top of page

Assessor de investimentos orienta investidores sobre riscos e oportunidades das Memecoins

Por Lucas Panisset, assessor de investimentos na Transfero Prime:

“Quem ainda não tem tanta familiaridade com cripto acaba imaginando que todo o setor é muito volátil, mas é sempre importante destacar que existem projetos sérios, com propósitos e funcionalidades que realmente ajudam o ecossistema cripto como um todo, que seguem um ciclo de alta ou baixa a partir, por exemplo, de melhorias em sua blockchain, de projetos que foram desenvolvidos na rede ou aplicações práticas daquele token.

Enquanto isso, as memecoins não têm nada disso: como o nome indica, são criptos criadas sempre com a intenção de brincar com algum meme da internet ou fazer alguma sátira. Ou seja, a volatilidade aqui não é medida pelo impacto do token na indústria, mas sim pela popularidade dentro da comunidade cripto ou a entrada de algum investidor famoso ou celebridade na "brincadeira".

Por isso, as memecoins devem ser vistas com muita cautela para quem quer investir em cripto. Sim, oferecem grandes chances de retorno, mas também proporcionam o efeito contrário. E o mais complexo é que não é simples analisar os fatores que impactam no seu movimento de alta ou de queda.

Mas se a ideia é se aventurar com as memecoins, a sugestão é separar uma parte pequena do seu portfólio cripto para essas moedas, não deixando com que uma eventual queda prejudique os seus retornos. E, em caso de ganhos, você pode reverter o lucro, por exemplo, em moedas com projetos mais sustentáveis."

Estamos disponíveis para compartilhar mais informações e agendar entrevistas com porta-vozes da Transfero.Sobre a TransferoA Transfero é uma empresa de soluções financeiras baseada em blockchain que possibilita que indivíduos e empresas se conectem ao mercado global por meio de uma plataforma de pagamentos, stablecoins e produtos financeiros tokenizados. Com autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamentos, a empresa tem sede no Vale do Crypto, na Suíça, presença no Rio de Janeiro e em outros oito países. A Transfero é também a emissora do BRZ, a maior stablecoin não atrelada ao dólar no mundo.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page