Atriz e arte-educadora brasiliense Lucorina lança curso on-line em homenagem as mães
top of page

Atriz e arte-educadora brasiliense Lucorina lança curso on-line em homenagem as mães


Oficina também abre vaga para as não mamães que querem trabalhar o empoderamento por meio da voz e corpo. Inscrições limitadas em www.lucorina.com.br

Ela tem 36 anos, mais de 30 peças no currículo e ficou reconhecida na capital federal e no Centro-Oeste por preparar pessoas para falar em público, além de ser arte-educadora e uma das fundadoras da Estupenda Trupe de Brasília, que já conta com 16 anos de bagagem, prêmios e é uma companhia reconhecida por trabalhos de reinserção social, além de tratar de temas socioeducativos como bullying. A atriz brasiliense Lucorina (seu nome artístico) apresentou diversos trabalhos teatrais e educativos na pandemia. Agora, no mês das mamães, Lu que também é mãe, irá estrear o curto Despertar da Artista.


A oficina on-line será destinada especialmente para as mães que querem trabalhar com ferramentas teatrais, técnicas de improviso e meditações guiadas. Mas, quem não é mamãe também poderá participar. Dias 14 e 15 de maio, sempre das 14h às 17h, pela plataforma Meet. Mulheres interessadas podem mandar e-mail para garantir sua vaga pelo site www;lucorina.com.br/despertarda artista. Investimento: R$ 390 (via Pix) ou 12x41. Mais informações no Instagram ou via direct: @lucorina. Não recomendado para menores de 18 anos.

“Neste curso penso nas mulheres que querem se empoderar e desbloquear sua livre expressão por meio, também, do empoderamento do seu próprio corpo e voz! “, adianta.


A oficina englobará um grupo de no máximo 10 mulheres. Segundo Corina, a ideia é promover um espaço seguro, pequeno e aconchegante aonde estas mulheres poderão se conectar além de verbalizar e escutar ativamente umas as outras.


“É uma imersão para elas, incluindo as mamães como eu, que queiram desbloquear sua comunicação por meio da arte que também é uma ferramenta de cura”, destaca.


Sobre Lucorina

Filha de pais incentivadores e artistas, Lu já fazia apresentações teatrais para a família e acompanhava o pai em seus trabalhos. O amor pela arte que veio de infância perdurou. Hoje, a atriz Lucorina conta com mais de 30 peças no currículo, é uma das fundadores da Estupenda Trupe de Brasília, trabalha em projetos de reinserção social e idealizadora e coordenadora do Comunique-se, curso onde trabalha ferramentas como expressão, corpo, meditação, respiração e desbloqueio da Comunicação autêntica de cada pessoa.


“Adoro ver o quanto meus mentorados têm um potencial incrível e informações importantes para ser colocadas para o mundo. Às vezes, eles se travam porque para se comunicar com autenticidade se trata de tirar máscaras e desconstruir opressões internas. Por isso, trabalho muito com meditação, respiração e com uma conexão profunda com a nossa criança interior, onde mora a nossa autenticidade, criatividade e nosso desejo de se comunicar de forma genuína!” explica.


Pelo Comunique-se, Lucorina já formou palestrantes como o músico Vinicius de Oliveira e o proprietário do Gran Cursos, Gabriel Granjeiro.

Serviço: Atriz e arte-educadora brasiliense Lucorina lança curso on-line em homenagem as mães que querem despertar por meio da Arte

Data: 14 e 15 de maio

Horário: 14h às 17h

Local: plataforma meet. Link será enviado após cadastro

Vagas: www.lucorna.com.br/ Despertar da Artista ou via direct do Instagram: @Lucorina

Investimento: R$ 390 (via Pix) ou 12x41

Não recomendado para menores de 18 anos


bottom of page