top of page

Atriz brasiliense, Carolina Monte Rosa ganha prêmio de melhor atriz coadjuvante em Miami (EUA)


A brasiliense Carolina Monte Rosa acaba de receber o prêmio de melhor atriz coadjuvante na 26ª edição do Inffinito Film Festival, em Miami (EUA). A atriz levou o troféu com o filme Por Que Você Não Chora, de Cibele Amaral. O longa-metragem representante da capital federal aborda a questão dos transtornos mentais e o acompanhamento terapêutico praticado na área da psicologia. O tema vem sendo amplamente debatido pela equipe do filme em rodas de conversas no meio acadêmico (USP e outras) .

A produção já está disponível no NOW, Amazon Prime, YouTube, Globoplay, AppleTV, Looke e VivoPlay. Não recomendado para menores de 14 anos. Veja a lista completa dos vencedores do 26 Inffinito Film Festival em https://www.instagram.com/p/CivK-WWpGY2/?igshid=NmNmNjAwNzg;

Em Por Que Você Não Chora, Jéssica (Carolina Monte Rosa) é uma menina de origem humilde que veio do interior para estudar na capital do País. Ela se depara com um novo mundo durante o estágio na faculdade de psicologia, quando passa a atender Bárbara (Bárbara Paz), diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline. Jéssica é séria demais. Em contraponto, Bárbara é uma bomba relógio. Jéssica nada sabe de si, Bárbara está sempre em processo de autoconhecimento. Enquanto Bárbara vai ganhando limites e confiança para recuperar sua vida, Jéssica vai descobrindo que nunca teve uma.

Fazem parte do elenco Bárbara Paz, Cristiana Oliveira, Elisa Lucinda, Maria Paula e Luciana Martuchelli. Sobre a atriz brasiliense Carolina Monte Rosa A atriz brasiliense Carolina Monte Rosa ficou conhecida após ganhar um walk-on role na série americana Mad Men, em 2010. Ainda nos EUA, se aperfeiçoou na técnica Meisner (Los Angeles e Nova York) e concluiu o mestrado em Arte pela Universidade Johns Hopkins. Em 2020 foi indicada ao kikito de melhor atriz em Gramado pelo filme “Por que Você Não Chora?” (Cibele Amaral). Neste ano de 2022, o mesmo papel lhe rendeu o prêmio Crystal Lens Award de melhor atriz coadjuvante no Inffinito Film Festival (Miami) e uma indicação ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Carolina estrelou outros filmes como “Eu Sinto Muito” (Cristiano Vieira), o estrangeiro “Amateur Hour” (Sam Moussavi), o romance intimista “Me Deixe Não Ser” (Kleber Macedo) e “Quando Nasce uma Heroína” (Filipe Gontijo e Henrique Siqueira), curta de realidade virtual onde interpreta Anna Nery, a padroeira da enfermagem no Brasil. O filme viajou o mundo em festivais, levando prêmios de melhor curta VR na Argentina e África do Sul. Atualmente Carolina se dedica à finalização de seu primeiro projeto autoral.

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page