Atacadistas brasilienses participam do maior evento do setor em São Paulo


Cerca de 30 empresários brasilienses do setor atacadista, entre os quais o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF), Álvaro Silveira Jr, participam da 41ª Convenção da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) deste ano. Trata-se da maior feira da América Latina voltada para o setor atacadista e distribuidor, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho, em São Paulo.


O tema desta edição é tecnologia e processos em benefícios da gestão, com o objetivo de potencializar eficiência e rentabilidade dos maiores agentes de distribuição.

“A união do nosso setor tem sido fundamental para a continuidade dos nossos negócios, sobretudo depois de toda crise desencadeada pela pandemia. Precisamos sempre inovar em nosso setor e buscar soluções que agreguem qualidade e eficiência. É uma honra representar o sindicato neste grande evento”, comenta Álvaro Jr.


Sobre o Sindiatacadista/DF - O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos. Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.


Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.


A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.