top of page

Aviso de pauta: BNDES, Apex e MMA abrem em Brasília exposição sobre os 18 anos do Fundo Amazônia

  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a ApexBrasil e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima abrem, na próxima segunda-feira, 8 de junho, às 14h, na Biblioteca Nacional de Brasília, a exposição Afluentes: caminhos e histórias do Fundo Amazônia.

A mostra integra a programação da Semana do Meio Ambiente e apresenta resultados e experiências de projetos apoiados pelo Fundo Amazônia ao longo de seus 18 anos de atuação. A visitação será gratuita e seguirá até 12 de junho.

A exposição reúne fotografias, vídeos, linha do tempo, ambiência sonora e vitrine de produtos amazônicos exportados com apoio da ApexBrasil. O percurso apresenta histórias de povos indígenas, ribeirinhos, extrativistas, agricultores familiares, bombeiros, agentes ambientais e comunidades que atuam na proteção e no desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

A abertura terá a presença do ministro do MMA, João Paulo Capobianco, da diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello, e representantes da Apex.

ServiçoO quê: abertura da exposição Afluentes: caminhos e histórias do Fundo AmazôniaQuando: segunda-feira, 8 de junho, às 14hOnde: Biblioteca Nacional de BrasíliaVisitação: de 8 a 12 de junho de 2026Entrada: gratuita


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page