top of page

Arena Noivas 2023: confira o que foi destaque no maior evento de noivas do Distrito Federal


O Arena Noivas, o mais aguardado e renomado evento de Brasília dedicado ao setor nupcial, encerrou a edição de 2023 superando as expectativas. Com uma ampla gama de expositores e tendências de casamento de tirar o fôlego, a exposição atraiu um número recorde de visitantes, totalizando mais de 10 mil pessoas durante os três dias de programação, de 16 a 18 de agosto. Um verdadeiro point para casais planejando o grande dia, em busca de inspiração, informações e contatos para fazer da troca de alianças um momento inesquecível.

“A edição de 2023 foi espetacular para nós, solidificou o status de maior e mais importante evento para noivas no Distrito Federal. Neste ano, o destaque ficou por conta do aprimoramento do espaço, organização e divisão dos expositores em nichos. Foi uma verdadeira experiência para o público além da oportunidade para os fornecedores com muito networking, oportunidade de negócios, expositores qualificados e visitantes ilustres da área de eventos”, conta a idealizadora do evento Michelle Cintra.

Com mais de 300 empresas, o Arena Noivas 2023 ofereceu uma variedade incomparável de produtos e serviços, desde vestidos de noiva até convites personalizados e bolos com decorações deslumbrantes. Os participantes tiveram a oportunidade de se conectar diretamente com os melhores profissionais do setor de casamentos, facilitando a transformação de suas visões para o grande dia em realidade.

"Estou com o meu casamento marcado para 2024 e vim em busca de fornecedores e inspirações para a minha cerimônia. O evento estava lindo e me emocionei diversas vezes, pois me senti em uma festa de casamento quando eu entrava nos espaços. Os profissionais estavam muito bem preparados e foram super atenciosos. Com certeza o Arena me inspirou e me deixou ainda mais ansiosa e empolgada para o meu grande dia", conta a visitante Tainá Moura, que foi ao evento com o seu noivo.

Tendências de vestuário

O evento começou com um desfile de moda, revelando tendências mais recentes em vestidos de noiva e trajes para noivos. O fashion show inclusivo foi o que emocionou os visitantes. Modelos com nanismos, com síndrome de down, cadeirantes e asiáticas desfilaram a bordo de peças personalizadas, acessórios e maquiagem impecável. O trio de idealizadores do Arena Noivas – Michelle Cintra, Gislene Santos e Eduardo Moreira – abriu a programação destacando as expectativas para a edição e a importância da inclusão na moda nupcial.

“Muito se fala de acessibilidade e pouco de inclusão. A proposta do desfile inclusivo é mostrar que cada pessoa é única e que todas as mulheres têm o direito de ter o vestido dos sonhos. Não é porque ela tem alguma deficiência que ela vai deixar de usar o vestido que sempre imaginou. Mostrar isso no Arena foi muito importante, porque vimos que muitas pessoas ficaram emocionadas e demos visibilidade para essa causa em um evento tão importante para a cidade”, conta Silvia Araújo, estilista do Silvia Araujo Noivas.

Decoração e ambientes

A decoração de casamento e a criação de ambientes encantadores protagonizaram o segundo dia do evento. Expositores apresentaram desde decorações clássicas até ideias inovadoras para transformar espaços em cenários mágicos. Foi possível imergir no mundo dos casamentos em cada espaço decorado, com direito a degustação de bebidas e comidas, além de apreciar os móveis decorados.

“Além dos espaços decorados, que foram um grande destaque no evento, foi possível que nós mostrássemos os nossos produtos que também são especiais em uma festa de casamento. Até mesmo nós, que somos novos no mercado, tivemos a oportunidade de apresentar a nossa marca, mostrando o sabor do nosso gin, fazendo network com outros fornecedores e fechando contratos para futuros eventos. Foi uma experiência bem bacana, tanto para nós fornecedores quanto para os visitantes com que tivemos contato”, destacou Manoela Luz, sócia do Apuã Gin.

Serviços e planejamento

O último dia, mas não menos especial, mostrou muito dos serviços essenciais para o casamento perfeito, como música, fotografia e planejamento. Em diversos espaços, os visitantes puderam fechar contratos para o grande dia. Durante o evento, cerimoniais guiaram a programação, enfatizando a importância de contar com um profissional para organizar o evento e estar ali durante o grande dia para que tudo ocorra conforme o planejamento dos noivos.

“Além de ser um momento para que os visitantes conheçam os fornecedores, é uma oportunidade para que os próprios fornecedores conheçam outros de setores diferentes para criar parcerias profissionais. Os visitantes, por sua vez, tiveram a oportunidade de fechar contratos com os que mais simpatizam. O grande número de fornecedores de um mesmo segmento possibilita escolhas mais assertivas”, conta o cerimonial Túlio Henrique, da Gabinete de Eventos, que participou pela primeira vez.

Expectativas para a próxima edição

Com base no sucesso do Arena Noivas 2023, as expectativas para a próxima edição estão nas alturas. Os organizadores prometem trazer ainda mais inspiração, inovação e surpresas emocionantes para os casais que sonham com um casamento espetacular. O evento continuará a ser uma plataforma fundamental para a indústria de casamentos no Distrito Federal, conectando noivos a fornecedores excepcionais e tendências em constante evolução.

“Já estamos organizando a próxima edição do Arena Noivas e queremos que seja ainda mais grandiosa e especial do que foi a desse ano. Vimos a felicidade das pessoas em estar no evento e é essa a nossa missão: dar visibilidade aos fornecedores locais, porque Brasília tem fornecedores incríveis e altamente capacitados. Nosso objetivo para o ano que vem é ter ainda mais fornecedores e mais visitantes que possam realizar sua cerimônia dos sonhos”, conclui Michelle.

Comentarios


bottom of page