evento será às 22h45. Os ingressos do Grande Encontro Por Um Mundo Melhor estão esgotados.
A classificação etária do Grande Encontro Por Um Mundo Melhor é 18 anos. Maiores de 12 anos podem acessar o Mangueirão acompanhados dos pais ou responsáveis com um termo autenticado em cartório. Crianças entre 0 e 12 anos somente serão liberadas quando estiverem com um dos pais. O acesso ao evento poderá ser condicionado à apresentação de um documento oficial com foto, especialmente em casos de dúvidas quanto à idade ou para comprovação de titularidade do ingresso.
Dentro do estádio, todas as compras de alimentação e bebidas serão realizadas com cartões de crédito, débito ou dinheiro. Diversas opções gastronômicas estarão disponíveis no local. Quem optar por levar o próprio lanche deve respeitar o limite de até cinco itens por pessoa, como alimentos industrializados lacrados (biscoitos, torradas, barras de cereal), frutas cortadas em embalagem transparente tipo zip lock ou sanduíches em embalagem do mesmo tipo. Vale lembrar que não haverá serviço de lockers para guardar pertences.
Considerando a segurança dos consumidores, não serão admitidos objetos que possam ser considerados perigosos. Veja abaixo alguns exemplos do que pode e o que não pode:
pode:
Pode:
Garrafas plásticas transparentes de até 500ml com água, sem tampa
Boné
Capa de chuva
Até 5 itens de alimentos por pessoa, priorizando alimentos industrializados e lacrados (biscoitos, barras de cereal), frutas cortadas ou sanduíches em embalagem transparente e não rígida
não pode:
Garrafas de vidro
Latas
Guarda-chuvas
Outras informações estão disponíveis no site ingressos.amazonialive.com.br
Ivete Sangalo e homenagem à cultura paraense com Viviane Batidão e a festa Lambateria Baile Show convida Lia Sophia
Com mais de 30 anos de carreira, Ivete Sangalo é uma das cantoras mais emblemáticas da América Latina e esteve presente no Amazônia Live, em 2016, quando cantou emocionada com o tenor Plácido Domingo. Agora, a musa retorna ao projeto para se apresentar ao público do Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, no Mangueirão. A artista coleciona mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino, Short Awards e o título de mais completa do Brasil, pela Billboard Brasil. “Veveta”, como é carinhosamente chamada pelos fãs, acumula mais de 20 milhões de cópias de discos vendidos, além de possuir as duas maiores turnês solos femininas do país — a “Tour Madison” que bateu recorde de arrecadação. Ivete promete uma apresentação gigante com músicas que não deixam ninguém parado. Entre singles como “Energia de Gostosa”, “O Verão Bateu em Minha Porta”, “Cria da Ivete”, “Macetando”, e os clássicos “Sorte Grande”, “Acelera Aê”, “Flor do Reggae” e “Abalou”, a cantora baiana fará um show repleto de muita emoção, dança e diversão.
Também conhecida por sua potência vocal e apresentações cheias de energia, Viviane Batidão tem mais de 25 anos de carreira e um vasto repertório. Seu setlist inclui canções como ‘Galera da Golada’, ‘Grito Seu Nome’ e ‘Olha Bem Pra Mim’ - que ganhou uma regravação em parceria com Solange Almeida, no ano passado. A artista é um dos grandes nomes da música no Norte do país, transitando entre o tecnomelody, o brega pop e o ritmo frenético do Pará. Em 2024, Viviane deu um novo passo na carreira com o lançamento do projeto ‘Batidão Experience’, mesclando sua sonoridade original com influências contemporâneas do pop, trap e pisadinha para reafirmar sua versatilidade e conexão com as novas gerações.
Já a Lambateria Baile Show é uma expressão vibrante da cena musical latino-amazônica, com a mistura de mistura de ritmos como carimbó, lambada, guitarrada, cúmbia, merengue e tecnobrega. Criado em 2016, por Félix Robatto, o projeto tornou-se um dos eventos mais emblemáticos de Belém. Para valorizar ainda mais a riqueza musical da região, unido tradição e inovação, a apresentação contará com Lia Sophia como convidada especial. A artista é reconhecida por sua inovação musical, tornando-se uma voz que traduz a Amazônia contemporânea por meio de uma sonoridade que ela define como ‘carimbop’ ou ‘tecnobrega fino’. Seu trabalho ganhou projeção nacional ao emplacar canções nas trilhas sonoras de produções da Globo, como ‘Ai Menina’, que embalou a novela ‘Amor Eterno Amor’, e ‘Lero Lero’, ‘Quando eu Te Conheci’ e ‘Amor de Promoção’, que fizeram parte da ‘Grande Família’.
Amazônia Live – Hoje e Sempre
Amazônia Live – Hoje e Sempre é um grande movimento do Rock in Rio e The Town, juntos Por Um Mundo Melhor, que coloca os holofotes na Amazônia. Por meio de diversas iniciativas, o projeto, com patrocínio principal da Vale, apoio da Gerdau, da Heineken e do Banco da Amazônia, e parceria de conteúdo e mídia com TV Globo, jornal O Globo e Folha de S. Paulo, reforça a necessidade de preservar a floresta em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir as emissões de carbono – um tema cada vez mais urgente diante da crise climática. Inserido na região que receberá a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o projeto segue a mesma linha do encontro global: unir as pessoas em torno de uma agenda única, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.
Nesse sentido, Amazônia Live – Hoje e Sempre realizará um especial de TV com espetáculo de Mariah Carey e divas paraenses num palco flutuante no Rio Guamá, no coração da floresta, que será transmitido para todo o Brasil, e um grande show gratuito de Ivete Sangalo no Mangueirão, área urbana da capital do Pará. Além desses momentos emocionantes, o movimento colabora com a construção de legado para a floresta e para as pessoas que vivem na região por meio de apoio aos projetos nas quais elas próprias são sujeitas e agentes de transformação. Através de edital, Amazônia Live – Hoje e Sempre selecionou e iniciou uma jornada de concessão de apoio financeiro, no valor de 2 milhões de reais, e suporte técnico para seis iniciativas de organizações sem fins lucrativo que atuam com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo na região metropolitana de Belém.
Sobre a Vale
A Vale é uma mineradora global que existe para melhorar a vida e transformar o futuro juntos. Uma das maiores produtoras mundiais de minério de ferro e níquel e importante produtora de cobre, a Vale tem sede no Brasil e atuação global. Suas operações compreendem sistemas logísticos integrados, incluindo aproximadamente 2.000 quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 20 portos distribuídos pelo mundo. A Vale tem as ambições de ser reconhecida pela sociedade como referência em segurança, a melhor operadora e a mais confiável, uma organização orientada aos talentos, líder em mineração sustentável, e referência em criação e compartilhamento de valor.
Serviço Grande Encontro Por Um Mundo Melhor
Data: 20 de setembro
Abertura dos portões: 16h30
Início dos shows: 18h30
Último acesso: 22h45Local: Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) - Rod. Augusto Montenegro, s/n - Km 03 - Mangueirão, Belém.
Ingressos grátis: Acesse o site (ingressos.amazonialive.com.br) para fazer o pré-cadastro e participar da dinâmica disponibilizada a partir das 12h, no dia 30 de julho.
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 12 acompanhados dos pais ou responsáveis com um termo autenticado em cartório. Crianças entre 0 e 12 anos somente com um dos pais. Será obrigatória a apresentação de ingresso e documento oficial com foto.










Comentários