Audiodrama promove conversa com artistas


Os curadores Cesar Augusto e Chico Dub convidam os artistas Fernanda Takai, John Ulhoa, Adriano Guimarães, Fausto Fawcett, Barrão (do grupo Chelpa Ferro)

Projeto que destaca as potencialidades da experiência da escuta, AUDIODRAMA está em cartaz no CCBB Brasília, apresentando quatro peças inéditas, assinadas por grandes artistas brasileiros. Nelas, um convite ao espectador para se deixar levar pelo som, pelas palavras, pela invenção. Uma conversa virtual vai revelar um pouco da criação dessa ideia tão original, que recupera a relevância da vivência sonora. Na próxima terça-feira, dia 23, às 19h, no perfil do Instagram de Audiodrama e no Instagram do CCBB, os idealizadores e curadores do projeto, o produtor cultural Cesar Augusto e o diretor artístico e curador de música experimental e de arte sonora Chico Dub vão conversar com os artistas Fernanda Takai, John Ulhoa, Adriano Guimarães, Fausto Fawcett e Barrão (integrante do grupo Chelpa Ferro). A ideia é discorrer sobre a construção do projeto, a idealização das obras, a realização de cada peça.


AUDIODRAMA é gratuito e fica em cartaz até o dia 12 de dezembro, em diferentes ambientes do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília. Duas das obras são apresentadas na Galeria 4, alternando-se em horários que vão das 16h às 20h. Outros dois trabalhos promovem experiências individuais, com o uso de players e fones de ouvido, em sessões que percorrem diferentes espaços do CCBB e vão das 11h às 18h. A entrada é franca, mas será necessário retirar ingressos. Todos os equipamentos utilizados durante as apresentações serão devidamente higienizados a cada sessão. Serão respeitadas todas as normas de segurança com relação à pandemia pelo Covid-19, como distanciamento social e uso de máscaras.


SERVIÇO:

Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília)

Datas: de 11 de novembro a 12 de dezembro de 2021, de terça a domingo.

Horário: A partir das 11h, nos jardins, e das 16h às 20h, na Galeria 4 do CCBB Brasília

Ingressos: Devem ser retirados no site bb.com.br/cultura e no site ou app da Eventim, na véspera e no dia da sessão, a partir das 9h.

Entrada: Gratuita


Galeria 4

Lotação: 52 pessoas por sessão

- 'Pesadelo Ambicioso', de Fausto Fawcett & Chelpa Ferro

Classificação: 18 anos

Sessões às 16h e 19h


- 'Fantasmagoria nº3', de Felipe Hirsch & Os Fita

Classificação: 12 anos

Sessões às 17h e 20h


Jardim

Experimentação individual através de players e fones de ouvido.

Classificação: 12 anos

Sessões contínuas das 11h às 18h

- 'Dura', de Francisco Ohana & Jocy de Oliveira

- 'O herói como batata', de Fernanda Takai, John Ulhoa & Irmãos Guimarães